Publicado em: sexta-feira, 03/05/2013

Novela Salve Jorge – Sheila é presa ao embarcar para a Turquia

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, nestas últimas duas semanas, a polícia federal vai armar a maior investigação para conseguir finalmente prender a quadrilha de tráfico de pessoas. Além de Helô (Giovanna Antonelli) ter infiltrado diversos policiais e de ter conseguido fazer até mesmo que Morena (Nanda Costa) seja novamente aceita pelos criminosos, a delegada e sua equipe começam a planejar uma encenação para assustar os traficantes. Tudo começou assim que Sheila (Lucy Ramos) conseguiu convencer Wanda (Totia Meirelles) a lhe levar para trabalhar na Turquia, assim como Morena.

Finalmente chegará o dia do embarque, onde Rosângela (Paloma Bernardi) vai as acompanhar. Os problemas começam antes do embarque, quando Helô invade o avião com tudo contando com a ajuda de outros dois policiais e deixa a criminosa apavorada. Mas o “alvo” será Sheila, e a policial vai em sua direção e diz que ela está presa por aliciamento de pessoas que servem como escrava sexual na Turquia. É claro que tudo não passa de uma encenação e mais tarde a moradora do Morro do Alemão desabafa dizendo que sentiu muita vergonha e que todos ficaram a olhando sendo algemada, como se fosse uma bandida. Helô garante para a moça que tudo foi por uma boa causa e ainda dá os parabéns para a moça por sua atuação. A policial e seu colega Ricardo (Alexandre Barros) falam também á respeito do embarque de Maria Vanúbia e de mais um rapaz, e por causa disso a Polícia Federal poderá concluir as investigações e prender de uma vez por todas todos os bandidos envolvidos no tráfico humano.

Dessa vez os criminosos da novela Salve Jorge vão penar nas mãos de outra moradora do Morro do Alemão. Mas agora será a periguete Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues)quem vai dar trabalho para a quadrilha do tráfico humano. Tudo começou assim que a gata recebeu a proposta para ir trabalhar como dançarina na Turquia. A gata ficou tão empolgada que mostrou para a morro todo seu passaporte e os tratamentos de beleza que a “empresa” que a estava contratando pagou. É claro que Morena (Nanda Costa) também não foi fácil de lidar, mas a gata não tinha o sangue frio da colega, que dará um jeitinho pra lá de especial para se livrar do alojamento onde foi mantida refém. Assim que descobre que foi traficada, Vanúbia vai logo dizendo que não é cigarro para ser vítima de tráfico e manda que abram a porta para ela poder ir embora.

A barraqueira vai carregada para o alojamento das meninas, e depois de aparentemente se conformar com sua situação, ela recebe e visita de Wanda (Totia Meirelles), para que possa escolher as roupas que vai usar em sua grande estreia. Bolando sua estratégia, ela pergunta se ainda terá que pagar pela peça, e diz que manda quem pode e obedece quem tem juízo. Mas essa tranquilidade dura muito pouco tempo, e assim que ela sai na rua puxa um canivete e ameaça matar Wanda, dizendo para os capangas se afastarem e garante que qualquer bala para lhe atingir precisa passar pelo corpo da aliciado antes. Morena ficará surpresa ao ver sua rival, mas esquece as diferenças e ajuda a colega a fugir, a levando diretamente para o alojamento da polícia federal. Depois, mais calma, ela mostra o canivete que usou para os policiais e diz que ficou revoltada assim que Russo (Adriano Garib) contou que ela foi traficada e que depois disso já começou a bolar um plano para fugir do local, pensando que se fosse só ela para sair para a rua seria apenas uma pessoa que a acompanharia, e assim ela se garantiu com seu canivete, alegando que não sai de casa sem ele.

Novela Salve Jorge – Celso entregará Antonia para a polícia e ela será presa

As maldades de Celso (Caco Ciocler) contra Antônia (Letícia Spiller) não terão fim. A briga do ex-marido da modelo é conseguir a guarda definitiva de Raíssa (Kiria Malheiros), mesmo que seja preciso jogar sujo para conseguir seguir com seu plano de vingança. A partir de agora, nesta final da novela de Glória Perez, o ex-ricaço contará com a ajuda de Amanda (Lisandra Souto) e eles se unirão para destruir o romance entre seus ex-companheiros. Assim que descobrirem que Wanda (Totia Meirelles) não passa de uma criminosa procurada por diversos crimes, eles vão entregar Antônia para a polícia, mostrando os documentos que foram assinados por ela na época em que abriu a sociedade por indicação de Lívia (Cláudia Raia). Será Amanda quem entregará a documentação na delegacia, como vingança por Celso ter perdido definitivamente a guarda da filha, já que será acusado de alienação parental, que é quando o pai ou a mãe tenta de todas as maneiras cortar o vínculo emocional da criança com o cônjuge.

A ex- de Carlos (Dalton Vigh) chega dizendo que já entrou a documentação assinada por Antonia e por Wanda e que a coisa a partir de agora ficará muito grave para o lado delas. Assim que receber as provas, Barros (Marcelo Airoldi) contará para Helô (Giovanna Antonelli) e dirá que quem entregou as duas do o ex-marido da acusada e que o delegado vai pedir a prisão preventiva da empresária. Muito preocupada, acreditando que a ex-modelo não tem nada a ver com esse caso e que serviu mesmo de laranja, ela avisará Stenio, e pedirá que ele a ajude em tudo, já que ela é inocente das acusações.

Depois de ter descoberto toda a verdade á respeito da adoção de Aisha (Dani Moreno), Helô (Giovanna Antonelli) vai ter uma grande surpresa assim que ficar sabendo de outra recente novidade á respeito do caso. Barros (Marcelo Airoldi) corre avisar à delegada que conseguiu descobrir que há uma ligação, que ele ainda não conseguiu comprovar, entre Pescoço (Nando Cunha) e a bandidona Lívia (Claudia Raia). Ela vai dar a notícia por telefone, e assim que a delegada já estiver se encaminhando até Istambul para que possa cuidar da quente invasão pelos policias na boate da vilã. Assim que pega em mãos as ligações telefônicas da época, Barros diz que no meio da confusão a megera recebeu uma ligação de uma pessoa muito importante. Nesta ocasião, ele se ajeita e segue rumo á casa de Delzuite (Solange Badim), no Morro do Alemão, pedindo para falar com Pescoço. O malandro começa a se defender dizendo que não fez nada e que nem saiu de casa. Barros diz que precisa esclarecer um fato e pergunta para o malandro qual a ligação dele com Lívia Marini (Cláudia Raia). É claro que o boa vida vai dizer que não sabe quem é vai negar todas as ligações para a bandida. Delzuite vai achar que está sendo traída e novamente vai brigar com o pilantra, mas Barros acaba logo com a briga dizendo que vai embora e que amanhã voltará para pegar Pescoço para prestar esclarecimentos na delegacia. Delzuite vai logo dizendo que não vai aturar mais nada de seu namorado e que se ficar comprovado que ele está envolvido com a empresária ele pode apostar que a mordomia acabou definitivamente.

A primeira reação de Aisha (Dani Moreno) ao visitar sua verdadeira mãe biológica no Complexo do Alemão não foi das melhores. A turca não gostou de saber que sua família tem origem humilde e não conseguiu esconder a frustração.
Revolta com a diferença do tratamento da irmã, Lurdinha (Bruna Marquezine) decide ir até o apartamento de Stênio (Alexandre Nero) para cobrar explicações. A jovem exige que a turca devolva o presente que Delzuite (Solange Badim) lhe entregou, e alega que se ela está se desfazendo deles, mas ter que se desfazer do presente também, pois para ela ele tem muito valor. Aisha fica tensa, mas nega as acusações, mas mesmo assim acaba levando um sermão da nova irmã.

Lurdinha afirma que ela achou que elas eram muito pouco, e que ela percebeu a diferença de tratamento de quando elas conversam pelo computador.
Aisha tenta se explicar e garante que não quis ofender ninguém quando foi conhecer a casa deles no Alemão.
Lurdinha não dá ouvidos para a estrangeira e continua sua bronca. Ela diz que não quer discussão e que foi até lá só para buscar a roupa que Delzuite entregou. Ela ainda dispara que o que Aisha fez com elas foi uma palhaça, pois, as duas prepararam um churrasco na laje com todo o carinho, contrataram o mesmo equipamento de som do Morro do Alemão para a turca sair correndo de lá aos prantos.

Mustafá (Antonio Calloni) escuta toda a conversa das duas, mas decide não intervir na briga das irmãs, assegurando par a Fatma (Clarisse Derzie Luz) que Aisha precisa mesmo ouvir tudo aquilo que Lurdinha está dizendo.
A discussão das duas piora ainda mais quando Lurdinha vê a roupa que a mãe deu para Aisha e tenta pegá-la. A turca tenta impedir e as duas acabam se descontrolando.
Diante da situação, Mustafá decide entrar em assim e pergunta por que as duas irmãs já estão brigando. Elas se olham e não conseguem segurar o riso e acabam se abraçando.
Lurdinha acaba levando Aisha até o Alemão novamente, e dessa vez a turca esta vestindo a roupa que deu origem a toda a confusão. Assim que chegam, Aisha dá um abraço em Delzuite e pede para a mãe desculpá-la.