Publicado em: quarta-feira, 16/01/2013

Novela Salve Jorge – Russo finge que vai matar Morena e Jéssica

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Morena e Jéssica estão no Brasil, mas as duas continuam sob a mira constante dos integrantes da quadrilha de tráfico de mulheres. Elas estão tentando descobrir mais informações a respeito da organização criminosa, tentando acabar com o reinado de Lívia e suas falcatruas. No entanto, enquanto elas fazem isso, quem está atrás delas o tempo todo é Russo. No capítulo desta segunda-feira (14) da novela Salve Jorge, o chefe dos seguranças não apenas impede que Morena e Jéssica conseguissem falar com a delegada Helô como também finge que vai matar as duas traficadas, levando-as para um lugar deserto.

Tudo começa com mais uma tentativa de Morena e Jéssica de contar à Helô toda a verdade sobre o que aconteceu na Turquia. As duas querem revelar à delegada que foram traficadas e feitas de escravas sexuais, mas fazer isso não está sendo fácil, especialmente porque Russo não sai do pé delas. Nesta segunda, o problema está num bilhete escrito por Morena para a mãe, Lucimar. Ela deixa avisado que foi conversar com Helô, mas, antes de Lucimar ver a nota, Russo dá de cara com o bilhete e vai correndo atrás de Morena e Jéssica. Ele quer impedir que as duas falem com a delegada porque sabe que elas vão revelar toda a verdade.

Como sai correndo, Russo acaba encontrando as traficadas a tempo. No momento em que ele acha Morena e Jéssica, as duas já estão na portaria do edifício em que Helô mora. Russo age de maneira rápida, mas vê que Júnior está com a mãe e, por isso, não pode ser muito agressivo. Ele dá a entender que é melhor as duas saíram do prédio numa boa ou depois terão que sofrer as consequências. Mesmo a contragosto, Morena e Jéssica decidem obedecer o capanga. Mas isso não significa que elas não vão levar o maior susto.

Na verdade, Russo já está perdendo a paciência com as duas, que vêm arranjando confusão desde a Turquia. Agora as duas estão tentando conversar com Helô para revelar tudo o que passaram e ainda têm em sua posse um bilhete de Waleska. O chefe dos seguranças já sabe de tudo isso e decide que Morena e Jéssica precisam aprender uma lição. Assim, ele leva as duas traficadas e Júnior para um lugar deserto. Quando chega ao local, Russo manda o menino ficar no carro e Morena e Jéssica vão para fora do carro. As duas começam a ficar assustadas e acreditam que serão mortas. As duas perguntam para o capanga se é isso que vai acontecer, mas Russo não responde nada.

Assim que leva as duas para fora do carro, Russo pega o bilhete que foi mandado por Waleska. O chefe dos seguranças lê o que está escrito na nota, porque sabe que o conteúdo deve acabar com a quadrilha toda, e fica extremamente irritado. Sem paciência, o capanga avisa que ou Morena e Jéssica ficam quietas em seus cantos e agem da forma correta ou vão sofrer bastante antes de morrer.

Lívia (Claudia Raia) não brincava quando falou que Helô (Giovanna Antonelli) havia assinado a sentença de morte dela. Russo (Adriano Garib) vai ligar para a chefona e vai dizer que não falta muito para que a delegada vire notícia. Wanda (Totia Meirelles) vai pensar que é uma bala perdida, porém o capanga preparou algo bem mais sofisticado.

Helô vai se preparar para deixar sua casa no carro dela quando algo que ela não estava esperando ocorre. Ela dá a partida no carro e um incêndio começa a acontecer, o que faz com que ela fique presa e desesperada dentro dele.

Após Jéssica (Carolina Dieckmann) morrer, Helô (Giovanna Antonelli) vai começar a fazer investigações para descobrir a causa da morte e vai chamar diversas pessoas para que deponham sobre o caso, entre elas vão estar Wanda (Totia Meirelles) e Russo (Adriano Garib). Para que possam confundir ela, os dois irão dizer que a jovem era usuária de drogas.

Os capangas de Lívia (Claudia Raia) vão descobrir que a perícia realizada no corpo dela indicou que a morte ocorreu devido a uma overdose e para que os dois conseguissem livrar Lívia das suspeitas, eles irão criar esta história.

Porém Helô vai permanecer intrigada, pois não vai encontrar a seringa que foi a amiga de Morena (Nanda Costa) poderia ter utilizado.

Novela Salve Jorge – Amanda e Yolanda se reúnem para tentar encontrar Antônia

A situação de Antônia está cada vez mais complicada. O fim de seu casamento com Celso está trazendo muitos problemas. Sem poder ver a própria filha e sofrendo para ficar ao lado de seu amor, Carlos, a ex-modelo agora está escondida e nem suas amigas mais próximas sabem do seu paradeiro. Mas isso deve mudar no capítulo desta terça-feira (14) da novela Salve Jorge. Tudo porque Amanda e Yolanda vão cansar de espera por notícias de Antônia e decidirão se unir para tentar encontrar a rival. O detalhe é que Amanda odeia Yolanda e vice-versa. No entanto, o ódio das duas por Antônia vai reuni-las, fazendo as duas irem atrás de um objetivo comum.
Antônia está se sentindo cada vez mais acuada. Ela não sabe como vai poder sair dessa situação em que se meteu e agora ainda terá que lidar com a fúria de Yolanda e de Amanda. As duas inimigas decidem se unir para descobrir o paradeiro da ex-modelo e ir atrás dela. Assim, Yolanda e Amanda vão diretamente ao apartamento de Carlos para tentar descobrir alguma coisa. Quando elas chegam ao local, fazem um escândalo, batendo na porta e gritando o nome de Antônia. A empresária, por sua vez, percebe a provocação e sabe que não pode atender a porta. Por isso, fica quieta e não fala nada.

É claro que esta atitude de Antônia não vai ser suficiente para Yolanda e Amanda. As duas querem ver a inimiga sofrer e, por isso, Amanda começa a gritar para a “vagabunda” abrir a porta. Tudo o que ela quer, na verdade, é descobrir de fato o caso que envolve o seu marido e a ex-modelo. Enquanto Amanda grita e chama por Antônia, Yolanda aproveita para pichar toda a porta do apartamento, com o objetivo de que todos no prédio descubram o que está acontecendo.

Amanda e Yolanda vão atrás de Antônia porque descobrem que Carlos emprestou um apartamento para a empresária morar. Na verdade, tudo o que ele está fazendo é ajudar a amiga, que está passando por um momento difícil. É verdade que Carlos e Antônia também estão se envolvendo cada vez mais, já que os dois possuem um passado.

Agora, se Antônia acredita que o seu sofrimento está chegando ao fim, ela precisa saber que, em breve, deverá ir para a cadeia. A ex-modelo vai precisar de um emprego e vai ser sócia de Lívia no que acredita ser uma agência de modelos. Lívia, obviamente, está apenas enganando Antônia, já que seu objetivo é traficar mulheres para vários lugares do mundo. Pensando em se dar bem, a chefona da quadrilha começa a colocar todos os negócios e as contas da organização criminosa no nome de Antônia. Entre as coisas que ficarão no nome da ex-modelo estão o aluguel da boate de Istambul e os documentos relativos à falsa agência de modelos.

Com isso, Lívia vai sendo descoberta e Antônia vai cair nas garras da polícia. Ela acabará sendo presa e talvez tenha que contar com a ajuda de Celso para sair da prisão.