Publicado em: quarta-feira, 17/04/2013

Novela Salve Jorge – Mustafá manda Wanda devolver a joia que ganhou de Aisha

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, vamos ver nos próximos capítulos da novela “Salve Jorge”, que Wanda (Totia Meirelles) vai manter por um bom tempo a farsa de que é mesmo a mãe de Aisha (Dani Moreno) e vai usar essa informação para explorar a turca ao máximo. As cenas deverão ir ao ar a partir do dia 24 de abril. No capítulo de hoje, dia 16, Helô vai contar para Mustafá que Aisha é filha de Wanda, deixando todos muito confusos, principalmente Berna, que vai sair vagando pelas ruas, completamente desorientada. Depois que ficar sabendo a respeito de sua “mãe biológica”, a menina vai atrás da bandida na delegacia, pagando sua fiança. Dessa forma, Wanda vai começar a se fazer de frágil e vai conseguir extorquir da menina uma joia e também muito dinheiro.

Acreditando que realmente encontrou sua mãe biológica, a jovem vai marcar de sair jantar com a vilã e com seu pai de criação, Mustafá (Antonio Calloni). É claro que a criminosa vai ficar muito apreensiva com a presença de Mustafá, que vai disfarçar toda a hostilidade. Mas o ricaço vai exigir que a aliciadora devolva para ele a joia. É claro que Aisha vai ficar transtornada com a recente atitude do pai. Muito esperta, Wanda vai pedir mais dinheiro para Aisha, mas dessa vez vai pedir segredo, para que não haja confronto entre ela e sua família de criação. A história a respeito da identidade de Aisha vai começar hoje, assim que Helô (Giovanna Antonelli) mostrar para Mustafá que encontrou novos papéis a respeito do nascimento da jovem e de ter em mãos uma certidão de nascimento contendo o nome de Djanira Araújo. O que a crítica está comentando é o fato de Helô nem pedir um exame de DNA para comprovar a maternidade de Wanda, e já vai falando tudo á respeito de seu nascimento.

Tudo indica que Rosângela (Paloma Bernardi) vai demonstrar ainda mais toda a sua sagacidade e vai conseguir finalmente ficar cara a cara com a gaende chefona dos traficantes de pessoas na novela “Salve Jorge”. Muito esperta, a ruiva conseguiurá juntar algumas informações quando escuta divcersas conversas e ainda por cima vai conseguir ficar frente á frente com Lívia (Cláudia Raia). O encontro das criminosas vai acontecer nesta quinta-feira, dia 18, na trama das 21h da Rede Globo. Com todo o seu jeitinho meramente submisso, a ata está sempre muito ligada á tudo á sua volta, e já conseguiu passar de traficada para aliciadora. A partir de agora o objetivo da menina será em conhecer e ficar muito próxima á chefia, conseguindo ganhar pontos.

Ouvindo uma ligação de Wanda, a menina consegue descobrir onde será o encontro da criminosa com a chefona, e quando chega dá de cara com Lívia Marini, descobrindo que ela é mesmo a grande cabeça por trás de todo o esquema criminoso. Pensando em uma forma de se aproximar, a oportunidade vai chegar assim que Rosângela souber que Wanda foi presa por conta de uma discussão com um taxista e que vai ligar para sua comparsa para pedir que pague sua fiança, já que precisa entregar alguns documentos urgentes para a chefia. Dessa forma, a ex-traficada pega os documentos, sem o consentimento de Wanda, e vai até o apartamento da empresária . Assim que chega, Lívia fica chocada com a petulância da jovem e pergunta quem mandou os papéis, e Rosângela responde na maior cara de pau que foi Wanda quem mandou. Sem saber o que fazer, a bruxa pega os papéis e agradece, fechando a porta. O problema é que Haroldo (Otaviano Costa) reconhece a jovem, dizendo que já a viu em algum lugar, e Lívia se antecipa dizendo que foi de um comercial na praia, despachando a menina.

Novela Salve Jorge – Amanda revela passado de Leonor

Novela Salve Jorge

Com muito medo de que possa expor todos os segredos de sua família, Carlos (Dalton Vigh) vai ficar por muito tempo preso nas mãos de Amanda (Lisandra Souto), sendo chantageado e não podendo aproveitar o amor que sente por Antonia. Por conta disso, o casal vai começar a brigar e eles até mesmo vão se separar por um tempo neste final de trama, já que Carlos não poderá deixar a família por medo de perder a herança e Antonia não aceitará. Para piorar ainda mais a situação ela ainda vai perder a guarda de sua filha Raíssa para seu ex-marido.

Pensando que pode perder a herança de Leonor, o empresário está nas mãos da esposa por que ela descobriu que seu marido não é filho legítimo do falecido marido de sua madrasta, fazendo com que perca o direito legal á disputa pelo dinheiro do pai. Mesmo assim, depois de uma conversa muito franca com sua madrasta, ele vai receber a carta para enfrentar Amanda. O problema é a mimada vai cumprir com tudo o que prometeu, e vai por a boca no mundo. Assim que Carlos decide que vai mesmo sair de casa para viver uma tórrido amor com Antonia, ela vai revelar todo o passado obscuro de Leonor e da família. Tudo isso sem que ninguém saiba ainda que Isaurinha teve um caso com o marido de Leonor, e que deste relacionamento extraconjugal houve um filho, que é ex-marido de Antonia. A confusão vai começar quando o marido da ex-ricaça ficar doente e precisar de uma transfusão de sangue, causando um incompatibilidade sanguínea, que causará a desconfiança de todos os envolvidos.

Mesmo sendo completamente apaixonada por Pescoço (Nando Cunha), Delzuite (Solange Badim) vai tomar vergonha na cara e vai dar uma boa lição em seu amado, deixando ele vivendo na rua, de favor na casa de amigos, e tendo que se virar para conseguir tudo o que a sua patroa o proporcionava. Sabendo que Pescoço não vale nada, e que o traiu com a piriguete Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues), ela vai segurar o que sente por um bom tempo, mas não vai resistir até o final da trama. Tudo indica que os moradores do Morro do Alemão já começaram a apostar o tempo em que a costureira ficará longe do malandro, e muitos afirmam que nada durará por muito tempo. Nos episódio dessa semana, o malandro será preso, fazendo com que Deuzuite vá até a delegacia para soltá-lo. Tudo isso sem contar que ela já está mandando remédios para ele. Depois disso, quando passarem uma noite muito animada na gafieira, Pescoço será expulso da casa da amada, mesmo assim ele afirma que não vai desistir de reconquistar sua amada.