Publicado em: segunda-feira, 19/11/2012

Novela Salve Jorge – Morena abandona Théo ás vésperas do casamento

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Morena (Nanda Costa) está prestes a ser despejada, está sem emprego e tem muitas dívidas para pagar devido á reforma da casa onde vivia com sua mãe. Depois desse turbilhão de problemas, a gata vai char que recebeu um chamado divino ao ser escolhida para integrar uma banda em que será a dançarina em Istambul, ganhando uma boa grana por mês, o que fará com que ela consiga ganhar tempo e dinheiro para comprar a casa onde mora. Para conseguir essa chance ela vai precisar abrir mão de Théo (Rodrigo Lombradi), seu grande amor. Assim que vê que foi aprovada no teste de dança em que Wanda (Totia Meirelles) participou da seleção, Morena vai receber outra proposta para trabalhar em Istambul. Ela vai contar para o capitão que vai morar na Turquia apenas por três meses e que este tempo a ajudará, e muito, a juntar a grana para conseguir comprar a casa em que vive com sua mãe e seu filho. Irritado com a ideia de que vai ficar longe da amada, já que ele acha que ela deve ficar ao seu lado, jáque ele prometeu ajudar na compra da casa, Théo escuta da noiva que como ela não estudou muito essa oportunidade é a chance de sua vida. Sem conseguir convencer o amado de que não pode perder esta oportunidade, Morena escuta a proposta de antecipar o casamento, e ela fica sem saber o que fazer. Enquantoisso acontece vamos ver que Wanda está apressando tudo para que as meninas vão o quanto antes para fora do país. Como não quer perder a chance, Morena vai acabar indo embora deixando seu grande amor para trás e ás vésperas do casamento, indo embora para Istambul. O que ela não sabe é que abriu mão de seu casamento para acabar caindo nas garras dos traficantes de pessoas.

Vamos ver na novela Salve Jorge que depois de ser rejeitada novamente por Théo (Rodrigo Lombardi), Erica (Flávia Alessandra) vai tentar se vingar do amado caindo nas garras de seu maior rival: Élcio (Murilo Rosa). A cena vai acontecer quando Érica, com a ajuda de Márcia (Fernanda Paes Leme), decide comemorar no regimento com um champanhe, achando que Théo está dando em cima dela de novo. A gata se sente um lixo quando vê que Morena (Nanda Costa) chega ao local, assumindo que os dois não acabaram o relacionamento. Muito irritada com toda a situação, a veterinária quer mudar de jogo e vai se aproximar de Élcio tascando o maior beijão no crápula apenas para fazer ciúmes ao ex. O que Érica não esperava é que vai acabar abalando sua amizade com sua melhor amiga, Julinha (Cris Vianna), já que ela também foi usada e acabou se apaixonando pelo militar.

Assim que Thompson (Odilon Wagner) herda a casa em que Lucimar (Dira Paes) mora, ele quer se livrar de uma vez por todas da “bomba” que recebeu e coloca a casa á venda. Como tem muitas contas para pagar, Morena (Nanda Costa) e a mãe não estão conseguindo pagar o aluguel e tudo só piora assim que o mordomo afirma que já achou um comprador para a casa. Mesmo aceitando a proposta de Morena, Thompson acaba despejando a família de sua casa, o que deixa a gata extremamente abalada. Tentando buscar uma vida mais confortável e mais grana para a família, ela aceita a proposta de Wanda (Totia Meirelles) para ir embora do Brasil e morar em Istambul, como dançarina, mas acaba entrando para a lista de mulheres traficadas que acabam se tornando escravas sexuais dentro de boates ilegais e ainda descobrirá que está grávida de Théo (Rodrigo Lombardi).

Novela Salve Jorge – Demir pede para Tartan esconder Tamar em sua casa

Novela Salve Jorge

Desde que se viram peça primeira vez, Demir (Tiago Abravanel) e Tamar (Yanna Lavigne) trocam olhares apaixonados e não conseguem esconder de ninguém na vila que realmente se gostam. Assim que uma das garrafas da casa de Sarila (Betty Gofman) foi quebrada, Tamar reluziu de alegria ao perceber que foi seu noivo o responsável pelo ato. Mas assim que todos olham para cima percebem que ele acabou quebrando a garrafa de Ayla, a irmã da moça. Depois do maior quebra pau entre as irmãs, já que Ayla não quer deixar de lado o seu direito de ser desposada, Demir e Tamar finalmente fogem juntos, com medo de que Sarila encontre em Istambul um marido para a moça. Os dois correm para o restaurante de Tartan (Isaac Bardavid) e pedem para ele e Cyla (Walderez de Barros) hospedem o casal em sua casa. Demir já chega dizendo que foi até ali para “depositar sua noiva” na casa do empresário, pedindo ajuda desesperadamente. Sem entender nada do que está acontecendo o senhor pergunta o que está acontecendo e indaga se os dois fugiram. Tamar começa a falar, muito nervosa tudo o que aconteceu e explica todos os motivos pelos quais os dois estão ali, lhe pedindo ajuda. Como a idade é sábia e muitas vezes consoladora, Tartan percebe que toda a história não passa de uma loucura e que nada do que Sarila disse vai realmente acontecer.

Depois de tanto brigar com o destino, o casal finalmente se casa, conforme a tradição manda, com uma enorme e bem decorada festa na vila da Capadócia. Além dos dois, que estão reluzindo de alegria, Zyah (Domingos Montagner) e Bianca (Cléo Pires) confirmam a troca de olhares e deixam o sentimento se tornar ainda mais forte. Eles vão acabar se envolvendo, Bianca vai terminar com Stenio (Alexandre Nero) e vai acabar se casando com o guia turco.

Está rolando o maior festão no regimento da novela Salve Jorge e Érica (Flávia Alessandra) decide que está na hora de investir em Théo (Rodrigo Lombardi) novamente. Ela começa a confundir a boa educação do rapaz em querer fazer as pazes e acha que ele está dando uma nova chance para que o romance dos dois aconteça. Achando que é isso mesmo o que vai acontecer, a veterinária conta com a ajuda de Márcia (Fernanda Paes Leme) e abre um champanhe para comemorar a ocasião. Érica garante ao capitão que nunca mais vai perguntar nada á ele e que o que passou, passou, afirmando que tudo vai acontecer daquele momento para frente. Théo fica muito contente ao achar que ela quer apenas reatar a amizade entre eles e fica muito contente eu ouvir as palavras da moça. Mas a confusão está prestes a começar assim que Morena (Nanda Costa) aparece com seu filho, Junior (Luiz Felipe Mello) bem na hora que os dois estão de mãos dadas. Érica sai de perto ao perceber que estava enganada outra vez com relação aos sentimentos que o chefe da cavalaria tem por ela e correser consolada por Élcio (Murilo Rosa), que é o maior rival de Théo dentro do regimento. É claro que Morena, barraqueira como ela só, não vai deixar essa história passar batida. Mas vamos ver nos próximos episódios que Érica logo vaise ver livre da gata do morro do Alemão, já que ela foi escolhida por Lívia (Cláudia Raia) para trabalhar fora do Brasil como dançarina em uma banda naTurquia e ai acabar sendo traficada e obrigada a trabalhar como escrava sexual, sofrendo muito por não aceitar tranquilamente á vida que foi submetida. Assim como Jéssica, ela vai acabar sendo estuprada e vai sofrer maus bocados nas mãos de Russo (Adriano Garib), que não costuma deixar barato qualquer tipo de rebeldia das meninas que trabalham na boate.