Publicado em: quinta-feira, 24/01/2013

Novela Salve Jorge – Wanda planeja outro atentado para Helô e tenta fugir do Brasil

Novela Salve JorgeO cerco estará fechando para Wanda (Totia Meirelles) nos próximos capítulos da novela Salve Jorge da Rede Globo. A vilã com medo que Helô (Giovanna Antonelli) descubra a verdade da participação dela no esquema para tráfico de pessoas, vai fazer com que a delegada sofra mais um atentado. Ela vai descumprir ordem dada por Lívia (Claudia Raia) e vai combinar tudo junto a Santiago (Junno Andrade).

Tudo vai começar depois que a vilã foi presa devido a uma denúncia anônima que Morena (Nanda Costa) fez. Ela é achada junto a um bebê que quer traficar e os policiais vai suspeitar do envolvimento dela com tráfico de crianças. Após sair da cadeia, a megera não vai ter sossego. Helô ficará na cola da criminosa e vai chegar perto de descobrir a verdade. A vilã, então, irá pedir ajuda de Lívia, e a chefe do crime vai mandar que Wande fique calma e espere o retorno de Russo (Adriano Garib), que já vai ter levado Morena de volta até a Turquia.

Wanda como está nervosa com a desconfiança que Helô está dela, vai desobedecer a chefona e vai armar um atentado sem que a chefe saiba de nada. Para fazer isso ela irá contar com Santiago, parceiro para a compra e venda de bebês. Para matar a delegada, Wanda vai mandar que dois homens sigam de moto ela com uma arma. Porém, antes que algum deles atire, Helô vai golpear ele e o jogar no chão. Enquanto prende ela, a delegada vai querer saber quem queria matar ela, e o bandido vai dizer que foi Santiago (Junno Andrade).

Revoltada nesta falha de criminosos, a traficante vai checar o nome dela havia sido envolvido nesta tentativa de homicídio. Quando descobre que só Santiago foi investigado, ela vai resolver acabar com ele. Wanda vai dizer que quer tirar o comparsa de circulação para que ele fique protegido. Porém quando o encontra, ela vai atropelar ele, duas vezes, para estar certa de que matou ele.

Helô vai se surpreender quando sabe que o mandante do atentado dela era alguém próximo a Adalgisa, mulher que ela está ligado ao processo de adoção de Aisha (Dani Moreno) que ela está investigando. A policial não tem ideia de Adalgisa é um falso nome de Wanda.

Novela Salve Jorge – Raíssa começa a cair na chantagem de Celso e fica contra a mãe

Novela Salve Jorge

A briga entre Celso (Caco Ciocler) e Antonia (Letícia Spiller) pela guarda de Raíssa (Kiria Malheiros) está cada vez mais complicada. Depois de viajar sem respeitar o horário de visita da mãe da garota, Celso envenena a pequena contra Antonia dizendo que ela não se importa com a filha, senão estaria em casa com eles. Quando a mãe tenta falar com a garota por telefone, o pai volta a fazer chantagem dizendo à pequena que, se ela gosta dele, tem que dizer a ela que não quer falar. Raíssa, acuada e triste, desiste do telefonema.

Depois dessa confusão, o encontro das duas também não foi dos melhores. Influenciada pelo pai, Raíssa recebe a mãe friamente, tomada pelos sentimentos ruins que Celso tem plantado na garota contra a mãe. A situação está tão preocupante que no capítulo de sexta-feira (25), Isaurinha (Nívea Maria) fica preocupada ao ouvir a garota dizendo que ela acredita que Antonia quer se casar com outro marido e ter outra filha. A avó logo desmente e diz a mãe gosta muito dela e não tem planos para engravidar agora.

Em outro núcleo da novela, depois de pedir transferência para o sul, para ficar longe de Théo (Rodrigo Lombardi), Érika (Flavia Alessandra) ganha uma festa de despedida organizada por Márcia (Fernanda Paes Leme) e Julinha (Cris Vianna). A surpresa é que seu ex-noivo noivo não aparece e Élcio (Murilo Rosa), maior rival do ex-casal, é que vai pedir para que a loira desista de ir embora. A militar não sabe como agir e até mesmo Drago (Leonardo Carvalho) percebe que o colega só está fazendo isso para melhorar sua imagem diante de Nunes (Oscar Magrini), que assiste a cena com olhar de aprovação.

Enquanto isso, Théo estará na casa de Helô (Giovanna Antonelli) tentando descobrir o que está acontecendo com Morena (Nanda Costa) e fica arrasado ao ouvir de Lucimar (Dira Paes) que a garota está envolvida com drogas. Essa sequência deve ir ao ar na próxima terça-feira (29).

Novela Salve Jorge – Carolina diz que está cansada emocionalmente depois de interpretar Jéssica

Na última segunda-feira (21), Gloria Perez teve mais uma alegria depois de tantos comentários sobre o baixo Ibope de “Salve Jorge” comparado à antecessora “Avenida Brasil”. Com a morte de Jéssica (Carolina Dieckmann), a trama marcou 37 pontos na Grande São Paulo, enquanto, no mesmo horário, o SBT marcou 6 pontos e a Record 5. Cada ponto do Ibope equivale a 62 mil residências.

Falando na Jéssica, Carolina Dieckmann contou em entrevista que sai exaurida da trama. A atriz afirma que está cansada emocionalmente depois de viver a garota carioca traficada em “Salve Jorge” e que isso é perceptível até na sua aparência. Ela conta que tem olheiras, tensão e um cansaço que não costuma ocorrer com outros personagens. Carolina conta que chorou várias vezes durante a novela, principalmente depois de gravas cenas onde a personagem era violentada. O sofrimento de Jéssica realmente a afetou e ela diz que precisará de um tempinho para se recuperar totalmente.