Publicado em: sábado, 27/10/2012

Novela Salve Jorge – Morena arma barraco e Théo perde a paciência

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, a primeira semana chega ao final e já deu para os noveleiros de plantão perceberam que “Salve Jorge” veio para abalar e fazer história. O público já está se emocionando com o romance entre Théo e Morena, que promete dar o que falar.

O namoro de Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) está indo muito bem, mas o capitão do exercito perde a paciência quando o ex-namorado de Morena, Beto (Sasha Bali) acaba aparecendo. Ele é o pai de Junior (Luiz Felipe Mello) e Théo não aceita que Morena seja depende do ex para alguma coisa.
Mas a gata acaba vacilando e deixando Théo incomodado. Isso porque a moradora do morro do Alemão está namorando no carro com Théo, quando acaba vendo Beto na companhia de Vanúbia (Roberta Rodrigues) andando na rua.

Ela pede que Théo pare o carro e desembarca. Enfurecida e parte para cima de Beto, o enchendo de xingamentos. Vanúbia, que não perde a oportunidade de armar uma boa confusão aproveita para bater de frente com Morena, enquanto o safado do Beto dá um jeito de sair dali rapidinho.

Théo fica chateado com a cena e também sai do carro para impedir que a namorada vá atrás de Beto. O chefe da cavalaria explica que a sua namorada não pode ficar armando escândalos e batendo boca na rua. Ele exige que Morena nunca mais fale o nome de Beto.

Morena esclarece que não tem mais nenhum interesse em Beto, quer apenas que ele assuma as suas responsabilidades como pai e dê mais atenção para o filho, além de ajuda-la financeiramente, pois está difícil segurar todas as despesas sem ajude dele.

Neste momento Théo mostra que é homem de verdade e anuncia que Morena não está mais sozinha e por isso deve pedir ajuda para ele quando precisar, dizendo que está disposto a cuidar também do filho da amada. Théo fala que quando assumiu o namoro com Morena, também fez questão de assumir todos os problemas dela e por isso ela deve esquecer Beto, pois ele está do seu lado para o que der e vier.

Agora resta saber qual vai ser a reação de Morena depois desta declaração. Théo deixou claro que é um homem das antigas e não vai deixar que Morena passe por qualquer aperto, se colocando a sua disposição em qualquer situação.

Enquanto isso, do outro lado do oceano, quem está precisando de muita ajuda é Jéssica (Carolina Dieckmann). Ela acabou sendo obrigada a ir trabalhar como prostituta na boate. Diante de sua primeira noite no novo trabalho, a jovem decidiu encarar a realizada de frente e escolheu um vestido para ir ao local.

Só que Irina (Vera Fischer) tem experiência neste tipo de trabalho ilegal e notou que Jéssica ainda não conseguiu aceitar o fato que foi traficada e está na mão de bandidos perigosos. Por isso mandou que o seu capanga, Russo (Adriano Garib) fica atendo a cada passo da garota na boate, para evitar que ela arranje mais problemas.

Waleska (Laryssa Dias) é mais experiente e já está há mais tempo na casa. Ella simpatizou com Jéssica e resolveu ajudá-la, dando algumas dicas de como a garota poderia se comportar para se aproximar e atrair os homens, assim conseguindo arranjar mais clientes em uma noite.

Mas a tensão de Jéssica é evidente e por isso ela não consegue prestar atenção em uma palavra do que a sua nova colega diz. Jéssica só pensa na possibilidade de encontrar um cliente brasileiro na boate, a fim de contar o que está acontecendo e ajuda-la a sair da enrascada em que se meteu. Waleska fica impaciente com o comportamento de Jéssica, desiste e a deixa completamente sozinha na pista.

Sem alternativa Jéssica toma coragem e se aproxima de um homem que está no local. Em voz baixa ela pede por ajuda e tenta explicar a situação que está passando. Mas o homem é alemão e não entende uma palavra do que a garota diz. Ele vai embora, mas Jéssica não desiste, sem ter para onde ir ela não vê outra alternativa a não ser fingir que desmaiou.

Rapidamente a loira coloca o plano em prática e cai dura no chão. Waleska logo percebe que isso vai acabar causando a maior tempestade e para evitar uma confusão maior ainda ela mente, tentado ajudar Jéssica. Ela diz que Jéssica havia reclamado que não estava se sentindo bem mais cedo, que comeu muito pouco e não esta acostumada a beber. Russo acaba acreditando na história e tira Jéssica do local. As cenas devem ir ao ar nesta sexta-feira, dia 26.

Novela Salve Jorge – Novela começa com força total

Novela Salve Jorge

Segundo informações Glória Perez é escritora solitária de folhetins e faz isso em pé. Enquanto a grande maioria utiliza co-autores, poucos personagens centrias e vários de colaboradores, ela faz sozinha e enche o folhetim com mais de 100 personagens diferentes e que tem valores semelhantes nas histórias.

Um autor tem que escrever trinta e poucas páginas por dia, seis dias na semana, durante o período de sete meses ininterruptos. Porém em alguns casos, como o de Glória, o projeto dura mais tempo, pois além de apenas iniciarem as gravações, tiveram que ser feitos outros estudos por ter tomadas feitas em outro país.

Na internet há algumas brincadeiras que mostra maneiras para criar uma novela de Glória Perez. Elas dizem para pegar uma cultura diferente, coloque uma morena para ser a protagonista, coloque vários merchandisings, e utilize bordões que expliquem a cultura de outro país, além de utilizar praticamente o mesmo elenco, chamando grandes nomes como Antônio Calloni, Totia Meirelles, Vera Fischer, Giovana Antonelli, Stenio Garcia, Neusa Borges, entre outros.

Isto é até de certa forma visto na telinha, mas praticamente todo autor tem o seu formato clássico de trabalho, porém por mais que os folhetins sejam parecidos, a autora sempre muda algo quando vai executar um novo trabalho. Ela já trouxe a cultura muçulmana do Marrocos em O Clone, a Índia em Caminho das Índias e o mundo dos rodeios em América, agora ela sugere uma viagem para a Turquia.

O início do folhetim teve imagens deslumbrantes de Istambul, Capadócia entre outros locais, inclusive do teleférico do Morro do Alemão.

A novela iniciou com muito pique, mostrando logo na primeira cena que Morena (Nanda Costa) protagonista do folhetim, será vítima do tráfico internacional e irá para a Turquia, local em que buscará sair para evitar que seja explorada sexualmente. Porém, antes do desfecho mostrando se ela conseguirá fugir, a novela volta oito meses no tempo, que é um pouco antes da história da moradora do complexo do Alemão com o capitão Theo (Rodrigo Lombarti) começar.

Ela discute com o capitão e os dois se apaixonam e logo estão juntos. Os dois demonstraram que tem boa química atuando. Outra que merece atenção é Giovanna Antonelli atuando como a delegada Heloísa, que age de maneira implacável ao caçar bandidos e discutindo com ex-marido, Stenio (Alexandre Nero), e com o que parecem ser compras compulsivas que ela não resiste e sempre faz.

No núcleo do Brasil, André Gonçalves ficou pouco em tela, mas foi bem, da mesma forma que como Roberta Rodrigues, Lucy Ramos, Murilo Rosa, Mariana Rios, Suzana Faini, Bruna Marquezine, Oscar Magrini, Letícia Spiller, Caco Ciocler, Nivea Maria, Stenio Garcia, Nicette Bruno e Cris Viana. Flávia Alessandra também vai bem atuando como a tenente Érica.

Já no elenco estrangeiro, Antônio Calloni, Carolina Diekcmann, Zezé Polessa, Tiago Abravanel, Laryssa Dias, Narjara Turetta, Dani Moreno e Walderez de Barros foram bem além de Domingos Montagner.