Publicado em: sábado, 25/05/2013

Novo comercial da Microsoft compara tablets Apple e Windows

Novo comercial da Microsoft compara tablets Apple e WindowsA Microsoft está realmente empenhada em combater seu maior concorrente, a empresa Apple e fez um outro comercial que usa a comparação entre produtos. A bola da vez é comparar entre a Apple e dela. Desta vez a desenvolvedora compara um Ipad com outro tablet usando o Windows 8 RT. Neste a peça publicitária usa o assistente de voz Siri como personagem que dá a sua opinião declarando que tablet iOS do gadget da Apple não tem tanta qualidade quanto um tablet que roda com um Windows 8.

Anteriormente a Microsoft cutucou a empresa Google, ainda no começo deste mês, com dois vídeos atacando o Google Docs, chamando o de aplicação com limitações e o subjulgando ao seu pacote de softwares existentes no Office 365. Para isso, comparou a utilização dos serviços do rival a uma aposta ruim e a um jogador de basquete inábil para o esporte. atualização do aplicativo da rede social YouTube no programa do Windows Phone torna possível que os serviços da rede não sejam descontinuados. E o Google quer tirar o aplicativo desta rede do sistema de telefone da Windows.

O tablet que foi comparado com o iPad de quarta geração é um ASUS VivoTab RT de dez polegadas. A primeira comparação que o Windows faz é quanto ao tamanho entre os aparelhos e também o peso. Depois, mais aplicativos são colocados em pauta, principalmente, a inexistência de um programa como o Office feito pela Apple, além da liberdade que existe em poder manter e usar ao mesmo tempo dois aplicativos de empresas diferentes.

A ação publicitária também faz apresentação do leitor de cartões micro SD, que no caso dos tablets iPads só é possível através da aquisição de um adaptador que deve ser comprado, pois não vem com o aparelho. Eles destacam que o iPad também é bem limitado para o uso de impressoras e multifuncionais. O sistema iOS reconhece somente impressoras que atuam com o AirPrint, já os modelos destes aparelhos com Windows aceitam mais modelos do equipamento.