Publicado em: sábado, 15/12/2012

Novela Salve Jorge – Morena e Jéssica serão levadas de volta ao Brasil

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, depois que Morena sofrer muito nas mãos da quadrilha que trafica brasileiras para o exterior, a brasileira deve ser mandada de volta para o Brasil pelo grupo de bandidos sem ter feito nenhum programa na Turquia. Por conta dos rumos que as investigações sobre o grupo bem tomando, Lívia iria se arriscar em mandar de volta a gata para o Morro do Alemão.

Tudo vai piorar quando a equipe de advogados descobrir uma câmera instalada na sala de Haroldo e a principal suspeita dele será a faxineira Morena. Por isso, a polícia decide interrogar a moça, que está trabalhando na Turquia. Mas para abafar a situação, Lívia dá um jeito de mandar Jéssica e Morena de volta para o Brasil, mas garante que elas continuarão sendo monitoradas fora da Turquia, e voltarão com drogas dentro do próprio corpo.

Estas informações não são oficiais e foram divulgadas por um caderno especializado em notícias de novelas. A informação inicial é de que a personagem de Carolina Dieckmann iria morrer ainda na Turquia, durante uma tentativa de fuga. O certo é que o grupo de brasileiras exploradas não vai conseguir se livrar tão cedo da escravidão.

Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) unirão forças na novela Salve Jorge, da Rede Globo, para tentar escapar do cativeiro através da saída de ar-condicionado. Mas Rosângela, que passou para o lado dos bandidos, irá ficar desconfiada em ver elas escondendo roupas dentro do quarto e vai contar para Russo (Adriano Garib) sobre a fuga.

Waleska (Laryssa Dias) irá emprestar algmas roupas para Jéssica e Morena e vai ajudar as duas a arrumar o local em que dormem. Mas Rosângela irá descobrir o esconderijo das duas.

Rosângela diz para Russo que reviste o quarto e o capanga vai encontrar a roupa as duas esconderam e a ruiva irá acusar Waleska. Morena e Jéssica vao brigar com Rosângela e exigir da ruiva notícias sobre Waleska. Irina (Vera Fischer) irá questionar Waleska sobre a fuga e irá prender a jovem no depósito.

Morena (Nanda Costa) irá voltar ao Brasil sem ter realizado programas enquanto esteve na Turquia. A ex-moradora do Complexo do Alemão vai ser enviada de volta para o país pela própria Lívia (Claudia Raia), que ficou desesperada com a forma de investigação feita por Helô (Giovanna Antonelli).

A vilã irá tomar esta decisão, pois Haroldo (Otaviano Costa), o ex-namorado da vilã irá cismar que Morena tem envolvimento na instalação de uma câmera secreta no escritório dele e a polícia irá resolver ouvir a jovem que está traficada na Turquia.

Para que o caso seja abafado, Lívia irá mandar que Russo (Adriano Garib) providencie o retorno da jovem. Porém, a vilã que chefia a quadrilha também vai ordenar que tanto ela quanto Jéssica (Carolina Dieckmann) retornem ao país carregando drogas dentro no corpo, e avisa que elas vão ser monitoradas no Brasil.

Novela Salve Jorge – Théo é apresentado ao policial Ricardo

Novela Salve Jorge

Berna se esforça para manter o controle perto de Wanda na frente de Mustafa. Waleska e Jéssica ficam chocadas ao ver Rosângela se oferecendo para ajudar a quadrilha no trabalho do caixa da boate. Morena afirma com convicção que vai conseguir fugir do bordel em que está presa. Ricardo é apresentado oficialmente a Théo pela veterinária Érica.

Stenio comenta em jantar com a ex-mulher que sente arrependimento pela separação dos dois. Berna concorda em se encontrar com Wanda. Para ajudar Clóvis a voltar para casa, Miro inventa uma mentira para convencer Diva. Pescoço usa Lucimar para passar recado para Delzuíte. Drika conversa com a mãe e confirma que Mustafa quer que ela volte para o Brasil com Pepeu.

Berna entrega para Wanda o dinheiro que ela está exigindo. Haroldo sai às pressas do escritório quando descobre que Lívia foi até encontrar com Stenio. Lucimar procura o proprietário de sua casa, o mordomo Thompsom. Leonor reúne a família para avisar que preparou uma surpresa. Lena comenta com Stenio, na presença de Lívia, que o grupo descobriu uma câmera instalada na sala de Haroldo.

Depois de todo o trabalho para organizar a festa surpresa para o capitão da cavalaria do Exército Théo, os convidados apenas aproveitam para curtir. Enquanto muita diversão acontece na sala da casa, no quarto do capitão a situação é mais tensa, com uma conversa bem franca entre Théo e a ex-namorada Érica.

Érica foi procurar o capitão para se desculpar pela forma como teria falado com ele quando Théo foi procurá-la nas semanas anteriores. Ainda se desculpou por ter cobrado tanto dele quando a relação com Morena ainda estava ocorrendo. Mas Théo logo corta a tenente, afirmando que ela não tem do que se desculpar, porque tudo foi gerado a partir da postura dele.

Os dois acabam criando um carinhoso clima de compreensão um com o outro e Théo acaba pegando nas mãos de Érica, como forma de carinho e justamente neste momento o namorado de Érica, o Policial Federal Ricardo, entre no quarto e flagra este clima. Érica fica bastante sem graça e sai do quarto com o namorado. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (14).

Novela Salve Jorge – Rosângela entrega Jéssica e Morena

Novela Salve Jorge

Já ficou claro que tanto Morena quanto Jéssica não irão aceitar de cabeça baixa as imposições da quadrilha que as seqüestrou para se prostituírem no exterior. As duas vão em breve unir forças para conseguirem escapar das mãos desta quadrilha e irão armar planos para isso.

Elas bolam uma estratégia para escaparem da boate pela saída do ar-condicionado do local. Entretanto, será Rosângela, uma das próprias confinadas que vai desconfiar das moças e passará para o lado dos bandidos. Ela vai flagrar as duas escondendo roupas no quarto e vai dedurar para Russo a tentativa de fuga da dupla.

Waleska ao contrário ficará ao lado delas e vai emprestar roupas para as duas, ajudando a encontrar um lugar para dormir. Rosângela vai descobrir o esconderijo e revelar ao capanga da quadrilha. Ele vai revisar o quarto e encontrar as roupas escondidas pelas meninas. A dupla discute com Rosângela e exigem que ela descubra notícias de Waleska, que ficou presa no depósito por Irina.