Publicado em: sexta-feira, 21/12/2012

Novela Salve Jorge – Rosângela flagra Morena e Jéssica em atitude suspeita e desconfia que elas vão fugir

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Rosângela é quase uma inimiga infiltrada no apartamento das traficadas. Apesar de ela ter sido vítima do tráfico de mulheres, ela já decidiu partir para o lado da organização criminosa e agora fica de olho em tudo o que as outras colegas fazem, principalmente quando estas colegas são Morena e Jéssica. As duas querem fugir da boate a todo preço e já decidiram que vão cumprir um novo plano para conseguirem ir embora sem serem encontradas pelos seguranças. Porém, enquanto elas estão começando a colocar as ideias em prática, Rosângela chega e percebe que algo está errado. Morena e Jéssica tentam disfarçar, mas Rosângela não vai acreditar na maneira como as duas agem. A cena será transmitida no capítulo desta quinta-feira (20) da novela Salve Jorge.

De acordo com o plano montado por Jéssica e Morena, elas precisam esconder as suas roupas debaixo do colchão de um dos quartos do apartamento das traficadas. Elas começam a fazer isso, porque não aguentam mais ficar trancafiadas ali na boate, tendo que trabalhar como garotas de programa. Porém, enquanto elas arrumam as roupas, quem chega é Rosângela, que aparece sem avisar.

Morena e Jéssica começam a disfarçar e fingem que estão arrumando a cama, mas Rosângela não é boba e percebe que algo está errado. Ela questiona o que as colegas estão fazendo e a musa do Alemão diz que elas apenas estão arrumando a cama. Rosângela não pergunta nada, mas é claro que não se contenta com essa desculpa esfarrapada.

A partir daí, não se sabe se Rosângela vai avisar os seguranças de que uma tentativa de fuga pode acontecer, mas isso é bem possível, até mesmo porque o que foi especulado é que, na tentativa de fuga de Morena e Jéssica, os seguranças irão encontrar as meninas e, numa discussão seguida de luta, Jéssica vai morrer, enquanto Morena conseguirá fugir e ir embora de Istambul.

Além disso, Rosângela está muito desconfiada, porque, além de presenciar a cena do colchão nesta quinta, ela também já viu Morena e Jéssica cochichando, o que acendeu o alerta da ruiva, que percebeu que as duas estão aprontando alguma, muito provavelmente uma fuga. Em todas as vezes, as duas traficadas que querem fugir desconversaram e tentaram fingir que nada aconteceu, mas Rosângela é esperta e já decidiu que realmente vai ajudar os bandidos, tanto que ela passou num teste de confiança. A ideia de Lívia e Irina era ver como Rosângela iria reagir quando descobrisse que as traficadas recebem um valor menor de comissão do que o estipulado com os clientes. Obviamente, ela manteve tudo em segredo e seguiu as ordens da quadrilha, ficando cada vez mais perto de conseguir a sua vaguinha do lado dos bandidos. Com a fuga de Morena e Jéssica, ela pode ter mais uma chance de mostrar a sua dedicação e devoção à organização criminosa.

Enquanto isso, as traficadas sofrem com a traição de Rosângela, que não deixa nenhuma delas ficar tranquila dentro do apartamento. Agora é preciso assistir aos próximos capítulos da novela para saber como será a fuga de Morena e Jéssica e confirmar que uma delas será morta pelos seguranças da boate.

Novela Salve Jorge – Berna mente para Helô sobre adoção de Aisha

Novela Salve Jorge

Berna está enrolada com a quadrilha de Lívia até o pescoço. Muitos anos atrás ela comprou Aisha, sua filha que foi traficada. Agora que a menina cresceu, ela quer descobrir tudo o que aconteceu em seu passado, mas obviamente não pode saber que foi vítima do tráfico de crianças e muito menos que a sua mãe adotiva sabia de tudo isso quando a abrigou em sua casa. Por isso, Berna está em uma posição complicada, tendo que auxiliar a organização criminosa. Pensando nisso, Wanda obriga Berna a mentir para a delegada Helô, na tentativa de fazer a policial esquecer o caso e acreditar que está tudo certo com a suposta adoção de Aisha. A conversa entre Helô e Berna vai acontecer no capítulo desta quinta-feira (20) da novela Salve Jorge.

Helô faz questão de ir conversar com Berna porque está desconfiada de que Aisha foi vítima do tráfico. Assim, a delegada viaja para Istambul e tenta descobrir todos os detalhes a respeito da adoção de Aisha. Ela vai diretamente conversar com Berna e pede para que a turca repasse todas as informações que tem sobre a adoção. Ela ainda tenta perguntar sobre como foi o processo e diz que precisa ter acesso ao que realmente aconteceu, mas Berna não responde exatamente o que a delegada esperava.

Na verdade, o que Berna faz é seguir exatamente as instruções repassadas por Wanda; ou seja, a turca mente descaradamente para a delegada. Por isso, Helô não consegue descobrir o que esperava. O que Berna não percebe é que, até agora, ela poderia ser mais uma vítima da quadrilha, mas, com sua colaboração, é confirmado que ela não foi uma vítima, mas sim sabia de todo o processo. Além disso, por mais que as mentiras ditas por Berna tenham feito a delegada acreditar que a adoção tenha sofrido um processo legal, Helô ainda fica com uma certa dúvida relacionada ao nome da mulher que ajudou Berna a adotar Aisha. Segundo as informações que Helô tem, o nome da mulher seria Adalgisa, mas ela também é reconhecida por Djanira e é uma das mulheres suspeitas de praticar o tráfico de crianças.

Agora, não se sabe o que Helô vai fazer para tentar descobrir a verdade. Por outro lado, Aisha também está tentando saber o que aconteceu em seu passado. Ela está tentando encontrar pistas a todo custo e se determinou a achar seus pais biológicos. Porém Lívia já se aproximou dela, fingindo ser sua amiga e querer ajudá-la, na tentativa de impedir que novos fatos cheguem ao conhecimento de Aisha.

Como se vê, essa busca pelo passado de Aisha ainda vai dar muito “pano para a manga” e com certeza vai trazer várias emoções para a novela Salve Jorge, principalmente porque, com a descoberta sobre a adoção de Aisha, a quadrilha pode ser finalmente pega pelos policiais e vai ser desmantelada. Basta acompanhar os próximos capítulos para ver o que vai acontecer.