Publicado em: sexta-feira, 14/12/2012

Novela Salve Jorge – Rosângela admite para Morena que trabalharia com o tráfico de pessoas

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Rosângela é uma das meninas traficadas pela quadrilha de Lívia na novela Salve Jorge. Mas ao invés de se revoltar com a situação e com o fato de ter que trabalhar como garota de programa, ela faz tudo o que os bandidos mandam para se dar bem sempre. Nos últimos capítulos, no entanto, Rosângela começa a ficar muito ao lado da organização criminosa e especula-se de que ela poderia passar a traficar pessoas. E isso é muito possível de acontecer, porque nesta sexta-feira (14) Rosângela admite para Morena que trabalharia nesse ramo do tráfico de pessoas.

Na verdade, tudo começa com Rosângela dizendo para Russo que poderia ajudar a cuidar do caixa da boate. Como está uma verdadeira confusão, o chefe dos seguranças aceita a ajuda da traficada, mas alerta que, se houver algum erro no caixa, quem vai pagar por isso é Rosângela. Ela diz que entende tudo e assume o caixa.

Logo em seguida, Wanda percebe que a traficada está mexendo com dinheiro e fica surpresa. A bandida questiona o que a traficada quer se oferecendo para cuidar do caixa e Rosângela, sem pensar duas vezes, revela que quer ser igual à Wanda no futuro, ser exatamente como ela. Wanda obviamente gosta da resposta e para de perturbar Rosângela, que faz o seu trabalho direitinho e tem o objetivo de conquistar a confiança dos bandidos.

Mais tarde, Rosângela conversa com Morena e a musa do Alemão comenta que quer bolar um plano com Jéssica para poder fugir. Rosângela, porém, diz que essa é uma péssima ideia e fala que não apoia as duas colegas, porque elas deveriam aceitar a vida que possuem agora. Para complementar, Rosângela diz que ela tem medo de morrer e não quer correr o risco de ser morta pela quadrilha. Por isso, ela fala que prefere ser como a Wanda, porque neste caso não se coloca em risco e ainda tem uma vida bem melhor do que a atual, de traficada.

Morena não acredita que está ouvindo isso da colega e fica intrigada com essa posição de Rosângela. A musa do Alemão começa a perceber que Rosângela está querendo passar para o lado do tráfico e fica chocada. Porém Rosângela novamente fala que preferiria muito mais ter uma vida como a de Wanda, que é estável economicamente e sem precisar trabalhar como escrava sexual, a viver como está atualmente. A musa do Alemão fica novamente indignada com tudo o que ouve, mas não tem poder de mudar a opinião de Rosângela.

Nos próximos capítulos, cada vez mais Rosângela deverá ficar ao lado da quadrilha de tráfico de mulheres. Ela começará a trabalhar e vai ganhar a confiança de Russo, Lívia, Irina e Wanda. Cuidar do caixa da organização criminosa foi apenas o primeiro passo. A partir de agora, ela vai estar sempre ao lado dos integrantes da quadrilha e, aos poucos, se tornará também uma traficante.

Novela Salve Jorge – Ricardo flagra Érica e Théo de mãos dadas

Novela Salve Jorge

Théo está fazendo aniversário e, para comemorar a data, sua mãe, Áurea, e sua ex-namorada, Érica, fizeram uma surpresa para o capitão: chamaram todos os amigos do regimento para ir até a casa de Théo e fazer uma festa surpresa para ele. O bonitão nem imaginava que iria ganhar esse presente e ficou feliz com a iniciativa, mas esse momento da festa não será apenas de celebração. Na verdade, ele e Érica terão uma conversa séria e até mesmo irão dar as mãos em determinado momento. Porém a veterinária foi acompanhada de seu novo namorado, Ricardo, que flagra a cena. O momento tenso será transmitido no capítulo desta sexta-feira (14) da novela Salve Jorge.

A festa surpresa de Théo começou já no capítulo de quinta (13), mas terá alguns momentos importantes nesta sexta. Enquanto a festa rola solta e todos se divertem, o capitão conheceu o atual namorado de Érica, Ricardo. Os dois se cumprimentam, Ricardo chega a dar um presente ao aniversariante e os dois homens ficam conversando. Ou seja, Théo mostrou para a ex-namorada que não se importou com o fato de ela seguir com sua vida. Isso é importante porque a veterinária apenas levou o namorado para fazer questão de mostrar que não estava sozinha.

Com a situação, Théo e Érica acabam conversando. Os dois se afastam do pessoal da festa, que está na sala, e têm uma conversa séria a respeito de tudo o que aconteceu entre eles. Há poucos dias, o capitão já tinha pedido desculpas por tudo de mal que tinha causado à ex, mas, na época, Érica não falou absolutamente nada. Agora é ela quem começa falando e pede perdão pela maneira como agiu com Théo quando ele foi à sua casa. Ela ainda disse que não poderia ter cobrado uma posição do ex-namorado, porque não sabia qual a real ligação que ele tem com Morena.

Érica bem que tenta continuar falando, mas Théo a interrompe e diz que ela não precisa se desculpar de absolutamente nada, porque tudo foi ele quem fez. A veterinária e o capitão acabam se entendendo e, num clima de simplicidade, Théo estende a sua mão e toca a de Érica. O que o capitão não sabia é que, naquele exato momento, Ricardo entrava no recinto e presenciava a cena. Érica percebe o que acaba de acontecer e pede desculpas, levantando-se em seguida e acompanhando o atual namorado até a sala. Enquanto isso, Théo fica sozinho pensando em tudo o que aconteceu na sua vida nos últimos meses.

Por enquanto, Ricardo ainda não sabe que Érica e Théo foram namorados. Até mesmo por isso ele levou tão numa boa o fato de ir ao aniversário do capitão. Ele imaginou que Érica era apenas amiga do aniversariante. Mas essa impressão pode começar a mudar devido às mãos dadas do antigo casal. Não se sabe, porém, se ele vai implicar com a situação e se Érica vai inventar alguma desculpa para justificar a cena. Para saber isso, é preciso acompanhar o capítulo da novela.

Ainda em Salve Jorge, a bela Rosângela (Paloma Bernrdi) foi vítima do tráfico de pessoas assim como suas colegas Jéssica (Carolina Dieckmann) e Morena (Nanda Costa). A diferença dela para as outras meninas é que ao invés de tentar escapar ela está tentando entrar para a quadrilha para poder se dar bem nessa situação. Parece que esse dia chegou. Vamos ver no capítulo de hoje de Salve Jorge que a gata vai escutar Russo (Adriano Garib) reclamando que não pode cuidar da segurança e do caixa ao mesmo tempo, e vai acabar se oferecendo para ajudar com o serviço. O capanga aceita a ajuda mas avisa que ela vai pagar muito caro por qualquer erro que cometer. Wanda (Totia Meirelles) leva o maior susto quando vê a menina empilhando notas de dinheiro e vai tirar a história a limpo. Assim que a traficante pergunta para Rosângela o que ela quer, a traficada não pensa duas vezes e diz que ser como ela. A menina acaba ganhando a confiança da quadrilha, que está cada dia mais satisfeita com o trabalho da jovem. Depois, já no quatro, a gata diz para Morena que ela está errada em tentar fugir com Jéssica, e que vai acabar se dando mal com toda essa história. Além disso Rosângela ainda diz que prefere viver como Wanda á continuar vivendo como está agora, nessa situação de traficada e de escrava sexual. Morena fica passada com as declarações e diz que ela está errada e que vai acabar sendo presa junto com todos os integrantes da quadrilha.