Publicado em: quarta-feira, 27/02/2013

Novela Salve Jorge – Russo vai torturar Demir para descobrir informações de Morena

Novela Salve JorgeEnquanto Morena (Nanda Costa) fica escondida dentro de uma caverna, Demir (Thiago Abravanel) e Zyah (Domingos Montagner) irão atrás de Waleska (Laryssa Dias) na boate para que possam entregar um celular para que ela possa se comunicar com a jovem moradora do Complexo do Alemão. Russo (Adriano Garib) vai ficar desconfiado e vai tortura Demir em busca de informações em cenas que devem ser exibidas a partir do dia 7 de março na novela Salve Jorge da Rede Globo.

Quando pensa que Demir e Zyah podem atrapalhar o tráfico, Russo vai decidir mandar Waleska e outra garota para outro país. Em uma conversa junto a Wanda (Totia Meirelles), o traficante vai descobrir que Zyah é amigo de Mustafa (Antonio Caloni).

Ele diz que Mustafa Ayata é amigo da delegada que conduz as investigações, e se ele mandou alguém para que comprar Morena, foi devido a ela. Russo vai se descontrolar e vai contar para Lívia que está desconfiando de Mustafa. Ela vai acreditar que ele pode ter armado uma cilada que a quadrilha fosse pega.

Barros entrega para Wanda uma intimação e ela se irrita com a delegada Helô. Morena manda a foto da boate para Helô pelo perfil falso e a delegada avisa Ricardo. Wanda procura por Nunes, inventa um história e pede dinheiro para ele. Irina e Russo conversam e a bandida que revela que não irá ao Brasil. Wanda chantageia Berna mais uma vez em busca de dinheiro.

Para livrar sua honra, Mustafa conversa com Murat e pede que ele finja ser o pai do filho de Morena. Creusa avisa o patrão Stenio que a ex-mulher saiu para se encontrar com o policial Ricardo. Depois de sair com Rachel, Helô acaba descobrindo que Djanira e Wanda são a mesma bandida. A delegada persegue Wanda pelo shopping, mas não consegue detê-la. Com medo da própria máfia, Wanda decide se refugiar no interior.

Quando descobre que não vai poder processar Lívia, Lucimar fica irritada. Delzuíte fica sabendo de mais uma armação de Pescoço e sai em busca do companheiro pelo Morro do Alemão. Lurdinha acaba se desentendendo e implicando com Clóvis. Mustafa leva Murat para conhecer Morena. Haverá uma passagem de tempo de dois meses, sendo divulgado o resultado do processo de Théo, que perdeu para Lívia. A família de Zyah cuida de Morena grávida. Théo é avisado de que vai participar de uma competição na Turquia.

O cerco está se fechando sob Wanda, agora que a delegada Helô conseguiu reunir várias provas contras ela, indicando seu envolvimento não só o tráfico de meninas para o exterior e o sumiço de Morena, como também nos processos de adoção ilegal.O problema é que, enquanto Wanda não conseguir tirar a delegada da sua cola, ela mesma se torna uma alvo da quadrilha a que pertence. Isso porque ela sabe que o grupo é capaz de tudo para se livrar de problemas.

Para se proteger, Wanda decide passar alguns dias fora do rio, para depois, com a ajuda de Russo conseguir viajar para Istambul em um voo clandestino. Como a bandida não pode ficar para sempre no exterior, ao voltar para o Rio, ela prefere não procurar Lívia, acreditando que ela é quem está mandando mensagens ameaçadoras para ela. A recomendação de Irina é que Wanda use algum morro carioca para se esconder e manter segura.

Por isso ela se faz de amiga e procura Sheila, sem nem imaginar que a gata já sabe bem qual é o esquema de negócio que ela mantem e engana as meninas para o exterior. Está ficando cada vez mais difícil conseguir escapar das pessoas que estão querendo acertar contas com a bandida e Wanda está ainda mais cercada. Helô não vai desistir tão cedo, ainda mais com as dicas que está recebendo de Morena. Esta cena vai ao ar na sexta-feira (1º).

Novela Salve Jorge: Théo é avisado que irá competir na Turquia

Depois de viverem um tórrido romance no começo da novela, engana-se quem pensa que o destino vai manter o casal Théo e Morena separados por muito tempo. O tempo vai passar na novela, avançando cerca de dois meses. Morena continuará em segurança, sendo cuidada pela família de Zyah, depois de ter decidido que só retorna ao Brasil com seu filho nos braços.

Mas o destino vai dar uma força para este casal apaixonado. Mesmo que Morena ainda não esteja planejando retornar ao Brasil, o reencontro pode acontecer agora que Théo foi avisado que está escalado para participar de uma competição na Turquia. É o coronal Nunes quem o alerta e diz que ele deve começar a se preparar. Sem nem imaginar a situação que a gata está enfrentando, ele já planeja procurá-la nessa ocasião.

O aviso será feito no episódio que vai ao ar na noite de hoje (27), mas o reencontro dos dois só terá alguma chance de acontecer nos próximos capítulos. Enquanto isso, na Turquia, Morena continua tentando ajudar a delegada Helô com as investigações enviando informações sobre a quadrilha através de um perfil falso criado na internet.

Wanda está cada vez mais na mira da delegada Helô, que já reuniu várias provas que relacionam a bandida ao esquema de tráfico de pessoas para o exterior e adoção ilegal. Depois de ir com o policial Barros entregar a Wanda uma intimação, Helô nem imaginava que teria mais uma surpresa com ela. Enquanto está no shopping com Rachel, ela acaba descobrindo que Wanda e Djanira são a mesma pessoa.

Neste momento, Helô decide ir atrás da bandida, mas Rachel grita para que Djanira para onde está e acaba servindo como um alerta para a bandida, que foge do alcance da dela. A delegada então persegue Wanda pelo shopping, que entra em um elevador atordoada tentando escapar. Helô saca a arma e afirma que é o fim, que a casa caiu para a bandida.

Mas Wanda terá muita sorte e vai conseguir fugir da delegada. Depois disso, Wanda ficará mais esperta e vai se refugiar no interior do estado por alguns dias, até conseguir voar para Istambul em um voo clandestino. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (27).

O coronel Nunes é tão ingênuo que ainda não percebeu a bandida que seu amor da juventude, a bandida Wanda, está apenas querendo se aproveitar dele. Depois de emprestar dinheiro para a bandida sair de circulação, ele resolve ir até a delegacia para dizer que Wanda é uma pessoa de confiança, uma amiga de longa data, e que ele não estava entende o motivo desta perseguição, qual seria o motivo para terem tentado prendê-la.

Helô aproveita então para conversar com Nunes e conseguir arrancar dele alguma outra informação sobre Wanda. Helô comenta sobre quais são as acusações e o coronel comenta que são fatalidades, que poderiam acontecer com qualquer. Sem ter noção da informação que está dando, ele se lembra da situação que se envolveu com os bebês e explica o ocorrido com os bebês no carro de Lívia.

Helô comenta então se lembrar desta história, mas pede que ele confirma quem era a mulher envolvida na história e o coronel logo dispara que era a empresária Lívia Marini. Esta era uma informação importante que faltava para que Helô pudesse ligar outras peças neste complicado quebra cabeças. Esta cena vai ao ar na noite de sábado (2).