Publicado em: quinta-feira, 01/11/2012

Novela Salve Jorge – Théo faz planos para casamento com Morena em Salve Jorge

Na Novela Salve Jorge, apesar de sua mãe não ter ficado nada satisfeita, Théo (Rodrigo Lombardi) seguiu em frente e mostrou que está disposto a enfrentar o que for necessário para ficar ao lado de Morena (Nanda Costa). Ele promoveu um jantar em sua casa para oficializar o seu noivado com a jovem.

Tanto a mãe de Morena, quando a Théo acreditam que essa história não tem futuro, mas o casal apaixonado não dá importância e só tem olhos um para o outro. Com isso, os pombinhos agora sonham em como será a cerimônia de casamento.

Théo está tão empolgado e planeja tudo. Ele quer saber até como será o vestido usado por sua amada. Enquanto isso, Morena explica que ainda não pensou a respeito de como vai entrar na igreja, mas está certa que Théo deve estar a esperando no altar usando o seu uniforme de capitão.

O chefe da cavalaria fala sobre os detalhes de seu casamento e relata como sempre sonhou que este dia seria. O noivo diz que sempre quis se casar na Igreja de São Jorge, o seu santo de devoção. Ele explica que o seu casamento vai ter uma guarda de honra e todos os requintes que o cerimonial militar exige.

Morena escuta as palavras de Théo com atenção e se emociona ao perceber que ele realmente está muito empenhado em fazê-la fez, quer que o seu casamento seja lindo e inesquecível. Agora resta ao público imaginar como este casamento será.

Enquanto alguns sonham com a felicidade, outros planejam destruir com a felicidade alheia. É isso o que Lívia (Claudia Raia) está fazendo. Ela acabou se chamar Antonia (Letícia Spilles) para ser sua sócia, a fim de poder sair de cena e dar continuidade aos seus negócios ilegais.

Por isso ela prepara uma coletiva de imprensa para apresentar a sua nova sócia ao público. Assim Lívia acredita que vai ficar longe da atenção e dos holofotes, evitando ser surpreendida por uma investigação policia. Assim, a responsabilidade acabará caindo nas costas de Antonia, que não desconfia na roubada em que está se metendo.

A vilã fala com os jornalistas na entrevista e diz que se considera apenas a madrinha do projeto, já que quem criou grande parte da ideia e do conceito foi Antonia. A ex-modelo se mostra bastante animada com o trabalho e assume a parceria e o projeto, sem conseguir imaginar o problema em que acabou de se enfiar.
Lívia armou a maior cilada para Antonia e para fechar o seu golpe com chave de ouro ainda faz com que a loira contrate Wanda (Totia Meireles) para trabalhar ao seu lado, ajudando na seleção de garotas para que sejam futuras modelos.

Assim, este será um prato cheio para que Wanda se aproxime ainda mais das garotas e leve muitas deles para o exterior, onde serão mantidas presas e se tornaram escravas sexuais, assim como aconteceu com Jéssica (Carolina Dieckmann). Antonia não sabe que Lívia e Wanda é que são as verdadeiras sócias nos esquemas do submundo do tráfico. As cenas devem ir ao ar nesta quarta-feira, dia 31.

Novela Salve Jorge gera polêmica e vira guerra santa na rede

Novela Salve Jorge

Se São Jorge tivesse um profile no Facebook, ele viveria uma batalha dentro das redes sociais desde que a novela Salve Jorge estreou na TV Globo. De um lado da batalha estão, os evangélicos que fazem críticas fervorosas a escolha feita por Glória Perez para homenagear o orixá Ogum, que corresponde a São Jorge na umbanda e candomblé. Do outro lado ficam os devotos do santo, que são a favor da utilização do santo pelo folhetim e contra qualquer reclamação contra o santo.

José Donizeti, pastor da igreja Assembleia de Deus, da cidade de Jundiaí (SP), divulgou no seu profile no Facebook uma imagem que mostra indícios subliminares que estariam dentro da logomarca do folhetim. Conforme Donizeti, as duas pedrinhas vermelhas que estão ao lado de “salve” significam a união dos orixás e também a adoração de entidades espíritas. A mensagem ainda diz que o nome da novela seria ‘Adoradores de Ogum’, que já foi compartilhada mais 52 mil vezes.

Em entrevista o religioso ressaltou ressaltar que a crítica que faz não é voltada à TV Globo mas para a novela, que segundo ele traz uma mensagem subliminar. Ele diz que salve significa viva, e que quando alguém diz viva para uma pessoa, vocês está a saudando, mas quando é para um Deus, você está adorando este Deus. Ele diz que a autora deveria ter utilizado um título mais popularesco, como São Jorge ou Santo Jorge, e este salve, segundo o pastor, entra em um aspecto que as pessoas entenderão.

Conforme Donizeti, nos cultos em que ele ministra, ele não diz para que os fieis os fieis não assistam a novela, apenas diz que não é certo, mas deixa a decisão de assistir ou não pra pessoa, pois segundo ele, na igreja Assembleia de Deus é proibido proibir.

Segundo aponta o pastor, os evangélicos, creem em apenas um único Deus, que é Jesus Cristo. Quando se fala para adorar Ogum, isso vai contra a fé dos evangélicos.

Membros do Exército Universal, que é formado por pessoas que frequentam a Igreja Universal do Reino de Deus, também fazem algumas críticas sobre à novela na rede social do Facebook. No grupo, há inclusive uma mensagem que explica sobre como Ogum influencia na casa das pessoas evangélicas.