Publicado em: quarta-feira, 08/05/2013

Novela Salve Jorge – Théo resgata Jéssica Vitória

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Théo vai finalmente conseguir resgatar sua filha Jéssica Vitória no último capítulo da novela Salve Jorge. Depois de entender a gravidade do problema que Morena (Nanda Costa) passou todo esse tempo, ele vai decidir ajudar nas investigações e garante que vai fazer o que for preciso para colaborar com o plano da delegada HelÔ (Giovanna Antonelli). Em uma das cenas da última semana, Théo vai se fingir de usuário de drogas e Morena de prostituta, e eles vão entrar em uma galeria onde funciona um escritório clandestino da máfia do tráfico de pessoas. Depois disso, o militar será preso como parte do plano de Helô, para que os seguranças deixem o local e escutas possam ser instaladas para que Jéssica seja encontrada.

Mas o caso do reencontro do pai com a filha só acontecerá no último capítulo da trama de Glória Perez. Contando com a ajuda de Zyah (Domingos Montagner), ele encontrará a criança na Capadócia e terá a cooperação de todos os moradores do local. Já com a menina nos braços, o casal apaixonado vai voltar para o Brasil e eles serão recebidos com muita festa por Lucimar (Dira Paes) e por Junior (Luiz Felipe Mello). Até mesmo a sogra corneta de Morena, Dona Áurea (Suzana Faini) vai parar se implicar com a nora assim que pega a netinha nos braços. Tudo isso sem contar que nos capítulos desta semana a gata do Morro do Alemão vai dizer para seu amado que não vai voltar a morar com ele e com sua mãe, e que se eles quiserem ficar juntos deverão ficar juntos, apenas eles, em outra casa.

Na novela Salve Jorge, o clima entre Livia Marini (Claudia Raia) e Wanda (Totia Meirelles) vai ficar mais pesado. Nos próximos capítulos da novela da autora Glória Perez, Wanda deixará claro para a chefe da quadrilha de traficantes que pretende derrubá-la do cargo, e por isso chegará até a ameaça-la de morte.

A situação chegará neste ponto depois que a aliciadora e Russo (Adriano Garib) encontrarem por acaso Helô nas ruas de Istambul. Wanda decide conta a novidade para Livia imediatamente.
Ao atender a ligação, a falsa empresária pergunta se foi por esse motivo que ela e o chefe de segurança da boate a deixaram esperando e não atenderam seus telefonemas.
Mais tarde as duas se encontrarão e Livia mandará a comparsa ficar na cola da delegada. Ela diz também que tem o número do telefone de Helô e que é para Wanda ligar para a brasileira.
A bandida vai se recusar a obedecer as ordens e a chefe estranhará seu comportamento.

Livia pergunta para Wanda se ela está enfrentando sua semana de TPM e a subordinada responde que ela apenas cansou da tirania da vilã. Wanda afirmará que já cansou de se submeter a todas as vontades de Livia, pois é só ela quem fica na linha de tiro e serve de escudo quando a situação fica mais pesada para a líder da quadrilha. A criminosa alega que não ganhou muita coisa por tudo o que já fez para a patroa, e que se ganhasse realmente os 10% de lucro que Livia promete ela já teria aberto seu próprio negócio.
É nesse momento que Livia percebe que virou o alvo de Wanda.

Ela questiona se agora a criminosa e Russo estão tentando limá-la, e garante que nenhum dos dois tem cacife para enfrentá-la.
Wanda então decidirá ir embora, mas será impedida por Livia.
A bandida ameaça a chefona dizendo que ela não deve tentar fazer nada, pois está armada e seu revólver é muito mais rápido do que a seringa da chefe.
Sempre misteriosa, Livia garante que não está prendendo ninguém, ate por que naquele momento não seria conveniente para ela ter que se librar de um corpo. A vilã afirmará que não vai ser fácil para Wanda e Russo se livrarem delas, pois nenhum dos dois conhecem todo o seu poder de articulação.

Novela Salve Jorge – Élcio descobre que Livia mandou sequestrar a filha de Morena

Na novela Salve Jorge, Élcio (Murilo Rosa) vai acabar se dando mal. O rival de Théo (Rodrigo Lombardi) vai aceitar a ajuda de Livia Marini (Claudia Raia) para trapacear e ganhar a prova de hipismo que ele disputará contra capitão, mas será descoberto. O militar será expulso da competição e irritará a vilã, que no auge da fúria vai cancelar seu patrocínio.

Mas o que Livia não imagina é que Élcio vai querer se vingar dela. Ele contará para a polícia que foi a falsa empresário quem mandou sequestrar Jéssica Vitória, a filha de Morena (Nanda Costa).

Tudo isso vai ter início quando a chefona do tráfico oferecer o mapa do percurso da prova para o oficial. Élcio comemorará muito a vantagem, mas no dia da competição alguém o entregará para o juiz da prova. O brasileiro será chamado para prestar esclarecimentos com a comissão organizadora do evento.
O juiz afirmará que o militar fraudou a prova, pois um email com o percurso realizado durante a prova foi encontrado no meio dos pertences dele antes mesmo que os outros concorrentes recebessem.

Élcio tentará se explicar e vai alegar que não tem culpa se enviaram o arquivo antes para ele.
Ele argumentará que até pensou que fosse algum tipo de brincadeira de alguém, e que só percebeu que aquele era mesmo o percurso correto quando chegou no local junto com os outros participantes.

O juiz não cai na lábia do brasileiro e anuncia que ele está fora da competição. No final das contas, Théo será o vencedor da prova e dedicará o prêmio conquistado a Morena, que estará no local o prestigiando.

Quem não gostará nenhum pouco do rumo que as coisas tomaram é Livia, que aproveitará para dar uma bronca no seu patrocinado.
Ela garante que a culpa de tudo foi de Élcio, que deixou a pista à vista de qualquer um. A vilã explicará que ao se comprometer ele, indiretamente, compromete a ela também e que por isso o patrocínio dela está encerrado.

O rapaz tentará se defender, mas Livia será irredutível e o deixará falando sozinho. Élcio seguirá os passos da vilã e vai acabar escutando uma comprometedora conversa dela.
Márcia (Fernanda Paes Leme) e Ciro (Sidney Sampaio) estarão comentando sobre o sequestro da filha de Morena quando a Livia aparece. A bandida dirá que ouviu a conversa sem querer e provocará a raiva dos militares. Os dois saem do local e deixam a vilã sozinha. Livia começa a rir sozinha e Élcio vê. É neste momento que ele percebe que foi ela a mandante do sequestro.
No último capítulo da novela ele decidirá contar tudo o que sabe sobre Livia Marini para a delgada Helô (Giovanna Antonelli).