Novela Salve Jorge – Pescoço vai para a cadeia por tráfico

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, está mais do que na hora de Pescoço (Nando Cunha) sentir na pela a fúria de uma mulher. Depois de fazer o que quer com Delzuite (Solange Badim), e sempre conseguir o perdão da moradora do Morro do Alemão, será a vez dele sentir na pele toda a ira de uma mulher. Sem pensar duas vezes ele tentou, tentou e acabou conseguindo dar uns pegas em Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues). Mas o que ele nem imaginava é que Delzuite acabaria pegando os dois e terminando a relação. É claro que ela acabar cedendo e vai perdoar a traição do pilantra, que percebeu que ela o ama e que sempre vai perdoá-lo. Mas Pescoço está com os dias de liberdade contados, já que assim que chega na gafieira acompanhado da mãe de Lurdinha (Bruna Marquezine), no maior climão romance, vai despertar a ira de Vanúbia. A morena pega o telefone e não hesita em ligar para a polícia. A gata vai dizer que seu amante está carregando drogas e assim que os policiais dão um flagrante em Pescoço o levam para a delegacia. Vanúbia se diverte com a situação, mas Delzuite fica desesperada e pede ajuda para sua amiga Lucimar (Dira Paes) para conseguir tirar o namorado da cadeia. O malandro será solto tempo depois, mas não vai sossegar enquanto não se meter em outra confusão. Mas dessa vez o babado será forte de mais, já que ele vai acabar se envolvendo com o tráfico de órgãos e vai acabar fora do país, com todas as despesas pagas pelos traficantes onde venderá um rim por uma grande quantidade de dinheiro.

Parece que a autora da novela Salve Jorge, Glória Perez está indo cada vez mais longe na busca pela apresentação de temáticas sociais que consigam atrair a atenção do público e a identificação com as polêmicas apresentadas. Como já é características de suas novelas, temas que causam estranhamento e indignação do público são sempre apresentados. A autora focou no tráfico de pessoas, como aconteceu com a personagem principal, Nanda Costa, que interpreta Morena. Ela foi enganada por Wanda (Totia Meirelles) e foi parar em uma boate em Istambul. Traficada, ela terá que trabalhar como escrava sexual e ainda terá que fazer a faxina na boate, assim como as várias outras garotas que e vai estão na mesma situação. Além disso a trama já começou a mostrar o tráfico de bebês e vai enfatizar ainda mais o caso quando a moradora do Morro do Alemão, Delzuite, descobrir que o enterro de sua filha que morreu ainda no hospital não passou de uma enganação, já que a menina está viva e foi adotada por uma milionário turco. Mas o próximo assunto que o folhetim vai abordar será o tráfico de órgãos. Tudo vai acontecer com Pescoço, interpretado por Nando Cunha, que decide que vai vender um de seus rins para o mercado negro. O malandro fica louco para faturar uma boa grana e decide fazer negócio com a quadrilha internacional. O que vi acontecer é que o pilanra terá todas as despesas pagas pela quadrilha, como a cirurgia e a hospedagem, que vai acontecer fora do Brasil. A intenção da autora nesta nova fase da novela é mostrar que o tráfico de órgãos não acontece apenas em roubos nos hospitais (que é a maneira mais comum no Brasil), mas que há a negociação da compra de partes do próprio corpo em troca de uma boa quantidade de dinheiro.

Novela Salve Jorge – Rosângela entra para a quadrilha de Lívia

Novela Salve Jorge

Cansada de ser tratada como traficada, Rosângela (Paloma Bernardi) decide colaborar com os traficantes e acaba se envolvendo de mais com eles. Como sempre está contra as meninas e como sempre conta tudo para Russo (Adriano Garib) a menina achou uma maneira de se manter viva. Ela decidiu que é melhor ficar ao lado deles do que contra eles. Mesmo percebendo logo de cara que a jovem é traíra e não está nem um pouco interessada nos planos de fuga das colegas, o que elas não poderiam imaginar é que a pilantra seria capaz de entrar para a quadrilha de Lívia (Cláudia Raia). Exatamente isso o que vai acontecer. A vítima do tráfico vai acabar virando traficante. Rosângela fica sabendo que Jéssica (Carolina Dieckmann) e Morena (Nanda Costa) estão prestes a fugir do alojamento e corre contar tudo para Russo. Ganhando vários pontos como capanga, ele fica tão satisfeito com a garota e acaba a convidando para integrar a quadrilha e deixar de fazer programas. A menina será testada por Lívia para verificar se ela está mesmo de acordo com as “normas” do bando e acaba ganhando o aval da chefona, se transformando em caixa na boate. Dessa maneira a jovem começa a entrar para o mundo do crime.

Vamos ver que Théo (Rodrigo Lombardi) não esqueceu Érica (Flávia Alessandra) completamente. Mas o que o capitão nem imagina é que vai ganhar uma festa surpresa organizada por sua mãe. Enquanto ele sai para buscar seu próprio bolo de aniversário ele nem imagina que Áurea (Suzana Faini), que contou com a ajuda da veterinária, organizou uma reunião do pessoal do regimento para a casa dele, para uma comemoração surpresa. Assim que entra em casa ele vai dar de cara com todo mundo cantando parabéns e deixando o oficial completamente surpreso. Érica, que decidiu fazer de tudo para mostrar para os outros que já conseguiu virar a página, aproveita a festa para apresentar Ricardo (Alexandre Barros). A loira chega dando parabéns para Théo e já aproveita para apresentar o atual namorado. O investigador entrega um vinho para o aniversariante, sem nem imaginar que ele é o ex da veterinária. Maso constrangimento não fica apenas nessa cena, já que Áurea achava que agora que Morena (Nanda Costa) foi embora do Brasil o caminho estaria livre para o filho voltar a se relacionar com Érica. Doce engano, já que a mãe do capitão da cavalaria do exército fica triste com o que vê. Théo fica contente pela ex ter seguido adiante e ainda fica conversando por um tempo com a policial federal. É claro que ele vai ficar mexido com a situação, já que queira que sua ex tocasse a vida a diante, mas não esperava que fosse agora que ele está sozinho e sem o amor de sua vida.

Vamos ver no capítulo de hoje da Novel Salve Jorge que Vó Farid (Jandira Martini), extremamente esperta e fofoqueira, tanto fez que conseguiu convencer a esposa no neto, Tamar (Yanna Lavigne) para que ela convidasse a estrangeira Bianca (Cleo Pires) para que acompanhasse um tradicional jantar típico que ocorrerá na casa da família do guia Zyah (Domingos Montagner). A matricarca da família é muito esperta e já conseguiu perceber que está rolando alguma coisa a mais entre seu neto e a turista. Bianca vai chegar com Zyah e vai sentar-se para participar da cerimônia turca. Farid decide ficar apenas de longe, olhando com calma os trejeitos da brasileira e o como secomportará o guia. Com apenas com um gesto um pouco mais íntimo do casal ela percebe que estava certa com relação ao envolvimento dos dois, e vai logo berrando que já sabia de tudo e que seus olhos enxergaram desde que ele falou a primeira vez o nome de Bianca em casa. A matriarca ainda diz para que ele não minta e que diga a verdade sobre o fato da estrangeira estar morando com ele na caverna e dormindo com ele. Toda os integrantes da familia ficam boquiabertos com tal revelação inesperada que Vó Farid decidiu fazer. Zyah percebe que é melhor admitir o fato e Bianca decide completar dizendo que está apaixonada por ele.M as o que ninguém percebe é que naquele momento Ayla (Tânia Khalill) vai entrar na casa da família do noivo trazendo um pão (para sondar o jantar) e vai escutar tudo o que foi dito. A noiva do guia começa a chorar e fica arrasada com as declarações de amor que ouve. Isso basta para a confusão se armar. Ayla sai correndo e chorando e Zyah vai atrás para se explicar, mas a menina não quer conversa. Enquanto isso acontece, Bianca fica ali, na maior saia justa e quando eles começam a tentar entender tudo o que aconteceu a brasileira sai de fininho, sem ser percebida, para não ter que dar maiores explicações.

+ Novela Salve Jorge Televisão

Buscar

Curtir