Publicado em: terça-feira, 19/03/2013

Novela Salve Jorge – Morena e Lucimar se reencontram

Novela Salve Jorge - Morena e Lucimar se reencontramNa Novela Salve Jorge, Lívia já matou algumas pessoas na novela Salve Jorge e ainda deve fazer mais vítimas. Desta vez, quem vai ser morta é Rachel, que vai descobrir o envolvimento da empresária da moda no esquema de tráfico de pessoas. Ao saber disso, Lívia não vai pensar duas vezes e fará Rachel mais uma vítima, matando a personagem.

Rachel descobre toda a verdade a respeito de Lívia porque consegue descobrir uma conversa da chefona do tráfico com Wanda. O problema é que a enteada de Leonor conhece Wanda como sendo Djanira. Através desta questão e do tom da conversa, Rachel consegue inferir que Lívia está envolvida no crime de tráfico internacional de pessoas.

Apavorada com o que acaba de descobrir, Rachel resolve ligar para Helô e contar o que descobriu. Porém, no momento em que Rachel entra no elevador falando no celular, Lívia ataca a socialite, aplicando uma injeção mortal nela. O resultado é a morte instantânea de Rachel, que cai no chão sem vida, enquanto Lívia sai de maneira bastante tranquila.

Por outro lado, ainda antes de morrer, Rachel consegue falar para Helô que descobriu toda a verdade a respeito da quadrilha de Lívia e fala que a delegada ficará impressionada ao saber quem é a chefe do esquema.

Rachel liga para Helô ao descobrir o paradeiro de Wanda na Turquia. A socialite avisa a delegada que a bandida está mesmo hotel que ela e Helô diz para Rachel ficar bem longe de Wanda. Mesmo assim, a morte de Rachel vai acontecer e nada poderá impedir esta situação.

No resumo da Novela Salve Jorge, a trama está finalmente chegando o dia de acabar o suplício de Lucimar e os amigos de Morena, que acreditam todos que a gata do Alemão tenha morrido em um atentado na Turquia, apesar dos pontos obscuros na história. Nos próximos capítulos de Salve Jorge, Lucimar vai descobrir que Morena está viva e as duas terão um belo reencontro.

O reencontro entre as duas irá acontecer em um lugar marcado por Helô. Será ela que levará a doméstica até o local, enquanto Morena e sua pequena filha Jéssica, recém nascida, estará lá esperando com a proteção do policial Barros. Lucimar chega e primeiro vê o bebê.

A diarista toma um susto quando Helô afirma que o bebê é sua neta. Só depois disso é que Lucimar vê sua filha e as duas vão protagonizar um momento bem emocionante. Morena retornar ao Brasil no capítulo da próxima terça feira (26), na companhia de Helô que foi até a Turquia resgatá-la.

Desde que Morena deu início a seu plano de desmascarar a quadrilha de bandidos, comandados por Lívia, que trafica meninas para se prostituírem no exterior e bebês para adoção ilegal, as investigações sobre a máfia avançaram muito, inclusive, agora com a ajuda de Waleska.

Mesmo livre das garras dos bandidos, Morena não se esqueceu das outras meninas que ainda sofrem com as maldades e maus tratos que vivem com os bandidos, principalmente nas mãos do capanga Russo. Ela pediu para que Demir desse um jeito de entregar um celular para Waleska, que foi o suficiente para a gata ligar e pedir socorro para a delegada Helô.

A partir disso, o policial Almir passará a agir como um espião. Ele vai até a boate fingindo ser um cliente e lá combina com Waleska a ajudá-lo a seguir todos os passos de Russo e Irina. A gata só vai reencontrar Morena e sua filha Jéssica mais tarde, quando a quadrilha for desmembrada.

Próxima quarta-feira, da novela Salve Jorge, o provável corpo de Morena (Nanda Costa) finalmente chegará ao Brasil. Como a tristeza dos familiares e amigos é muito grande, Lucimar (Dira Paes) vai pedir para Helô (Giovanna Antonelli) a acompanhe, já que ela é quase um membro da família. No mesmo episódio, vamos ver que Jô (Thammy Miranda) vai correndo avisar para a delegada de que o exame de DNA que foi feito no corpo da menina deu negativo, o que significa que não foi a gata do Morro do Alemão quem acabou morrendo.

Helô, que já tem conhecimento sobre o fato de que a filha de sua faxineira está viva, sendo que as duas já se encontraram na Turquia, decide que o melhor a se fazer agora é continuar fingindo que não sabe a verdade, para tentar proteger a vida da afilhada. Depois disso, vamos ver ainda no mesmo capítulo, que Wanda (Totia Meirelles) continua recebendo ameaças por meio de seu celular, e acredita que encontrou mesmo a real culpada : Waleska (Laryssa Dias). Tudo aconteceu por que a menina foi flagrada por Russo (Adriano Garib) falando com Helô em um celular que foi entregue por Demir (Thiago Abravanel). Confinada em um depósito, sem comida ou água, a gata vai receber a visita de Wanda, que deseja tirar a limpo essa história. A traficante chega acusando a jovem de estar lhe enviando mensagens e aponta uma arma para ela.