Publicado em: quarta-feira, 01/05/2013

Novela Salve Jorge – Morena conta sobre Jessica para Théo

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Théo (Rodrigo Lombardi) vai acabar encontrando Morena (Nanda Costa) se prostituindo nas ruas da Turquia, ao lado de outras mulheres que precisam vender o corpo. A jovem vai dizer ao Capitão que foi vítima do tráfico de pessoas.

Morena explicará também que agora está fingindo que está se prostituindo para ajudar Helô (Giovanna Antonelli) a desmantelar a quadrilha comandada por Lívia Marini (Claudia Raia). Théo vai ficar em choque diante das revelações que Morena faz.

Sem conseguir acreditar no que escuta, Théo manda Morena embora do quarto do hotel, mas Morena vai contar também que os dois tiveram uma filha e que ele é o pai de Jéssica Vitória. Depois que a raiva passar, Théo vai compreender os motivos que levaram Morena a mentir e os dois vão acabar se beijando.

O filho de Áurea (Suzana Faini) afirma que reconheceu Lívia e pede que Morena não entre nas suas armações, uma vez que ela deseja apenas desestabilizar o relacionamento deles e prejudicar seu desempenho na prova. A bela do Alemão argumenta que tem medo do que possa acontecer com seus familiares no Brasil. Porém, Theo explica que a Polícia Federal está tomando conta de todos.

Théo vai sair para jantar ao lado de Morena na Turquia. Mas quem vai acabar encontrando os dois juntos é Marcia (Fernanda Paes Leme), Élcio (Murilo Rosa) e Ciro. Márcia vai sair correndo para contar a Érica (Flávia Alessandra) que Théo voltou com Morena durante a viagem. As cenas devem ir ao ar no próximo dia 6.

Parece que o caso de rancor de Celso (Caco Ciocler) contra Antonia (Letícia Spiller) só está atingindo mesmo a filha do casal, Raíssa (Kíria Malheiros). Depois de mais um briga feia, a mãe da garota decide entrar na justiça alegando alienação parental, que é quando o responsável pela criança, pai ou mãe, treina para conseguir romper os laços afetivos contra o cônjuge, criando na criança sentimentos de ansiedade ou até mesmo de temor contra o ex-companheiro. Como todas as acusações se confirmam, a empresária consegue a guarda de Raíssa, e vai até a casa de Celso para pegá-la. É claro que depois de tudo o que vem escutando contra a mãe, a menina diz que não quer ir embora e agarra nas pernas dos avós, causando muitos problemas. Antonia perde a paciência e pega a menina pelo braço dizendo que ela vai embora sim, mas Raíssa começa a ter um ataque histérico e começa a gritar pedindo ajuda á seus avós, que não sabem o que fazer por conta da situação em que a menina se encontra. Depois disso, Carlos sai de casa para se encontrar com Amanda, na expectativa de que ela tenha descoberto alguma informação á respeito da empresa que a ex-esposa abriu com Wanda (Totia Meirelles), a qual serviu apenas como laranja para o esquema sem escrúpulos do tráfico de pessoas, comandando por Lívia (Cláudia Raia). Faltam apenas duas semanas para o término da novela, e Glória Perez prometeu começar a dar rumo ao destino dos personagens e também prometeu fazer com que alguns, que acabaram sumindo no meio da trama, regressem explicando os motivos pelos quais tiveram que ficar fora.

Novela Salve Jorge – Lívia manda Russo sequestrar Jéssica, filha de Morena

Lívia (Claudia Raia) acabou caindo na armação e revelou que foi ela quem matou Jéssica (Carolina Dieckmann). Com raiva, ela decide se livrar de Morena (Nanda Costa) e vai descontar o seu ódio, mandando sequestrar Jéssica Vitória.

Lívia vai passar a pressionar Russo (Adriano Garib) para que ele roube as meninas, mas os seus capangas estão longe de conseguir se aproximar do bebê. Para agradar a chefe da máfia do tráfico de pessoas, quem vai acabar sendo levado é Thompson (Odilon Wagner).

Lívia afirma que o plano pode ter sérias consequências, afinal de contas, disse seu nome em diversas ocasiões para os seguranças do hotel. Ela afirma que Morena é muito ousada. Russo desconfia dos planos da megera e começa a se questionar se Lívia está com ciúmes de Théo.
Depois que Russo promete executar o sequestro, Lívia o ameaça, dizendo que se ele não fizer o que ela manda, a chefe vai tratar de executar os seus planos pessoalmente. A cena deve ir ao ar nos próximos dias.

Sheila (Lucy Ramos) está conseguindo se mostrar eficiente e conseguiu prender a atenção de Rosângela (Paloma Bernardi). Mas antes disso ela precisa que Wanda (Totia Meirelles) aprove o seu embarque. Wanda desconfia de Sheila e pede para conversar com a jovem.

Wanda quer saber o quanto Sheila sabe sobre a emboscada que Lucimar (Dira Paes) armou para ela no Alemão. Sheila mostra que sabe mentir e jura que não sabia das intenções da mãe de Morena (Nanda Costa), pois nunca podia imaginar que Lucimar queria dar uma surra em Wanda.

Sheila acrescenta, contando que está afastada de Lucimar e apenas fica próxima da diarista para se manter perto de Junior (Luiz Felipe Mello), de quem é muito apegada. Para completar, Sheila diz que não é justo perder a chance de trabalhar no exterior por causa de Lucimar.

Ela lembra que recebeu o convite para ir trabalhar no exterior no lugar de Morena e passou no teste, mas foi a amiga quem viajou. Sheila ainda reclama, lembrando que agora a próxima e embarcar será Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) e não ela. Diante da encenação da moça, Wanda se convence e avisa que ela será a próxima a ir trabalhar na Turquia.