Publicado em: quinta-feira, 22/11/2012

Novela Salve Jorge – Wanda começa a escolher bebês

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Cacilda vai até o quarto ajudar Morena a arrumar suas roupas na nova casa. Lucimar conversa com Nilcéia e elogia Diva. Julinha fica chateada ao ver que Élcio foi até a casa de Érica, acreditando que os dois estão juntos. Rachel implica com a irmã Aída quando ela conta como foi sua viagem. Dona Áurea não consegue se entender com a nora Morena.

Zyah se encontra com Bianca e diz que ela não pode se casar com Stenio, porque está claro que ela não o ama e será infeliz. Ayla procura a irmã Tamar e conta que a mãe Sarila a renegou por conta de sua fuga. Bianca e Zyah tentam disfarçar o clima e o constrangimento quando Stenio se aproxima. Creusa pede para Helô acertar os detalhes da viagem de Salete para a Turquia.

Morena acaba desistindo de participar da seleção de dança com a amiga Sheila. Lucimar conta feliz para a Delzuíte que dona Diva aceitou pagar sua dívida com o proprietário da casa. Todos ficam felizes quando Sidney conta que seus avós vão se mudar. Celso se recusa a aceitar o presente que a esposa Antonia comprou para ele. Wanda começa a escolher bebês para serem adotados de forma ilegal.

Salve Jorge: Morena e Áurea se desentendem debaixo do mesmo teto

Novela Salve Jorge

Não vai ser tão cedo que Morena e a sogra Áurea vão começar a se entender, ainda mais agora que a convivência entre elas é forçada na mesma casa. A mãe de Théo não está gostando nada do filho ter levado a noiva e a criança para morarem com eles na mesma casa, depois que a menina do morro foi mandada embora de seu serviço.

Quando dona Áurea entre no quarto do filho, fica inconformada ao ver que Morena está dominando tudo com suas coisas. Ela começa logo a reclamar da bagunça e arrumar tudo, afirmando que o filho gosta de tudo no lugar certo e arrumado. Morena tenta manter a calma e explica que ainda está arrumando suas coisas no novo quarto.

A noiva de Théo lembra ainda que se dona Áurea ficar mexendo em tudo, depois ela não conseguirá encontrar suas coisas no lugar que deixou. Mas a sogra continua resmungando sobre a bagunça e depois sai do quarto. Morena, entretanto, está disposta a fazer isso dar certo e por isso procura a sogra, na tentativa de fazer as pazes.

Mas dona Áurea é cabeça dura e não aceita ficar numa boa com a futura nora com tanta facilidade. Esta convivência entre as duas ainda vai dar muita dor de cabeça para Théo. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (21).

Salve Jorge: Zyah não desiste de Bianca

Novela Salve Jorge

O guia turístico turco, o mulherengo Zyah, está mesmo balançado pela brasileira Bianca. Desde que encontrou a morena pela primeira vez em Istambul, ele não consegue mais tirá-la da cabeça. E o pior, ele nem consegue entender o porque deste seu encantamento pela jovem, que está em viagem na companhia do namorado Stenio. Sempre que tem uma chance, ele se insinua para a personagem de Cléo Pires.

Zyah ficou ainda mais mexido ao saber que Stenio pediu Bianca em casamento e ela aceitou a proposta. Ele já havia chamado a atenção da moça, afirmando que estava claro em seus olhos que ela não ama este namorado e por isso não é feliz com ele. Isso tudo porque Bianca mexeu com Zyah de uma forma diferente. Ele costuma se envolver com as turistas, mas nunca ficou tão interessado por uma, ainda mais uma já comprometida.

Durante um passeio, quando os dois conseguem ficar sozinhos distantes dos ouvidos de Stenio, o guia dá mais uma indireta para a brasileira, afirmando que está claro que ela está interessada nele e não ama Stenio. A clareza é tão grande que Bianca chega a ficar sem graça e bem tímida, mas tenta levar na brincadeira, chamando Zyah de convencido. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (21).

Salve Jorge: Novela derruba a audiência da Rede Globo

Parece que a nova trama das nove da Rede Globo, Salve Jorge, está ainda batalhando para conseguir superar, ou pelo menos alcançar, o sucesso da antecessora, Avenida Brasil, que chegou a bater recordes e picos de audiência. A trama que está há algumas semanas no ar, apesar dos momentos de clímax e tensão na história seguem derrubando a audiência da emissora no horário nobre.

Durante o primeiro mês de exibição, Salve Jorge chegou a marcar 30,6 pontos, ficando bem atrás de Avenida Brasil, que chegou a registrar 36,2 pontos durante o horário nobre, entre às 20 e 22 horas. Críticas já começam a se perguntar se a autora Glória Perez teria perdido a mão em suas polêmicas tramas.

Os índices de Salve Jorge estão também ficando atrás da última novela da autora, Caminho das Índias, exibida em 2009, que chegou a marcar quase 35 pontos no mês inicial. A novela vem sendo ainda critica por estar repetindo não só o elenco, como também outras tramas de Gloria Perez.