Publicado em: sexta-feira, 21/12/2012

Novela Salve Jorge – Théo salva vida de Junior e é atropelado

Na Novela Salve Jorge, Théo de tão desesperado que está com o desaparecimento de Junior, não consegue dormir ou trabalhar. Ele está sempre em contato junto de Lucimar para tentar descobrir se a avó do garoto ou alguém acharam o menino. O capitão irá pedir uma licença para o coronel Nunes (Oscar Magrini), para que ele mesmo faça uma busca atrás dele.

Érica então vai se oferecer para ajudar ele, e dessa forma os dois irão vasculhar nos lugares próximos ao quartel. Em um momento, eles vão ficar sabendo que alguns funcionários de um abrigo de menores fizerem o recolhimento de uma criança com características semelhante a de Junior. Mas, quando chegam ao local, eles vão descobrir que ele fugiu com alguns garotos mais velhos.

Na realidade, Junior foi levado por esses adolescentes para que fizesse um assalto. Eles irão pedir para que ele pule em uma janela de um posto e que abra a porta para que eles possam entrar. Junior então faz o que é pedido, porém ficará horrorizado quando verá que eles querem roubar o dinheiro do caixa, e irá fugir do local.

Neste momento, Théo que está atrás de pistas fala que um garoto semelhante a Junior foi visto junto dos meninos que fizeram o assalto. Ele e Érica vão persistir e irão seguir procurando o garoto. Em um determinado momento, os dois veem Junior no outro lado da rua. O capitão vai chamar Junior por “filho”, e o garoto, quando vê o militar, irá correr para abraçar ele e nem vai perceber que um ônibus está se aproximando. Théo não pensa duas vezes e vai pular na frente do veículo para salvar Junior, e é atropelado. Théo vai então para o hospital, e a veterinária irá levar o jovem até a casa dela. Depois de recuperado, o capitão irá descobrir que Junior fugiu, pois estava com saudade de Theo e queria entregar um desenho para o militar.

Está mesmo tudo se encaminhando para que Morena (Nanda Costa) volte ao Brasil. Depois de muito sofrer nas mãos do traficantes de pessoas, a gata terá que passar por uma última prova de fogo. Usadas pela quadrilha como mulas, Jéssica (Carolina Dieckmann) e Morena vão trazer drogas para o Brasil e terão que treinar com uvas para conseguirem engolir os saquinhos com a droga que deverão ser entregues no Brasil, ou então a família das duas vai sofrer as consequências. Vamos ver no capítulo que vai ao ar no dia 31 de dezembro que a gata do morro do Alemão será obrigada por Russo (Adriano Garib) a ligar para sua mãe e dizer que está voltando para o Brasil. É claro que Morena diz que não vai falar nada, mas o capanga aponta uma arma para a cabeça da traficada e diz que ela não deve falar nada a mais do que ele mandou e nada a mais do que deve. Dessa maneira fica certa a volta da mocinha para seu país e resta esperar para saber pelo o que está esperando a gata em seu retorno. Isso quer dizer que os bandidos não deixarão a moça livre e feliz para sempre, já que ela é o contato direto com a delega Helô (Giovanna Antonelli), que agora é delegada federal e que está investigando de perto o tráfico de pessoas e a quadrilha de Lívia (Cláudia Raia). Tudo começou quando Wanda (Totia Meirelles) apresentou uma identidade falsa na delegacia quando bateu no carro da amiga da delegada e acabou levantando suspeitas. Depois disso Helô vai pedir para Wanda o telefone e o endereço de onde Morena está trabalhando e a traficante vai ficar na mira da policial quando não passar as informações, colocando seu nome em primeiro lugar na lista dos maiores traficantes de pessoas no Brasil.

Novela Salve Jorge – Rosângela encontra roupas e dedura Jéssica e Morena para Russo

Novela Salve Jorge

Morena, personagem da atriz Nanda Costa na novela Salve Jorge, da TV Globo, elaborou um plano para que ela e Jéssica (Carolina Dieckmann) consigam escapar da boate em Istambul, na Turquia e denunciar a quadrilha de traficantes de pessoas para a polícia.

Para colocar o seu plano em prática, as duas moças vão contar com a ajuda de Waleska (Laryssa Dias). No entanto, quem está a cada dia mais desconfiada da proximidade das moças é Rosângela, personagem de Paloma Bernardi na trama.

Ela quer por que quer saber o que as suas colegas estão aprontando e que não lhe contaram, pois sabem que ela não é uma pessoa confiável e faz de tudo para agradar e se infiltrar na quadrilha de traficantes de pessoas.

Rosângela sabe que as colegas estão tramando alguma coisa e por isso fica muito mais desconfiada quando vê que Jéssica e Morena estão tendo uma atitude estranha dentro de um dos quartos do bordel.

Sem saber o que as colegas estão armando, Rosângela vai até um dos quartos do local e descobre que Waleska escondeu uma de suas calças debaixo do colchão da cama do quarto.

Rosângela, personagem da atriz Paloma Bernardi na novela Salve Jorge, da TV Globo, está disposta a fazer qualquer coisa para ganhar a confiança dos traficantes de mulheres, que a enganaram e a levaram para ser prostituída fora do país. No momento em que Russo, personagem de Adriano Garib na trama, fala sobre a proximidade de Jéssica (Carolina Dieckmann) e Morena (Nanda Costa), ela não pensa duas vezes para entregar as suas duas colegas.

A ruiva conta para o capanga que descobriu que as duas moças tinham escondido roupas embaixo dos colchões de um dos quartos da boate. E a cara de pau ainda aconselhou Russo a vasculhar o quarto que as duas moças tinham passado o dia limpando.

O criminoso fica muito desconfiado com a informação e rapidamente vai até os quartos para ver o que as moças traficadas tanto escondem. Enquanto isso, Morena e Jéssica percebem que Rosângela está louca para dedurar as duas e tentam disfarçar a ansiedade para colocar o plano de fuga em ação.

As cenas em que Rosângela dedura as colegas para Russo vão ao ar na novela Salve Jorge, que é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, na TV Globo. A trama vai sempre ao ar após o Jornal Nacional.