Publicado em: quinta-feira, 02/05/2013

Novela Salve Jorge – Sheila convence Wanda e vai para Turquia

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, Finalmente Aisha vai acertar as contas com sua família biológica, nos capítulos que começam a ir ao ar na noite de hoje (2). Ela será levada pela delegada Helô para conhecer Delzuite e Lurdinha, mas fugirá do churrasco na laje oferecido pela família no Morro do Alemão, em prantos.

Mas este comportamento vai deixar Lurdinha bastante revoltada e ela dirá algumas verdade para sua irmã. Apesar de ficar meio abalada com a bronca que vai levar da irmã, este sermão servirá para ela agir de forma diferente com a família biológica. Lurdinha sairá do churrasco atrás de Aisha e pedir que ela devolva o presente dado por Delzuíte, um vestido comprado numa feirinha.

A turca prontamente se recusa a devolver o vestido, mas Lurdinha deixa claro que percebeu o desprezo da irmã com relação a família biológica, apenas por serem mais pobres. Lurdinha afirma que se ela vai desfazer de toda a família, é para se desfazer também do presente que recebeu, porque para ela, o vestido comprado em feirinha vale muito.

Aisha tenta negar, mas Lurdinha comenta ter percebido a atitude de Aisha, bem diferente da forma com a qual ela conversava com a irmã pela internet e que todo mundo teria reparado em sua forma de desprezo com os familiares. Lurdinha ainda reclama que todo mundo se esforçou, fazendo um churrasco na laje, para ela sair de lá correndo, fugindo e ainda chorando.

Mustafa escuta a discussão e se aproxima. Ele não interfere, por acreditar que a filha merece mesmo escutar as duras palavras da irmã. Depois de muito bate boca, as duas fazem as pazes e Aisha decide voltar para o churrasco, usando o vestido que ganhou da mãe biológica.

Na Novela Salve Jorge, o plano está seguindo de acordo com o cronograma. Depois de passar um tempo sem nenhum contato com Wanda, Sheila viu uma boa oportunidade ao encontrar Rosângela na gafieira e retomou seu contato com a máfia, deixando explícito seu interesse em também entrar no esquema de trabalho na Turquia.

O problema é que depois de conseguir a atenção de Rosângela, a gata ainda depende da aprovação da bandida Wanda para que o esquema realmente dê certo. Wanda está meio desconfiada, já que Sheila é da mesma comunidade que Morena e pede um encontro para ter uma conversa com a gata e saber até que ponto ela esteve envolvida com a emboscada no Alemão em que tomou uma surra de Lucimar.

Sheila interpreta bem e consegue enganar que não teve nada a ver com o que dona Lucimar aprontou contra ela. Wanda continua com receio, mas Sheila garante e continua com a mentira, afirmando que ainda vai até a casa da amiga Morena por conta do pequeno Junior. Ela ainda se faz de vítima e reclama que não é justo perder esta oportunidade por conta do barraco de Lucimar.

Sheila ainda reclama que havia sido chamada antes de Morena e passou no teste e que agora até outra menina da comunidade, Maria Vanúbia, está sendo levada para a Turquia e ela continuou de fora. A interpretação da gata garante a confiança de Wanda, que concorda em levá-la. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (30).

A situação de Morena deve ficar ainda mais complicada com seu retorno na Turquia. Se passando mais uma vez por traficada, depois de ser negociada de volta para o grupo de Russo, Lívia, Irina e Wanda, sua maior decepção vai ser ter sua identidade de prostituta descoberta por seu grande amor, o capitão Théo.

Ele vai encontrar Morena se prostituindo pelas ruas da Turquia, durante sua estadia no país para uma competição de cavalaria. Ele cruzará com seu grande amor durante a noite, quando ela estiver andando com algumas prostitutas. Nesta ocasião, ela finalmente explicará que foi traficada e que agora está ajudando as investigações da delegada Helô para acabar com a quadrilha.

Esta cena está programada para ir ao ar no próximo dia 6 de maio. Estas revelações deixarão Théo chocado e ele irá expulsá-la de seu quarto, mas Morena será persistente e ainda revelará que os dois tiveram uma filha. Este será o momento que a raiva vai embora e os dois vão se reconciliar. O casal será flagrado junto por Márcia, Ciro e Élcio. Érica ficará então sabendo que Morena e Théo estão juntos de novo.

Resumo da Novela Salve Jorge – Antonia conquista a guarda da filha

Em breve chegará ao fim a disputa judicial de Antonia e o ex-marido Celso, que brigam pela guarda da filha Raissa. Uma reviravolta no capítulo que vai ao ar na próxima quarta (8) mostrará o que acontece depois de mais uma audiência, quando Antonia consegue ganhar a guarda total da filha. Mas, além de precisar lidar com o comportamento da filha que não quer viver com ela, Antonia ainda precisará lidar com as retaliações do ex-marido, que vai piorar sua situação ao denunciá-la na polícia federal por envolvimento com Wanda e a quadrilha de traficantes.

Quando Antonia vai buscar Raissa na casa dos avós, a menina faz uma cena escandalosa, já que se acostumou com os mimos do pai e as atitudes dele, a colocando contra a própria mãe. Celso fica revoltado e procura a ex de Carlos, a socialite Amanda para conseguir de vingar da vitória da mulher. A patricinha revela então que possui um dossiê contendo acusações e provas contra Antonia e os dois levam estes documentos à polícia. Somente no dia seguinte é que a Antonia fica sabendo por Carlos que os dois armaram esta vingança contra eles.

Barros então informa a delegada Helô já na Polícia Federal que sua colega Antonia será presa dentro da investigação da quadrilha de traficando. Helô fica preocupada pede para o ex-marido Stenio cuidar do caso e defender Antonia, que nem imagina que sua empresa de agencimanento de modelos era na verdade um esquema que traficava mulheres para serem exploradas sexualmente.

Nos próximos capítulos, o público de Salve Jorge vai acompanhar a tentativa de Rosângela de abandonar a quadrilha de traficantes, já que o advogado Haroldo ficará apaixonado por ela e a pedirá em casamento. Esta será sua chance de deixar esta vida e recomeçar sem ser uma traficada.

Mas Lívia não gosta nada desta traição e garante que vai se vingar da traficada por isto. Ela promete acertar as contas com Rosângela assim que ela deixar a quadrilha. Enquanto isso, a ruiva está confiante de que sua vida vai mudar com o casamento com Haroldo e decide não voltar mais à Turquia, como deveria, deixando Lívia furiosa. Quando ver Wanda desembarcando sozinha e souber que Rosângela ficou no Brasil para ficar com Haroldo, Lívia não aceitará muito bem a notícia.

Wanda apenas explica que Rosângela está saindo fora, já que o advogado está querendo morar com ela desde o esquema com Garcez não deu certo, além disso, a ruiva está acreditando que agora não precisa de mais ninguém e vai conseguir dar andamento a sua carreira na televisão sozinha. Wanda lembra que alertou Lívia sobre o risco que corria ao confiar em Rosângela.