Publicado em: sábado, 12/01/2013

Novela Salve Jorge – Zyah rouba Ayla no dia de seu noivado

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, parece que Zyah (Domingos Montagner) vai finalmente entender que as diferenças culturais na Capadócia são muito importantes para ajudar a manter um relacionamento. A moderna Bianca (Cléo Pires) não pensa em se casar novamente e muito menos emter um filho, ou vários filhos, assim como Zyah estava planejando. Bem diferente das mulheres turcas, Bianca deseja trabalhar e viajar com seu amado e ele deseja fixar raízes na Capadócia junto com sua família e continuar atrabalhar por ali. O problema é que estes dois juntos jamais conseguirão dar certo sem que alguém ceda completamente.

Como já era esperado, Bianca pega suas malas e vai sair de sua casa na Capadócia para retornar ao Brasil. Desiludido novamente,Zyah percebe que eles são muito diferentes e decide correr atrás de Ayla (Tania Khalil). Chamado para trabalhar no noivado da ex, ele vaia acabar cometendo uma loucura e vai “roubar” a moça na hora do seu noivado. Farid (Jandira Martini) vai inventarpara o guia que Ayla acabou pedindo que ele fosse levar até ele o vinho que será bebido durante o brinde. Ayla vai ficar extremamente irritada com a presença do guia ali e vai dizer para ele que não pediu nada. Todavia, num impulso, ela vai avisar para o amado que ele tem aquele segundo para dizer para ela se a quer, ou então nunca mais ela poder´´a ficar com ele. Depoisdisso Zyah acaba tascandoo maior beijão na gata, que se derrete toda e se rende ao charme do turco. Ekram (Frederico Volkmann) verá seu pai fugindo com Ayla em seu cavalo e vai avisar a mãe da jovem, Sarila (Betty Gofman), que vai ficar em estado de choque. Zyah vai dizer para Ayla que acordou para a vida e que não pretende mais perdê-la. O guia vai afirmar que todo o tempo sempre esteve apaixonado por dela e que nunca mais vai deixá-la. Mas dessa vez Ayla vai mostrar firmeza para o amado e vai dizer que desta vez ele não vai embora mesmo e que ela não quer ficar noiva, que quer pular essa fase e que quer se casar direto.

Morena (NandaCosta) promete e cumpre. Depois de ter prometido para Waleska (Laryssa Dias)que entregaria um bilhete á um contato quente da amiga, que trabalha em uma boate no Brasil, Jéssica (Carolina Dieckmann) e a amiga seguem rumo ao encontro do homem que poderá ajudar as meninas. É claro que nada é fácil para as meninas e elas vão dar de cara com Barros (Marcelo Airoldi) que vai reconhecer a filha de Lucimar (Dira Paes) na hora, ficando desconfiado da presença das meninas ali. Além disso, o contato de Waleska sumiu da boate há muito tempo e nunca mais apareceu por ali.

É claro que Barros vai contar tudo para Helô (Giovanna Antonelli), que vai suspeitar na hora que tem alguma coisa estranha em toda a história da ida das meninas para Istambul. No capítulo de hoje, dia 11 de janeiro, vamos ver que Morena e Jéssica finalmente tomam coragem para contar para a delegada tudo o que estão passando. Mas, como já era de se esperar, alguma coisa vai atrapalhar a liberdade das meninas. Assim que as meninas começam a falar sobre o que está acontecendo Lucimar vai aparecer de mãos dadas com Russo (Adriano Garib) e vai contar para todos que eles estão namorando, para desespero de Morena. Para agravar ainda mais a situação Lucimar ainda conta que foi convidada pelo novo namorado para voltar com eles para a Turquia. Dessa maneira Jéssica e Morena decidem não contar nada sobre o fato de estarem sendo mantidas como escravas sexuais em uma boate em Istambul e ficam sem coragem de peitar os traficantes de pessoas. Além disso,Jéssica vai reconhecer o sapato de Lívia (Cláudia Raia) e vai acabar sendo assassinada pela chefona do tráfico.

Novela Salve Jorge – Rosângela diz que acabará com Waleska e esconde gravador em quarto

Novela Salve Jorge

Que Rosângela, personagem da atriz Paloma Bernardi na novela Salve Jorge, da TV Globo, é uma cobrinha, todo mundo já sabia. Mas a moça está cada vez mais colocando as garras de fora e mostrando que não é mesmo flor que se cheire. No capítulo que vai ao ar na noite de hoje, sexta-feira, 11 de janeiro, ela irá ameaçar Waleska, personagem da atriz Laryssa Dias na trama global.

A mando de Irina (Vera Fischer), Rosângela irá colocar um gravador no quarto onde ficam presas as garotas sequestradas pela quadrilha de tráfico humano para exploração sexual. Ela fará isso com o objetivo de saber quais os planos de Waleska, que comentou com a traira que a polícia poderia bater na porta da boate a qualquer momento.

Na tentativa de tirar alguma informação de Waleska, Rosângela começa a falar sobre Jéssica, personagem da atriz Carolina Dieckmann na trama, e de Morena (Nanda Costa). Mas a moça é esperta e não cai na conversa da cobra.

As duas voltarão a se estranhar mais tarde, já na boate onde as traficadas trabalham. Waleska vê Rosângela levando uma tirada de Irina e faz questão de jogar isso na cara da rival. E ainda diz que não tem medo de Rosângela. No entanto, a traíra não leva o desaforo para casa e diz que Waleska deveria sim ter medo dela, já que ela pode acabar com a raça da colega dentro daquela boate.

As cenas em que Waleska e Rosângela se estranham vão ao ar na novela Salve Jorge, da TV Globo, nesta sexta-feira, dia 11 de janeiro. A atração é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília, depois da exibição do Jornal Nacional.

Os telespectadores da novela Salve Jorge já puderam perceber que o relacionamento entre o guia Zyah (Domingos Montagner) e Bianca (Cléo Pires) está por um fio. Depois de tantas diferenças culturais e muita diferença de personalidade, a brasileira começou a sofrer uma crise de identidade e decide que está na hora de deixar o país sem que precise se despedir de seu grande amor. Todavia, assim que retorna para o Brasil ela vai acabar descobrindo que está grávida do turco. Dessa maneira, mesmo sabendo da viajem de Bianca, Zyah prefere não intervir, é será chamado para um trabalho na festa em que ocorrerá o noivado de Ayla (Tânia Khalill), a sofredora tecedora de tapetes que foi abandonada pelo guia dias antes do casamento. Assim que se veem vão acabar se beijando e ainda por cima vão passar a noite juntinhos. O guia então decide que está mais do que na hora de pedir a moça em casamento e ela acaba aceita a proposta. Enquanto isso no Brasil, Bianca começa a ter enjoos e vai descobrir que ganhará um bebê, sem contar que vai descobrir neste meio tempo sobre o casamento entre Zyah e Ayla . Esta história poderá ter dois desmembramentos. O primeiro deles é que Bianca assume o quanto ama o guia e volta para a Capadócia para tirá-lo dos braços de sua maior rival e ainda vai assumir para seu amado que está esperando um filho dele, deixando Ayla novamente arrasada, e a segunda opção é a partida de Zyah para o Brasil assim que descobre sobre a gravidez de Bianca e vai ter que se adaptar também ao estilo ocidental de viver. Nos dois desdobramentos da trama quem vai ser a maior prejudicada será Ayla, que independente do que ocorra ainda vai ficar sem o marido e vai ficar novamente deixada de lado, como segunda opção.

Para tentar aumentar o índice, a autora Glória Perez teve que realizar algumas alterações no folhetim, como ao dar maior destaque para o tráfico de mulheres, que prendeu a atenção do público, e diminui o núcleo turco, que está perdido dentro da trama. Personagens que tiveram maior atenção ganharam um espaço maior no ar ou até sobrevida, como Jéssica (Carolina Dieckmann) que era prevista para ser morta logo no início da novela e deverá morrer em algumas semanas.

Fora isso, a Globo fez uma campanha mais efetiva, principalmente no site, sobre a novela. Os atores estão gravando depoimentos, cantando músicas da novela, demonstrando os seus núcleos, tudo para que seja criada uma interatividade junto ao público de Salve Jorge.

Se antigamente a emissora escondia o que iria acontecer nos próximos capítulos, agora ela divulga até que uma pessoa vai ser assassina, como ocorreu com Jéssica. Fora isso, a Rede Globo está disponibilizando enquetes para que o internauta possa decidir como serão as ações de personagens da novela. O resultado poderá ser visto durante a próxima briga entre Morena e Wanda, que é prevista para ocorrer em breve.

A que teve mais atenção foi a atual, em que é possível que seja escolhido será o qual golpe disferido por Morena na vilã Wanda (Totia Meirelles ). Há cinco opções, que são com uma cabeçada, um chute, uma joelhada, um soco e com um telefone. As opções contam com um desenho ilustrativo, e o público pode escolher.