Publicado em: sexta-feira, 22/02/2013

Novela Salve Jorge – Lucimar espanca Wanda e Russo

Novela Salve JorgeA novela Salve Jorge está cada vez mais agitada. Com a fuga de Morena da boate em Istambul, ela será dada como morta e Rosângela vai acobertar a mentira da traficada. A ruiva até vai perceber que a menina morta não é Morena, mas confirmará a identidade como sendo a da musa do Alemão. Por isso, nos próximos capítulos da trama, Lívia vai à imprensa anunciar a morte da filha de Lucimar, o que vai abalar demais a faxineira. Querendo justiça e tentando vingar a morte da filha, Lucimar não vai poupar esforços para descobrir o que aconteceu. No entanto, sua primeira atitude será espancar Wanda e Russo.

Lucimar já terá ficado sabendo que Wanda traficou Morena para a Turquia e fica indignada. Ela descobre que a filha morreu, mas, na verdade, a musa do Alemão está escondida na Capadócia. Com a notícia, Sheila não pode acreditar na morte da amiga e decide revelar à Lucimar tudo o que sabe: que Wanda e Russo traficaram Morena e que cometem este crime com várias outras meninas.

Quando sabe disso, Lucimar começa a entender porquê Morena estava agindo tão estranho desde que voltou de sua primeira viagem para a Turquia. Sem perder tempo, ela leva Sheila para conversar com Helô, que percebe que a menina está falando a verdade, porque tudo o que Sheila diz bate com as investigações já feitas pela delegada da Polícia Federal.

Enquanto tudo isso acontece, Wanda fica ainda mais nervosa e percebe que está a poucos instantes de ser pega pela polícia. Ela quer fugir, mas a pista do avião clandestino utilizado pela quadrilha é fechada. Por isso, a bandida fica mais uma noite no Brasil e Russo tenta achar uma alternativa para que eles dois e Lívia possam fugir. Aproveitando a noite no Brasil, Wanda chama Sheila para ir até sua casa, tentando enganar a moça para traficá-la. Mas a bandida nem imagina que Sheila saiba de tudo.

Assim, a amiga de Morena avisa Lucimar e Helô do encontro com Wanda e a faxineira pede para ter uma hora sozinha com a bandida. Neste período, ela vai espancar a responsável por enganar a sua filha. Mais tarde, Lucimar também se encontrará com Russo e vai partir para cima dele, sem medo. Ela vai dar muitos tapas na cara do ex-namorado, indignada por ter sido enganada por ele duas vezes, já que ele também ajudou a traficar Morena e se aproximou de Lucimar apenas para obter informações privilegiadas sobre a família.

Antes disso, nesta quinta, Morena será reconhecida por Zyah enquanto ela corre pelas ruas de Istambul. Ela está tentando fugir da máfia e o guia turístico a vê, interceptando-a e avisando para ela ir com ele. Mesmo desconfiada, a musa do Alemão acaba seguindo as instruções e é levada até Mustafá, que contará com a ajuda de Zyah e Demir para manter Morena longe da quadrilha. Assim, ela vai começar a mandar mensagens para Helô, a fim de que a delegada descubra tudo sobre a máfia e possa acabar com o seu sofrimento e o de muitas outras meninas.

Novela Salve Jorge – Rosângela mente para a máfia e confirma morte de Morena

Novela Salve Jorge

A explosão da bomba em Istambul exatamente no momento em que Russo e Morena estavam na rua fez com que a musa do Alemão não só conseguisse fugir, mas também fosse dada como morta. A notícia é benéfica para Morena, que agora pode agir sem ser percebida pela máfia de tráfico de pessoas. No entanto, antes de ela sair dessa, terá que passar pelo crivo de Rosângela, que será enviada no capítulo desta quinta-feira (21) da novela Salve Jorge para reconhecer o corpo da mulher que estava com os pertences de Morena. Por incrível que pareça, a ruiva vai acabar ajudando a traficada e, apesar de perceber que o corpo não é da musa do Alemão, vai confirmar para a máfia que ela está morta.

Russo e Irina imaginam que Morena está morta, porque, enquanto estava fugindo, a musa do Alemão deixou alguns de seus pertences no corpo de uma mulher ferida pela explosão da bomba. Por isso, eles acreditam que a traficada realmente tenha morrido, mas querem ter certeza. Por isso, eles enviam Rosângela para reconhecer o corpo. Caso a ruiva confirme que é Morena quem está morta, eles vão contar para Lívia que a filha de Lucimar faleceu durante o atentado terrorista.

Rosângela vai até o lugar combinado para reconhecer o corpo e vê que não é Morena quem está ali. Surpreendentemente, a ruiva decide enganar a máfia dessa vez e confirma que o corpo realmente é da musa do Alemão. Com isso, Russo e Irina vão contar para Lívia que a traficada morreu e a chefona do tráfico vai à imprensa brasileira anunciar a morte de Morena durante o atentado.

A partir daí, uma revolução vai começar a acontecer na novela Salve Jorge, porque Lucimar quer vingar a morte da filha. Também haverá uma passagem de tempo de dois meses e Helô vai começar a descobrir cada vez mais pistas a respeito do que aconteceu com Morena e quem está envolvido no tráfico de pessoas. Aliás, a própria Morena vai ajudar a delegada, já que ela vai criar um perfil falso na internet e começará a enviar pistas que ajudarão Helô a desmantelar a quadrilha de Lívia.

Enquanto isso tudo acontece, a musa do Alemão estará escondida na Capadócia, vivendo na caverna de Zyah. Ela será alimentada e sustentada pelo guia turístico, por Demir e por Mustafá, que vão ajudá-la a ter tudo o que precisa para terminar a sua gestação em paz. Aliás, será Demir quem auxiliará Morena a criar um perfil falso na internet para mandar as mensagens para Helô.

Já no capítulo de segunda-feira (25), Morena vai revelar para Demir que foi traficada e os laços entre eles ficarão cada vez mais estreitos e a amizade vai crescer. Porém isso pode trazer algumas desvantagens para Morena, já que várias turcas vão imaginar que o filho dela é de algum relacionamento com Demir, Mustafá ou Zyah. Na verdade, ela está grávida de Théo, apenas não pode contar a verdade para ninguém porque precisa se proteger e cuidar do filho que ainda nem nasceu.