Publicado em: terça-feira, 16/04/2013

Novela Salve Jorge – Théo conhece sua filha

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, a maioria das coisas que tem acontecido na vida de Théo (Rodrigo Lombardi) nos últimos capítulos da novela “Salve Jorge” foram ruins, só barraco, polêmica, acusação e separação, e quando acontece algo bom, ele não tem nem noção disso.

O mocinho da novela de Glória Perez vai acabar conhecendo sua filha com Morena (Nanda Costa) sem querer. O capitão vai ver Jéssica, mas não ficará sabendo que é o verdadeiro pai da criança, pois Lucimar (Dira Paes) vai fazer de tudo para que ele não fique sabendo da verdade.

Tudo isso vai acontecer, pois Théo vai resolver ir ao Complexo de favelas do Alemão no mesmo dia em que Morena aparece por lá para se despedir da mãe e dos dois filhos antes de embarcar novamente para a Turquia, a jovem dessa vez vai para lá com a missão de ajudar nas investigações da Polícia Federal.

Assim que percebe que seu ex-noivo está na área, Morena corre para se esconder em um cômodo da casa, mas acaba deixando Jéssica junto com Lucimar na sala. Assim que avista o bebê, Théo fica curioso para saber quem é criança e por que ela está ali com a mãe de Morena. Lucimar esconde a verdadeira história da paternidade do capitão e conta para ele que Jéssica na verdade é filha de uma sobrinha sua que está na cidade à procura de emprego e deixou a menina com ela por uns tempos.
A mentira foi muito bem ensaiada entre Lucimar e Helô (Giovanna Antonelli).

Foi a delegada que teve a ideia de mandar Morena outra vez para a Turquia, e que também armou a história de que a filha da ex-traficada vai ficar sob os cuidados da avó, mas com o pretexto de que é filha de uma sobrinha distante que vem para o Rio de Janeiro em busca de uma melhor oportunidade de vida, mas que acaba desistindo de tudo e deixando o bebê para Lucimar cuidar por um bom tempo.

Érica (Flávia Alessandra) não engoliu o encontro que resultou na briga entre ela e Livia Marini (Claudia Raia) outro dia no restaurante e por isso agora vai voltar suas atenções para Élcio (Murilo Rosa).

Já nos próximos capítulos de “Salve Jorge” a veterinário vai procurar o capitão para cobrar satisfações sobre a perseguição de Livia contra ela.
Antes de falar sobre o assunto, Élcio é educado e pergunta para a loira como ela vai e se está tudo bem com o bebê. Ao receber uma resposta afirmativa de Érica, o rapaz afirma que por mais que ela não acredite, ele só quer o bem dela e do filho de Théo (Rodrigo Lombardi). Esse é o ponto que a veterinária precisava para poder saber se Élcio passou algum detalhe ou informação da sua vida para a falsa empresária Livia Marini.

Élcio se espanta com a acusação e tenta saber se a bandida está perturbar Érica de alguma maneira. Ela afirma que ele mais do que ninguém sabe que Livia está doida para ter em mãos o número do telefone dela, ou alguma informação dos lugares que ela frequenta.

Élcio então abre o jogo com a veterinária e conta que já pediu para Livia não perturbar ela, pois a história entre ele e Théo só tem a ver com os dois.
Mas Érica voltar a acusar o tenente dizendo que se ele não queria que ela a perturbasse, por que então passou informações sobre ela para a criminosa.
O rapaz tenta escapar e reverter o jogo, mas não tem jeito, Érica está mesmo determinada a deixar bem claro que é para ele parar de dar noticias suas para a chefona do tráfico internacional de pessoas.

Depois da conversa entre os dois, Érica acaba encontrando Livia Marini mais uma vez. A veterinária volta a procurar Élcio e o ameaça dizendo que se alguma coisa der errado e ela perder o bebê por conta de todo o estresse que está vivendo a culpa toda será dele.