terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaNovo CEO da Apple, Tim Cook garante que “a Apple não vai...

Novo CEO da Apple, Tim Cook garante que “a Apple não vai mudar”

Com o anúncio de Steve Jobs de que não tem mais condições de seguir com as suas funções de CEO na empresa Apple, onde ocupou esse cargo por 14 anos, o nome do sucessor ao posto já foi anunciado: Tim Cook. A renúncia de Jobs foi divulgada na quarta-feira (24), sendo que nesta quinta-feira (25) as ações da empresa recuaram em 4% das bolsas norte-americanas. Ao mesmo tempo, Cook garante que vai manter o perfil da empresa, o qual é diretamente relacionado ao trabalho de Jobs.

O primeiro pronunciamento oficial de Cook como CEO da Apple foi feito por meio de uma carta pública na qual tenta tranquilizar os companheiros de trabalho na empresa. Além de rasgar elogios ao seu antecessor, Cook afirma que vai manter o estilo único construído para dar identidade aos produtos e à tecnologia da Apple.

No texto publicado, Cook declara que “eu quero que vocês estejam confiantes de que a Apple não vai mudar. Eu respeito e celebro os princípios únicos e os valores da Apple. Steve construiu uma empresa e uma cultura que são diferentes de qualquer outra no mundo e vamos permanecer fiéis ao nosso DNA.” A nomeação de Cook para seguir como CEO da Apple foi feita pelo próprio Jobs.

Apesar de ter renunciado ao cargo de principal executivo, Jobs afirmou que gostaria de continuar presente na empresa como membro dos Diretores do Conselho de Administração da Apple, se estes aceitarem a sua proposta de fazer parte da equipe. Por mais que ele tenha feito o convite formal, é certo que Jobs não vai deixar a Apple.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias