Publicado em: terça-feira, 24/11/2009

Novo blecaute atinge o Rio

Duas semanas após a ocorrência do apagão que atingiu dezoito estados do Brasil, o Rio de Janeiro voltou a sofrer com a falta de energia. Desde a tarde de segunda-feira e até a manhã de terça-feira pelo menos doze mil pessoas ficaram sem luz no Rio.

Na segunda-feira, já no meio da tarde de segunda-feira, 23, alguns bairros cariocas já registravam quedas de energia. Os problemas prosseguiram na madrugada de terça-feira, e a zona sul da capital fluminense ficou completamente sem luz.

A falta de luz ocasionou diversos problemas no trânsito no Rio. Até a manhã de terça-feira, não havia registros de acidentes graves, e mais de 70 agentes de trânsito foram colocados para atenuar o caos na zona sul carioca.

De acordo com a Light, empresa pelo abastecimento elétrico no Rio de Janeiro, a queda de luz ocorreu devido a um problema na rede subterrânea de cabos. Os técnicos da Light optaram por desligar a rede até que a falha fosse corrigida. De acordo com a empresa, o consumo de energia está 10% acima do registrado no ano passado.