Publicado em: quinta-feira, 02/05/2013

Novela Salve Jorge – Thompson é sequestrado pela quadrilha de Lívia

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, decidida a se vingar de Morena (Nanda Costa) após tudo que está passando na Turquia, a nova vítima de Lívia (Claudia Raia) e sua máfia será Thompson (Odilon Wagner). O mordomo irá sofrer um sequestro ao deixar a residência de Lucimar (Dira Paes) no Alemão. Porém, Neuma (Brendha Haddad), a policial infiltrada na casa da diarista, irá salvá-lo e ele ficará pouco tempo nas mãos dos capangas de Russo (Adriano Garib).

A ideia inicial da safada é sequestrar a pequena Jéssica Vitória, mas diante da demora, ela ordena que os parceiros sequestrem qualquer outra pessoa da residência. A agente Jô (Thammy Miranda) ouve esta conversa e descobre que Érica (Flávia Alessandra) quase foi assassinada por um parceiro do segurança da casa noturna. Assim, a falsa dançarina informa a delegada Helô (Giovanna Antonelli) e ela pede que Barros (Marcelo Airoldi) mande reforços para o Complexo do Alemão.

Em uma noite, Thompson aparece na residência de Lucimar para entregar alguns presentes de Leonor (Nicette Bruno). No momento de ir embora, ele será cercado por dois rapazes e colocado em um automóvel. Neste momento, Neuma consegue acertar um pneu com um tiro e informa os demais policiais para não permitirem que ninguém saia da comunidade. Desesperada, a mãe de Morena declara que jamais irá se perdoar se algo ocorrer com o mordomo. Por sorte, Thompson será resgatado e segue pra residência de Lucimar, onde ganha um comovido abraço e o clima é de romance entre os dois. Fique de olho nestas emoções!

Ainda nas próximas emoções, está chegando a hora de enviar Sheila (Lucy Ramos) para a Turquia e as sequências prometem muita tensão. Quando a bela embarca no avião na companhia de Rosangela (Paloma Bernardi), Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) e outro rapaz, a aeromoça informa que a Polícia Federal também está a bordo da aeronave. Então, a delegada Helô e dois policiais surgem por ali, o que deixa a comparsa de Wanda (Totia Meirelles) desesperada.

Na realidade, tudo está armado e a mãe de Drika (Mariana Rios) examina todos os passageiros, até chegar em Sheila e afirmar que ela está aliciando pessoas dentro do esquema de tráfico internacional, declarando a sua prisão. No começo, a bela do Alemão simula estar resistindo, mas é algemada. Sheila deixa o avião com a delegada e Rosangela não toca no assunto, sentindo-se aliviada quando a aeromoça informa que a decolagem foi autorizada.

Depois na delegacia, Sheila dá risada daquela situação que precisou enfrentar e diz que sentiu muita vergonha. Helô agradece a colaboração da jovem e garante que ela fez tudo dentro do combinado. A delegada revela para Ricardo (Alexandre Barros) que, após estes novos embarques, terá começo a fase final da operação que irá resultar no fim da máfia comandada por Lívia.

Novela Salve Jorge: Aisha pede desculpas para a mãe biológica

Nos próximos capítulos da novela “Salve Jorge”, Lurdinha (Bruna Marquezine) se mostra indignada diante do comportamento da irmã Aisha (Dani Moreno) ao conhecer sua família biológica e o Complexo do Alemão, e decide procurar a garota na residência de Stenio (Alexandre Nero) para exigir que ela devolva o presente que ganhou de Delzuite (Solange Badim). A periguete afirma que a turca está desfazendo deles e do presente, e pra ela aquela lembrança tem muito valor. Aisha garante que não, mas escuta mais coisas. Lurdinha declara que a jovem foi muito diferente daquela pessoa que conversava com eles via internet e todos notaram isso.

A filha de Mustafa (Antonio Calloni) argumenta que seu desejo não era ofender. Porém, a bela segue dizendo que deseja de volta a roupa, pois eles organizaram um churrasco e toda uma recepção para Aisha tomar aquela atitude de sair correndo. Fatma (Clarisse Derzié Luz) fica aflita diante daquela situação, mas Mustafa explica que a filha precisa escutar tudo aquilo. Lurdinha segue afirmando que todos ficaram zoando de Delzuite depois do ocorrido e que de nada adiantou descobrir uma irmã que sente vergonha da família biológica. Aisha garante que isso não é verdade, mas Lurdinha acha que era melhor nem ter localizado a jovem.

Então, Lurdinha acha a roupa em cima da cama e vai buscá-la, quando elas iniciam uma briga e começam a berrar. Mustafa acha melhor intervir e pergunta se as irmãs já estão discutindo. Sem reação, Lurdinha e Aisha começam a dar risada e trocam um abraço comovidas. Em seguida, a turca segue até o Morro com a irmã, que se desculpa com a mãe biológica. O trio, finalmente, começa a se entender e bate um papo descontraído. A sequência será exibida a partir do capítulo do dia 09 de maio.

Ainda nas próximas emoções da trama de Glória Perez, Ayla (Tânia Khalill) não ouve quando o marido revela que está tendo novamente um caso com Bianca (Cléo Pires). Então, a brasileira decide ir atrás da turca na residência de Sarila (Betty Gofman) para esclarecer esta situação. Ayla está ensaiando uma dança e afirma que Zyah (Domingos Montagner) é seu. Na hora, Bianca rebate dizendo que ela finge desconhecer o relacionamento dos dois. A turca pede que a rival vá embora dali, porém a loira continua com seus argumentos. Antes de ir embora, Bianca diz ainda que Ayla não pode mais ignorar este fato, pois ela contou toda a verdade, mesmo que a turca não quisesse escutar isso. Resta saber qual será a reação da bela depois do que precisou ouvir. Na reta final da história, com quem será que o guia irá ficar? A cena será exibida na próxima semana.