Publicado em: quinta-feira, 17/01/2013

Novela Salve Jorge – Théo e Morena tem recaída e prometem ficar juntos

Novela Salve Jorge - Théo e Morena tem recaída e prometem ficar juntosPara quem estava torcendo pelo casal Morena e Théo e angustiado pelo afastamento dos dois durante todo este período, terá um consolo no capítulo da noite de hoje, quando os dois vão se reencontrar e deixar a paixão falar mais alto. Os dois se encontraram, quando o capitão nem sabia que a gata estava de volta ao Brasil, e não resistiram à atração.

Deixando o sentimento entre eles falar mais alto, o casal passa uma romântica noite de amor juntos. Mas Théo continua curioso para saber o motivo do retorno de Morena, depois ter seguido em frente com a ideia de trabalhar na Turquia. Mas a gata continua escondendo a sua condição em Istambul, sem revelar o sofrimento que está passando por lá.

Morena comenta que ficou sabendo por dona Áurea que Théo tinha reatado com Érica e por isso teria preferido não reencontrá-lo. Nesta hora, o capitão afirma que foi precipitado ao retomar o envolvimento com Érica, mas promete resolver esta situação. Os dois fazem juras de amor e prometem ficar juntos para sempre. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (17).

Desde que retomou o namoro com Théo, Érica está nas nuvens. Sem nem imaginar que ele descobriu o retorno de Morena e passou a noite com ela, a veterinária vai toda feliz para a casa do namorado, bem cedo, levando uma bonita cesta de café da manhã, acreditando fazer uma surpresa para o amado.

Mas a surpresa maior é da tenente, que chega lá e descobre que o capitão nem passou a noite em casa. Ela vai furiosa até o regimento atrás dele e já coloca Théo na parede, inquirindo onde foi que ele dormiu. Mas o capitão desconversa e prefere não discutir na frente dos colegas. Érica não tem certeza, mas já imagina que ele passou a noite com Morena.

Mais tarde, na casa de Érica, o tempo fecha entre o casal e eles discutem feio. Érica quer fidelidade, enquanto Théo também acusa a noiva de estar mantendo esquema e acordo com sua mãe, porque as duas esconderam dele que Morena tinha voltado para o Brasil e estava no Rio de Janeiro.

Tanto Théo quanto Érica começam a perder a paciência um com o outro. O capitão perde a paciência e sai da casa dela. Érica começa então a ficar abalada, questionando se teria feito a coisa certa ao mencionar o nome de Morena na discussão. Agora, Théo está comprometido com ela, com um noivado, e com Morena, a quem prometeu ficar junto para sempre. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (17).

A história sobre a família biológica de Aisha ainda vai render muita história em Salve Jorge. Enquanto a brasileira, que foi adotada pelos turcos Mustafá e Berna, insiste em investigar sobre seu passado e saber a verdade, no Brasil, Delzuíte tenta resolver o mistério do caixão vazia de sua filha.

Mas pode ser a pulseirinha que Aisha chegou na Turquia, que estava com ela desde seu nascimento, o objeto responsável pela confirmação de sua família, revelando que ela é na verdade filha biológica de Delzuíte, moradora do Morro do Alemão. Aisha e Lurdinha, irmãs a distância, já se encontraram algumas vezes na trama.

E será exatamente em um desses encontros, durante uma conversa, que Aisha vai repara neste detalhe. As duas vão perceber que tem pulseiras iguais. Lurdinha não dá muita importância para coincidência, mas Aisha não consegue tirar isso da cabeça. Depois de tanto investigar, ela descobrirá que é irmã de Lurdinha.

Novela Salve Jorge – Lucimar fica desesperada quando descobre possível ligação de Morena e drogas

Após a morte de Jéssica (Carolina Dieckmann), a relação entre Lucimar (Dira Paes) e Morena (Nanda Costa) vai ficar ainda mais estremecida na novela Salve Jorge da Rede Globo. As duas já estavam se estranhando devido ao namoro entre a empregada doméstica e Russo (Adriano Garib), e irão brigar mais uma vez após Morena ser acusada de ser usuária de drogas.

A confusão irá começar depois que Russo e Wanda (Totia Meirelles) são chamados para fazerem seus depoimentos. Eles vão contar para Helô (Giovanna Antonelli) que Jéssica era viciada em drogas, e dessa forma, todos irão pensar que Morena também tem ligações com drogas.

Quando fica sabendo desta notícia, Lucimar irá ficará desesperada e vai questionar a filha. Morena vai negar, mas como não pode revelar o esquema de tráfico internacional que foi envolvida, não vai convencer a mãe dela, que irá ficar totalmente decepcionada.

Jessica (Carolina Dieckmann) vai ser morta por Lívia (Cláudia Raia) durante o capítulo da próxima segunda-feira (21). Porém a personagem vai continuar a aparecer na novela Salve Jorge da Rede Globo.

Num cena da próxima terça-feira (22), a jovem assassinada irá aparecer para Morena (Nanda Costa), usando roupa totalmente branca. Jessica então irá sorrir para a amiga e Morena vai dizer que vai vingar a morte dela, o tráfico e tudo mais que as duas passaram.

Quando entregou o capítulo até a produção, Glória Perez disse que Jessica deveria aparecer em versão leve, sorridente e sem usar roupas de fantasmas.

Jéssica está mesmo determinada a descobrir qual o hotel onde ela e Morena ficaram e viram os pés da chefona da máfia de tráfico de pessoas. Ela nem imagina que seja a socialite Lívia responsável por comandar o grupo de bandidos. Depois de ter flagrado o capanga Russo entrando em um dos prédios na orla carioca, ela decide voltar sozinha até lá.

Ela toma coragem e desiste de esperar pela companhia de Morena, se aventurando sozinha até o local. Depois de conseguir entrar no hotel, ela sobe até um dos andares e na tentativa de entrar em um dos quartos e ver como é o banheiro, a loira inventa uma história para uma camareira que ela encontrar no caminho.

O plano dá certo e ela consegue entrar no quarto. É só chegar no banheiro que ela consegue reconhecer os detalhes e confirmar que o hotel é aquele mesmo. Falta pouco para Jéssica descobrir a identidade da chefe do tráfico e isso pode colocar sua vida em risco. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (17).