Publicado em: terça-feira, 23/10/2012

Novela Salve Jorge – Morena e Theo são flagrados aos beijos

Salve Jorge23/10/2012 21:44 – Na novela Salve Jorge, depois do embate com Morena, Théo está com raiva da moça que o desafiou, mas mal sabe ele que isto é o princípio do amor que irá nascer em breve entre os dois. Ele tem certeza de que foi ela que falou muitos desaforos para a namorada Érica, praticante terminando a relação dos dois, por isso decide ir atrás de morena para tirar satisfação. Tudo isso acontece no capítulo de hoje da novela Salve Jorge.

Ele já chega acusando a moradora da comunidade, afirmando que ela não precisava ter agido com tanta ignorância, dizendo as barbaridades que teria dito para Érica. Morena ignora o estresse do capitão e segue seu caminho sem lhe dar atenção, mas ela perde o equilíbrio na rua e cai no colo de Théo.

Era o que faltava para os dois se entregarem ao sentimento que surgiu entre eles em Salve Jorge. O clima entre os dois só vai esquentar ainda mais daqui para frente, mas Érica não irá deixar barato esta separação. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (23).

Novela Salve Jorge – Novela trará mais “periguetes” do que o comum

Novela Salve Jorge

Avenida Brasil acabou e ficou na história como a primeira novela do horário nobre que tinha personagens principais vindos da classe C, e Salve Jorge, que estreou ontem (22) na Rede Globo, poderá ficar marcada como a primeira novela que terá uma cota de periguetes por novela superior do que a média de uma personagem por novela, como com Natalie Lamour (Deborah Secco) na novela Insensato Coração, Teodora (Carolina Dieckmann) em Fina Estampa e Suelen (Ísis Valverde) do Divino.

Seja na forma de se vestir ou pela maneira que analisam a vida, há ao menos três mulheres de Salve Jorge que podem se enquadrar no grupo, começando por Morena (Nanda Costa), que é a protagonista que utiliza vestidos tão pequenos e apertados que, destacam o seu corpo e mostram até calcinha dela. Porém essa quantidade extra de periguetes, não foi muito notada pelo público no primeiro dia, o novo folhetim de Gloria Peres teve apenas 35 pontos no Ibope, dois a menos que Avenida Brasil.

Morena, não é tão cabeça oca como Drika (Mariana Rios), que é filha da delegada Heloisa (Giovanna Antonelli) com o advogado Stenio (Alexandre Nero) que hoje vivem separados. Ela chega a fazer um desfile de lingerie para que as amigas dentro de em um motel do Rio há poucas semanas antes de se casar e junta-se ao noivo na Turquia, para iniciar os voos da empresa Perez Airlines na nova ponte-aérea de Glória, unindo o Brasil e a Turquia de forma impressionante. Com este casamento o advogado Stenio negociará com Mustafa (Antonio Calloni), um velho amigo turco, que é bairrista e gosta de mostrar os costumes de seu país, que é bom para os telespectadores que gostam de cultura presente em almanaques.

A última periguete de Salve Jorge, que também terá alguns valores questionáveis, é Vanúbia (Roberta Rodrigues), com quem a personagem principal rolou no chão, literalmente, no primeiro capítulo durante um baile funk.

Fora a música de terror que ambientou o leilão de Morena, logo no início do capítulo de Salve Jorge, a novela até iniciou de maneiras satisfatória, voltando de forma rara as novelas do país, que adoram voar no tempo (cinco meses após, onze anos depois…). O leilão na primeira cena, foi demasiadamente teatral, onde Morena aparece com uma cara de choro enquanto é vendida para homens que a devoram com o olhar e oferecem milhares de euros para ficar com ela, demonstrando que a novela vai tratar de forma direta do tráfico internacional de mulheres. Logo após, Morena está desesperada andando nas ruas de uma cidade que deve ser Istambul, gritando por ajuda em português e ninguém entendo ela. Apesar de ficar claro que será tratado sobre o tráfico de pessoas, fica a dúvida de como o cavaleiro São Jorge poderá salvá-la disto e trazê-la de volta ao Brasil, ou se ela vai ficar na Capadócia que é uma região presente na Turquia.

Outra coisa que deixa a novela artificial foi a música da abertura da novela Salve Jorge é que é cantada por um Seu Jorge não muito animado, e parece que ele apenas está ali apenas para que Seu Jorge cante sobre São Jorge Guerreiro.

Novela Salve Jorge – Atores perderam peso para integrar elenco

Novela Salve Jorge

Depois da estréia de Salve Jorge na noite de ontem, segunda feira (22), muita gente notou a diferença no visual de Giovanna Antonelli, Flávia Alessandra, Rodrigo Lombardi, Bruna Marquezine, Tiago Abravanel, Cristiana Oliveira e vários outros, que estão com um perfil bem diferente da última vez que apareceram na televisão. A transformação não inclui apenas os penteados e figurinos, muitos atores estão bem mais magros para integrar o elenco.

Para viver a personagem Heloísa em Salve Jorge, Giovanna Antonelli deu início a perda de peso desde o período que deu à luz a suas duas filhas, Antônia e Sofia, tendo perdido de lá para cá sete quilos. Fernanda Paes Lemes também perdeu muito peso, marcando agora 49 kg. Até mesmo o intérprete de Tim Maia, Tiago Abravanel está mais magro, tendo perdido oito quilos em dois meses. Todos estão mais malhados, magros e sarados para dar início a trama que substituiu o estrondoso sucesso de Avenida Brasil.

No caso de Tiago Abravanel, a medida foi mais certeira. Ele trabalhou com um especialista em diminuição de gordura localizada, além de alterar a alimentação e iniciar um tratamento estético com ultrassom, resultando na perda de dez centímetros de cintura para viver seu personagem em Salve Jorge.

Novela Salve Jorge – Morena e Theo dão primeiro beijo

Novela Salve Jorge

Morena acaba sendo levada, junto do filho, para uma sala no interior do regimento. Élcio procura Érica e reclama da atenção baixa que seu cavalo vem recebendo. Théo é questionado pelo coronel sobre o envolvimento com a veterinária Érica. Leonor recebe em sua casa Aída e Raquel.

Ainda hoje em Salve Jorge, Amanda fica receosa que suas cunhadas acabem manipulando Leonor. Morena não consegue falar com a mãe sobre o que aconteceu. Helô fica sabendo que o genro atropelou um homem com o carro de Drica, fugiu e o ex-marido pediu que o caso não fosse registrado. Depois de pedir para encerrar o caso de Morena, Théo a leva para casa. Stenio obriga o genro a ficar em Istambul.

Aisha conversa com os pais e pede para conhecer sua família biológica. Morena desce do carro de Théo e esquece seu celular lá. Ao chegar na Europa, Jéssica e as outras meninas brasileiras percebem que foram enganadas. Lívia paga Wanda pelas meninas novas. Nilceia retorna para o Alemão. Drica é levada por Aisha para um SPA. Lívia escolhe novas meninas para o tráfico. Théo procurar por morena e os dois acabam se beijando.