Publicado em: terça-feira, 14/05/2013

Novela Salve Jorge – Stenio descobre que Lívia é a chefa do tráfico

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, finalmente os vilões começarão a ter o que merecem nesta última semana. A trama de Glória Perez está entrando em sua última semana e promete chocar os telespectadores. Assim que descobriu que Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) estão juntos novamente, a bandidona Lívia Marini (Cláudia Raia) decide que precisa colocar um ponto final á esse romance. Por conta disso, no episódio desta segunda-feira da novela Salve Jorge, dia 13, ela vai dar aval para que Wanda (Totia Meirelles) dê fim á vida da garota. É claro que os criminosos vão falhar novamente e a traficada vai sair ilesa. Mas o pior está por vir, já que a empresária mandou Russo (Adriano Garib) sequestrar o bebê da moça, e um homem suspeito vai conseguir colocar um sonífero no suco de Lucimar, e todos da casa cairão no sono.

No final da semana, Stênio (Alexandre Nero) vai finalmente descobrir que Lívia é a mandante dos principais crimes que ele defendeu por conta de ter um escritório de advocacia. Depois de voltar da Turquia, HelÔ (Giovanna Antonelli) vai revelar para o ex-marido que a criminosa é a grande responsável pelo tráfico de pessoas e que comandava uma grande quadrilha em Istambul e também na Espanha. Chocado, o advogado não vai conseguir acreditar e Helô vai logo dizendo que ele deverá pensar duas vezes antes de acreditar em qualquer “cruzada de pernas” que ver. Depois de assimilar a notícia ele vai revelar para a delegada que eles serão avós.

A novela Salve Jorge da Rede Globo, vai terminar nesta sexta-feira (17), porém a autora Gloria Perez já apontou o ponto final da história. No roteiro do último capítulo, que já foi entregue para atores e diretores, há poucos buracos. Entre as cenas que não foram gravadas está a prisão da vilã Lívia (Cláudia Raia) e a vingança que as traficadas vão fazer contra o capanga Russo (Adriano Garib).

O desfecho desta história vai reservar poucas surpresas. Os vilões vão ser presos e os casais vão ser felizes para sempre, como o de protagonistas Theo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) que finalmente vão chegar a ser felizes completa. Porém antes o capitão vai viajar até a Capadócia para resgatar a filha Jéssica, que havia sido sequestrada pela quadrilha.

Quem vai ajudar no resgate vai ser Zyah (Domingos Montagner). Após colherem pistas do local em que a menina está, os dois vão encontrar ela em vilarejo. Os dois vão então trocar socos com o sequestrador e vão pegar a criança de volta. Após isto, Theo e Morena vão retornar ao Brasil e o capitão afirmará para a sogra Lucimar (Dira Paes).que o pesadelo acabou.

A noite promete muito com o desenrolar a trama vivida pelos personagens da novela das oito que a cada capítulo ganha mais atenção do público em geral. No próxima capítulo depois de ter sido salva por Morena e fazer as pazes com a grande rival, Maria Vanúbia é despachada para o Brasil e logo chegará ao Alemão.

Pelo complexo muitas coisas acontecem, Mustafa promete um emprego para Pescoço. Os problemas do malandro só começam, porque o policial Barros questiona Pescoço sobre uma ligação feita de seu telefone para Lívia. Ele não consegue se explicar.

O generoso empresário turco conta para Delzuite que vai voltar a Turquia e que Asha vai ficar um tempo com ela e as irmãs, finalmente ele embarca ao páis de rigem com Zoe e Fátima. Lurdinha logo trata de encaminhar a irmã mais velha e a leva para o baile, as duas se divertem bastante.

No bar da Diva um homem estranho coloca sonifero na bebida da fofoqueira e também de Neuma para facilitar o sequestro da menina Jéssica, filha de Morena e Théo. Enquanto isso,

Após o sequestro da pequena Érica conta para Áurea que Theo e Morena têm uma filha, e que ela foi sequestrada.

E na Turquia o Capitão Theo vence a competição e Élcio é desclassificado. Logo depois, Morena e Théo são avisados pela delegada Helô que Jéssica está sob o poder da quadrilah. Eles se desesperam e Théo promete a Morena que vão ter a filha de volta.

Sofrendo os resquícios da organização de Lívia Marine, antônia é presa e Celso tripudia sobre a moça informando que lea perderá a guarda da filha Raíssa. Isaurinha não consegue contar para Leonor que Celso é filho de Gustavo. E Celso por sua vez, anuncia que fará um exame de DNA para comprovar que o seu paii verdadeiro é Gustavo.

Novela Salve Jorge – Resumo da Semana

Assim que descobrirem que a filha foi sequestrada, Morena e Theo ficarão completamente transtornados com a notícia e decidem que precisam fazer alguma coisa para ajudar nas buscas pelo paradeiro da menina. Jô vai sugerir que seja colocado mais uma escuta no escritório da organização que fica escondido em uma galeria. Theo vai afirmar para Morena que vai conseguir resgatar Jéssica das mãos dos criminosos e que vai mover mundo para que isso ocorra. Ayla vai começar sua dança e Zyah vai retirá-la do restaurante, morrendo de ciúmes. Zyah e Ayla vão se entender e darão o mais beijão deixando Bianca, que está vendo a cena de longe, transtornada. Bianca decide voltar ao Brasil. Stenio vai pedir para que Creusa não comente com ninguém a notícia de que ele será avô, já que quer fazer uma surpresa para Helô. Érica terá alta do hospital, e Haroldo vai leva-la para casa.

Morena decide mostrar Riva para Theo. Depois da derrota, Lívia decide suspender o patrocínio de Élcio, dizendo que ele é um incompetente e que jamais vai conseguir vencer qualquer coisa sem que trapaceie. Pescoço não vai conseguir explicar a tal ligação que teria feito para Lívia onde consta seu telefone na época em que Aisha foi sequestrada do hospital quando ainda era um bebê. Vanúbia voltará ao Morro do Alemão contando vantagem e dizendo que os turcos ficaram babando aos seus pés e que assim que um Dj que consiga a acompanhar seja contratado ela voltará para o exterior. Revoltado, Caique vai tirar todos os pertences de Amanda da casa de sua avó Leonor. Celso vai dizer para Isaurinha que decidiu pedir um exame de DNA para que possa mesmo confirmar que Gustavo era o seu pai biológico e que portanto ele tem direito á herança, assim como Carlos. Carlos vai estranhar a forma como Celso ficará o observando.

Théo vai fingir que é um usuário de drogas e Morena vai fingir ser uma prostituta. Os dois entrarão na galeria onde serão abordados pela polícia disfarçada de Helô, que levarão até mesmo os seguranças do local como testemunhas, deixando o local livre para que escutas possam ser colocadas com tranquilidade, ajudando assim Helô e os policiais federais á acharem o paradeiro da menina Jéssica Vitória. Galego levará Jéssica até a boate, onde será entregue para Lívia, que decidirá vender a criança por um preço á baixo do mercado para seja traficada logo.