Publicado em: quinta-feira, 01/11/2012

Novela Salve Jorge – Morena incentiva Théo a conversar com Érica

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, o romance de Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) vai muito bem e os dois estão mais apaixonados do que nunca, principalmente depois que ele pediu a mão da amada em casamento. Mas nem tudo são flores nesta história, pois a cada dia o relacionamento entre Théo e Érica (Flavia Alessandra) fica mais complicado. Os dois vivem brigando depois que o namoro terminou e para complicar, as coisas ficaram mais tensas quando Théo passou a acreditar que foi a ex-namorada que sabotou o seu cavalo.

O ex-casal vive a turras e Théo não consegue acreditar que não tenha sido a veterinária quem tentou prejudica-lo, ressentida por ter sido trocada por outra mulher. Enquanto isso Érica não aceita que Théo acredite que ela seria capaz de uma atitude tão baixa e sofre por ter sido Théo quem levantou a falsa suspeita em relação a ela, prejudicando-a do trabalho.

Théo tenta se desculpar com a tenente, depois que ela foi afastada de seu posto, mas Érica o recebe com agressividade e corta o ex-namorado. Por isso Théo decide desabafar com Morena (Nanda Costa), que o incentiva a conversar seriamente com Érica, a fim de deixar tudo às claras.

Morena afirma que Théo deve deixar tudo muito bem explicado para evitar mais mal-entendidos e por isso declara que ele deve procurar Érica para conversar com calma e esclarecer tudo o que aconteceu. O capitão se surpreende com a atitude da jovem e fica pensando nas palavras de Morena, mas ainda não decidiu o que fazer.
O que eles ainda não sabem é que na verdade foi Élcio (Murilo Rosa) tem tentou prejudicar Théo na competição, sabotando o cavalo do capitão do regimento. Élcio sempre invejou e cobiçou o posto ocupado por Théo, acreditando que merece mais que ele o titulo de chefe da cavalaria.

Assim ele acreditava que iria poder competir com o seu cavalo, superar o rival e provar que é o melhor cavaleiro do regimento, depois que Théo ficasse sem um animal para participar da prova.

Só que toda esta armação não vai adiantar, pois quando uma pessoa está predestinada, nada pode impedi-la. Mas Théo acabou continuando na competição, depois que o comandando mandou que ele usasse o cavalo de Élcio para competir, afirmando que ele vai participar da prova, já que o animal do colega está em ótimas condições.

Théo compete e acaba ganhando o título que tanto sonhou, para inveja de Élcio. Depois de se tornar campeão ele corre para os braços de Morena e celebra a vitória com um beijo apaixonado. Quem não fica nada satisfeita com a cena é Érica que assiste a tudo de longe com cara de poucos amigos. A loira não aceita o fato que Théo a trocou pela gata do Alemão.

Mas enquanto isso, longe do Brasil, do outro lado do oceano tem gente que tem problemas bem piores. Isso porque Rosangela (Paloma Bernardi) e Jéssica (Carolina Dieckmann) vão acabar levando mais uma surra daquelas de Russo (Adriano Garib). Rosângela acabou percebendo que não adianta lutar contra os bandidos que a traficaram e decidiu fazer o que eles mandam para, pelo menos, tentar se manter viva. Por isso ela acaba aceitando trabalhar como prostituta.

Ela tenta mostrar que agora é uma aliada dos bandidos e fala para Russo que ouviu quando Irina (Vera Fischer) disse que se alguma coisa acontecer com ela, todos os outros vão acabar caindo também e eles irão juntos até o fundo do poço. Quem não fica nada satisfeita com isso é Jéssica, que acredita que colega está a traindo e ainda mantém a ideia fixa na cabeça de fugir da vida de mulher traficada. Por isso ela procura a colega para tirar satisfações e colocar a história em pratos limpos.

Isso é o que basta para que as duas iniciem a maior briga na boa, promovendo um escândalo e espantando os clientes. Só que Russo não aceita a confusão e é claro que não vai deixar barato. As duas vão acabar pagando caro pelo problema que causaram. Ele segura as duas conforma e dá uns tapas em ambas, dizendo que ela não tem mais noção do perigo. As cenas devem ir ao ar a partir desta quinta-feira, dia 1º.

Novela Salve Jorge – Théo e Morena oficializam noivado

Novela Salve Jorge

Théo já pediu Morena em casamento e a musa do Alemão já disse que aceita na Novela Salve Jorge. Os dois estão mais do que apaixonados. Não conseguem se desgrudar, ficam o máximo de tempo que podem juntos e estão sempre elogiando e fazendo carinhos um no outro. Por isso, eles estão loucos para oficializar o noivado, que já existe informalmente. O problema é que o capitão quer fazer tudo “como manda o figurino” e decide fazer um jantar com a presença da família dele e da noiva. É aí que começam os atritos, já que a família de Théo vai ficar indignada com as histórias que vai ouvir da família de Morena.

O capitão não perde tempo e marca o jantar para logo. Mas Áurea e Lucimar não acreditam que o noivado realmente vá terminar em casamento. Para elas, tudo vai ser encerrado antes de Morena subir ao altar. Mas elas nem imaginam o que estava por vir. Durante o jantar, é comentado que o pai de Morena já foi preso e Áurea não consegue disfarçar a surpresa e a indignação pelo fato de Théo estar casando com uma mulher cuja família tem esse histórico.

Lucimar percebe o constrangimento e aproveita para tentar amenizar a situação. Ela diz que Morena não puxou ao pai e ainda garante que Áurea não precisa ter medo, porque os netos também não vão ser pilantras como o avô. Mas essa afirmação não deixou Áurea mais tranquila. Aliás, ela ficou bem “passada” por ouvir tudo isso.

Olhando para todo mundo com um certo desdém e reprovação, Áurea não consegue estragar o jantar. Théo e Morena estão tão apaixonados que nem ligam para o que Áurea faz. Assim, eles continuam com o processo de noivado e o capitão pega a aliança e coloca o acessório no dedo de Morena. A musa do Alemão fica absolutamente radiante por estar vivendo um dos melhores momentos de sua vida, mas precisa tomar cuidado, porque pode ser que Áurea queira interferir na vida do filho para que ele desista do casamento. Afinal de contas, ela deixou bem claro que não está feliz em ser da mesma família de Lucimar e Morena.

Mas é claro que uma tentativa de interferência de Áurea também precisa passar pela aprovação de Théo. Ou seja, se o capitão decidir que não vai ligar para o que a mãe está falando, nada vai prejudicar o namoro dele com Morena. Falta saber se ele realmente vai conseguir fazer isso, já que as mães sempre tem uma grande influência.

E no que você aposta? Será que o amor de Théo e Morena é tão forte que pode passar por todos os obstáculos? Ou será que o romance vai sucumbir por conta desses problemas todos? Ninguém sabe e para ter certeza é preciso assistir à novela Salve Jorge. As cenas do noivado do capitão e da amada irão ao ar no capítulo de segunda-feira (5).