Publicado em: quinta-feira, 04/04/2013

Novela Salve Jorge – Morena escapa de atentado e entrega filha para Érica

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Na Novela Salve Jorge, parece que a vida de Morena (Nanda Costa) vai ficar cada vez mais complicada. Tudo por que caiu no golpe de Wanda (Totia Meirelles) e foi parar em uma boate de Istambul como escrava sexual. Dessa forma. Assim que Stenio (Alexandre Nero) contar para Lívia (Cláudia Raia) que é a chefona da quadrilha de traficantes, o local em que a menina está escondida, ela contratará alguns capangas para ficarem escondidos próximos ao hotel e para que atirem na moça assim que ela coloque os pés para fora. Dessa forma, como a vilã está completamente apaixonada e muito perdida por Théo (Rodrigo Lombardi), matar a gata do Morro do Alemão será mais uma chance de conquistar de uma vez por todas o coração do capitão da cavalaria do exército. É claro que nesta trama de Glória Peres nada tem muita coerência e Morena vai sair ilesa do atentado. Barros (Marcelo Airoldi) será atingido e, em meio á confusão, Morena consegue (novamente) fugir e vai se abrigar, como já era esperado, na igreja de São Jorge, que fica aberta até mais tarde. Assim que chega lá, ela vai dar de cara com Érica (Flávia Alessandra), que também estará por lá para desmarcar o casamento. Dessa forma, desesperada para proteger sua filha, ela vai entregar a menina para a veterinária e vai pedir que ela tome conta da criança. É claro que Érica pergunta se a menina é filha de Théo, mas Morena diz que ganhou a filha Turquia e pede para ela não pergunte mais nada.

Assim, Helô (Giovanna Antonelli) vai mandar a jovem traficada de volta para a Turquia, para se esconder dos bandidos e para que possa dar continuidade ás investigações que vai levar á prisão de Russo (Adriano Garib), Rosângela (Paloma Bernardi), Irina (Vera Fisher) e de todo o restante do bando.

Mesmo estando muito bem escondida e também sempre estar escoltada pela polícia desde que chegou ao Brasil, Morena (Nanda Costa) logo logo vai ficar bem na mira dos bandidos.

Lívia (Claudia Raia) vai conseguir descobrir o paradeiro da gata do Morro do Alemão e decide que vai tirá-la de uma vez por todas de seu caminho. Afinal de contas, a menina não passa de uma ameaça à quadrilha e também é a grande rival da vilã na disputa pelo coração de Théo (Rodrigo Lombardi). No momento em que descobrir onde Morena está escondida, depois de ter uma conversa com Stenio, já que ele comenta tudo o que sabe mesmo sobre as investigações sigilosas da polícia federal, Lívia vai dizer para Wanda (Totia Meirelles) que já recebeu as informações de que Morena está viva e escondida no Rio de Janeiro e que elas precisam agir rápido, já que a jovem é a maior testemunha contra ela e contra toda a quadrilha. Wanda vai logo se oferecendo para matar a jovem, mas Lívia diz que ela precisa ir com calma, já que sabe de toda a obsessão por Morena e que sabe que a comparsa planeja vingança, e que agora elas precisam pensar como agir e dessa vez tudo deve ser executado sem que hajam erros, como das outras vezes que tentaram matar HelÔ (Giovanna Antonelli) e nada deu certo.

A vilã vai contratar alguns capangas para que fiquem de plantão bem em frente ao prédio em que Morena está desde que chegou, para que dessa forma consigam atirar no momento em que a mocinha coloque os seus pés na rua. Neste tempo, Jéssica vai ficar com febre e Morena começa a se preparar para levar sua filha ao médico. Como estão de tocaia, os atiradores ficam prontos para atirar, mas é claro que alguma coisa vai atrapalhar os planos de Lívia.

Tudo indica que se a novela está precisando de diversas explicações para que o público a entenda, alguma coisa com certeza está errada. E é exatamente isso que vem acontecendo com a novela Salve Jorge. Desde o começo os telespectadores questionam os desfechos de Glória Peres ,que não deixa as cenas muito claras e precisa explicar para o público depois. Dessa forma, o público está jogando o jogo “dos sete erros” e os comentários não param de sair na internet. Devido ás críticas, a autora tem se mostrado um tanto quando irritada com os comentários, e já chegou a dizer que existem pessoas que são pagas para falar mal de sua trama.

O capítulo de ontem, dia 2, também foi alvo de críticas, já que Théo (Rodrigo Lombardi) decidiu ir á igreja de São Jorge de madrugada e ainda deu de cara com sua amada Morena (Nanda Costa) no local. O problema de tudo isso é que a mocinha está se mostrando preocupada de mais em conquistar o amado do que em cuidar de seus próprios filhos, o que está causando revolta em quem acompanha a trama. Tudo isso sem contar que os telespectadores questionaram o fato de a Igreja estar aberta de madrugada. Dessa forma, mais uma vez Glória teve que vir á público explicar o fato. Por meio de seu Twitter, como tem feito sempre, ela escreveu, de maneira grosseira, que iria “desenhar” para quem questionou dizendo que o padre que cuida da igreja se baseou nos exemplos das igrejas evangélicas, que estão sempre abertas para acolher qualquer pessoa que precisar. Isso quer dizer que, segundo as próprias palavras da autora, é muito “triste não saber voar”, e já declarou que quem assiste precisa mergulhar na trama, já que é ficção. Por enquanto essa desculpa não tem colado, ainda mais depois do grande sucesso que foi Avenida Brasil.

Novela Salve Jorge – Rosângela descobre que Lívia é a chefe da quadrilha

Como está cada dia mais envolvida no meio do tráfico de pessoas, a ambiciosa e sem escrúpulos Rosângela (Paloma Bernadi) vai descobrir que Lívia (Claudia Raia) é mesmo a grande chefona da quadrilha que também a enganou. A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 13 de abril, na novela “Salve Jorge”, da Rede Globo. Decidida a se dar bem acima de qualquer coisa, Rosângela decide seguir Wanda, que está indo encontrar com a chefa.

A curiosidade da gata começou assim que ela foi escalada para substituir Wanda, que precisou fugir da polícia por ter sido desmascarada e por ficar na mira de Helô (Giovanna Antonelli). Enquanto alicia jovens, Rosângela ficava com os ouvidos bem abertos, escutando todas as conversas dos criminosos. Tentando impressionar a quadrilha, a menina começa a tentar inovar o mercado do ramo em que atua, e além de mulheres, está levando homens gays para a boate em Istambul e agora está até mesmo se encarregando de aliciar menores de idade com a promessa de uma futura carreira internacional como jogador de futebol.

Sem saber, a jovem já está na mira de Helô, e no capítulo de hoje, dia 3, vai analisar como ela faz para enganar as pessoas.

Com relação á Morena (Nanda Costa),ela estará cada dia mais na mira da polícia, já que Lívia (Cláudia Raia) vai descobrir que ela está viva e onde está escondida. A vilã vai dar o aval para que Wanda (Totia Meirelles) ajude no plano de assassinar a garota e as das contratarão diversos atiradores e os mandarão ficaram escondidos próximos ao hotel, onde deverão acabar com a vida da garota assim que ela coloque os pés para fora. É claro que Jéssica vai ficar doente, e Morena terá que levar a menina para o hospital, mas alguma coisa vai atrapalhar os planos de Lívia.