Publicado em: sexta-feira, 05/04/2013

Novela Salve Jorge – Morena avisa que quer voltar à Turquia

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, depois de tudo o que passou na Turquia, Morena ainda vai pedir para a delegada Helô para retornar ao país nos próximos capítulos de Salve Jorge. Isso vai acontecer em breve, depois que ela sofrer uma grande decepção com o capitão Théo. Ele vai pedir para a delegada marcar um encontro entre o casal, mas o envolvimento não dá muito certo.

Morena não entende qual o motivo de Théo estar relutando para terminar o noivado com Érica, já que ele ainda não havia contado que a tenente também está grávida do capitão. Mas o capitão deixa cair de sua mochila uma mamadeira e Morena logo percebe o que aconteceu. Mas o capitão fica nervoso e reclama que Morena nunca sequer o avisou que ela estava viva, caso contrário, ele jamais teria voltado com Érica ou se envolvido com qualquer outra pessoa.

Mais tarde, quando vê que Lívia está denunciando Théo por agressão, ela logo liga os pontos e percebe que o capitão também esteve com a bandida. Depois dessa grande decepção, ela procura Helô para afirmar que Théo jamais teria batido em Lívia. Mas comenta ainda que esta foi a maior decepção de sua vida e que para ela está tudo acabado.

Ela então afirma para a delegada que aceita a proposta dela de retornar à Turquia infiltrada para ajudar nas investigações, mas Helô pede que ela pense bem se está tomando a melhor decisão. Mas Morena reclama da condição em que está, longe da família, sem poder ver o filho ou ficar com a mãe, trancada em um quarto. Helô começa então a providenciar o retorno dela ao exterior.

Depois de ter tido muita persistência, Aída (Natália do Vale) finalmente vai conseguir levar o Coronel Nunes (Oscar Magrini) para o altar na novela “Salve Jorge”. A cerimônia, que primeiramente foi liberada por ser intimista, vai ocorrer na mansão dos Flores Galvão, e tudo vai começar no capítulo de hoje, dia 4. Como a noiva decidiu convidar Antonia (Letícia Spiller), que é a amante oficial de Carlos (Dalton Vigh), o que o público espera é que ocorra um escândalo por parte da esposa do ricaço. No meio da celebração, a noiva será só sorrisos e vai fazer muita questão de ostentar toda a sua felicidade, principalmente na frente de todas as pessoas que chegaram a duvidaram que o coronel pudesse mesmo se casar com ela. Ela vai dizer para todos « não falei que ele era louco por mim ? ».

Assim que Antonia aparecer, Amanda (Lisandra Souto) vai ficar enfurecida e decide dar de presente para os noivos um pen drive que contêm os documentos que podem provar que Carlos não é mesmo o herdeiro legítimo da empresa de Dr. Gustavo, que é o falecido marido de Leonor (Nicette Bruno), da qual Carlos é enteado, filho do antigo casamento de seu pai. No meio da festa, Helô (Giovanna Antonelli ) e Lívia (Claudia Raia) vão se reencontrar e a policial vai cercar a vilã, que começa a se faz de amiga perguntando se elas « zeraram ». Mesmo tratando a megera com muita gentileza, a ex-delegada decide aproveitar para dar uma provocadinha, afirmando que a Polícia turca já possui algumas provas de que Rachel (Ana Beatriz Nogueira) acabou sendo assassinada no elevador e que eles já tem uma suspeita. E, depois disso, em um momento de distração de Lívia, que fica conversando com Arturo (Stênio Garcia), Helô vai tentar pegar a bolsa da criminosa, pensnando em achar uma seringa assassina que poderá incriminá-la, segundo a história que foi contada por Théo (Rodrigo Lombardi).

Novela Salve Jorge – Zyah e Bianca se beijam na caverna

Helô conversa com Ricardo sobre sua suposição do envolvimento de Lívia na morte de Jéssica e Rachel, muito similares. Lurdinha continua tentando esconder de Aisha que ela vive em uma comunidade carioca. Mustafa anuncia para a filha que a família vai fazer uma viagem para a Turquia.

Os capangas enviados por Russo para a Capadócia vigiam Sarila com um bebê no colo, acreditando que eles estão protegendo o filho de Morena. Isaurinha reclama para o filho Celso que não tem vontade de acompanhar o casamento de Aída. Élcio comenta com Lívia que a mulher de Théo, agora a tenente Érica, está grávida do capitão.

A Polícia Federal consegue flagrar imagens de Rosângela embarcando meninas ilegalmente no aeroporto do Rio de Janeiro. Celso e Antonia armam um tremendo bate boca na frente do juiz. Helô fica de olho na bolsa de Lívia durante a festa de casamento de Aída. Bianca e Zyah se beijam mais uma vez. Os capangas de Russo sequestram o bebê de Demir e Tamar.

Finalmente acontece o casamento entre Aída e Nunes, mas será a festa de casamento dos dois que vai dar o que fala. Entre as convidadas estão tanto a delegada Helô quanto a bandida que vem sendo investigada Lívia e será esta uma boa ocasião para Helô tentar cercar a empresária mais uma vez.

Quando Lívia vê a delegada já trata logo de esclarecer que as duas não tem mais diferenças uma com a outra e Helô concorda, tratando Lívia muito bem, mas em sua cabeça já tem outros planos. Durante a festa, ela escuta a bandida conversando com Arturo sobre o que aconteceu com Rachel.

Helô tenta aproveitar este momento para pegar a bolsa da chefe da quadrilha e confirmar a pista de Théo sobre as seringas. Mas Lívia acaba desviando o braço bem neste momento e deixa Helô alternativas. Não vai ser fácil reunir provas contra a bandida.

Apesar do momento de paz que vive atualmente, logo logo Morena voltará a ser alvo da quadrilha de bandidos que a traficou para a Turquia. Lívia contará para Wanda ter descoberto que Morena está no Rio de Janeiro sob proteção da polícia, mas que os bandidos já sabem até a localização dela, por isso precisam agir rápido, antes que carioca conte todas as informações contra ela.

Wanda quer logo saber quais são as ordens e Lívia deixa claro que é apagar Morena de uma vez. A dupla então arma um plano e Wanda lembra que adoraria acabar com Morena com as próprias mãos, mas a recomendação de Lívia é que ela não se aproxime tão cedo. Mas Wanda destaca que as contas que ela tem para acertar com Morena são muito altas.

Lívia então ordena que capangas de confiança da quadrilha montem guarda próximo ao prédio onde Morena está sob proteção policial, para eles ficarem de olho em todos os movimentos. E será justo no dia em que Morena precisará levar a filho ao médico que ela vai correr risco, porque Lívia deixará os atiradores prontos.