Publicado em: sábado, 02/08/2014

Novela “Vitória” da Record, sofre com problemas de audiência

Novela “Vitória” da Record, sofre com problemas de audiênciaA novela Vitória que estreou há pouco tempo na Record, já é considerada mais um fracasso declarado da emissora. É dito que a culpa não é da novela em si, mas sim de seus erros de direção da própria emissora que nunca altera a programação, por esse motivo, mais uma trama vai para a lista das que não tiveram audiência, o que já parece ser um resultado natural. A novela vai ao ar no mesmo horário que “Império” da concorrente Globo, mesmo sabendo que a emissora é líder em audiência, a Record quis investir e gastou muito para tentar disputar a liderança.

O que pode ilustrar muito bem o fato da programação fazer toda a diferença, foi a primeira grande novela da Globo, “Escrava Isaura”, que além de ter sido excelente em sua produção, possuía um bom horário de exibição, estratégico. Ela ia ao ar, logo depois de “Cidade Alerta”, ou seja, atraindo todo o público feminino que estava acompanhando o jornal.

Sem chance de concorrência

Os críticos afirmam que a Record deveria seguir o exemplo da Globo e se espelhar em seu sucesso que já dura há muitas décadas e permanece até hoje, simplesmente porque tem uma grade que intercala na noite entre: novela e jornal. Se a concorrente que está tendo problemas com horários, usasse esse mesmo método, talvez estaria colhendo bons frutos. Mas ao contrário disso, prefere continuar da mesma forma, concorrendo com quem não está para perder. O colunista da UOL, Flávio Ricco, ressalta que o que faz falta para Record e mudaria a situação dela atualmente quando se trata do setor de novelas, seria um bom diretor de programa, para que possa olhar mais abertamente para ver como são questões simples de resolver e que irão fazer toda a diferença. Ele completa dizendo que a emissora funciona atualmente em um time com bons valores, mas tem um “Zé Qualquer” de treinador, fazendo com que a vitória sobre algum concorrente seja impossível.