Publicado em: quarta-feira, 20/03/2013

Novela Salve Jorge – Lucimar encontra Morena e se emociona

Novela Salve Jorge - Morena e Lucimar se reencontramNa Novela Salve Jorge, vamos ver no capítulo de hoje de Salve Jorge que a mega empresária Lívia Marini (Claudia Raia) é mesmo a maior bandida da trama. Depois de ter sido ameaçada pela delegada Helô (Giovanna Antonelli), ela mandou Russo (Adriano Garib) dar fim á vida da policial, acabando com parte do problema que eles tem. Dessa forma, a canalha está mesmo crente que conseguiu se livrar definitivamente de Helô! No episódio que vai ao ar hoje, vamos ver o susto que a chefona do tráfico vai acabar levando assim que ver que a delegada está mesmo vivinha da silva! Assim que se depara com a traficante, Helô vai logo perguntando quem é que Lívia esperava ver e se estava esperando por seu fantasma. Ironias á parte, Lívia fica uma pilha de nervos e corre cobrar mais explicações de Russo, que garante que acertou a delegada em cheio. Desesperada, a empresária diz que agora é tudo diferente, já que agora a policial sabe que foi ela e que mesmo não tendo conseguido pegá-la, já sabe que é ela a chefona, e percebe na hora que eles foram vítimas de uma emboscada.

A partir de agora a trama vai pegar fogo, já que está na reta final. Com os baixos índices de audiência, os diretores da Rede Globo foram obrigados é diminuir o tempo de duração e os personagens estão se encaminhando para seu destino final. Por conta disso, Morena (Nanda Costa) está prestes a dar á luz á sua filha, que vai chamar Jéssica, em homenagem á personagem de Carolina Dieckmann, que morreu por conta da máfia de tráfico de pessoas. A cena se dará em decorrência do desespero da gata assim que ver Irina (Vera Fischer) e Wanda (Totia Meirelles) jantando no restaurante de Cyla. A gata do Moro do Alemão sai correndo e se esconde em uma gruta, onde dará á sua filhinha.

Na Novela Salve Jorge, Lívia já matou algumas pessoas na novela Salve Jorge e ainda deve fazer mais vítimas. Desta vez, quem vai ser morta é Rachel, que vai descobrir o envolvimento da empresária da moda no esquema de tráfico de pessoas. Ao saber disso, Lívia não vai pensar duas vezes e fará Rachel mais uma vítima, matando a personagem.

Rachel descobre toda a verdade a respeito de Lívia porque consegue descobrir uma conversa da chefona do tráfico com Wanda. O problema é que a enteada de Leonor conhece Wanda como sendo Djanira. Através desta questão e do tom da conversa, Rachel consegue inferir que Lívia está envolvida no crime de tráfico internacional de pessoas.

Apavorada com o que acaba de descobrir, Rachel resolve ligar para Helô e contar o que descobriu. Porém, no momento em que Rachel entra no elevador falando no celular, Lívia ataca a socialite, aplicando uma injeção mortal nela. O resultado é a morte instantânea de Rachel, que cai no chão sem vida, enquanto Lívia sai de maneira bastante tranquila.

Por outro lado, ainda antes de morrer, Rachel consegue falar para Helô que descobriu toda a verdade a respeito da quadrilha de Lívia e fala que a delegada ficará impressionada ao saber quem é a chefe do esquema.

Rachel liga para Helô ao descobrir o paradeiro de Wanda na Turquia. A socialite avisa a delegada que a bandida está mesmo hotel que ela e Helô diz para Rachel ficar bem longe de Wanda. Mesmo assim, a morte de Rachel vai acontecer e nada poderá impedir esta situação.

No resumo da Novela Salve Jorge, a trama está finalmente chegando o dia de acabar o suplício de Lucimar e os amigos de Morena, que acreditam todos que a gata do Alemão tenha morrido em um atentado na Turquia, apesar dos pontos obscuros na história. Nos próximos capítulos de Salve Jorge, Lucimar vai descobrir que Morena está viva e as duas terão um belo reencontro.

O reencontro entre as duas irá acontecer em um lugar marcado por Helô. Será ela que levará a doméstica até o local, enquanto Morena e sua pequena filha Jéssica, recém nascida, estará lá esperando com a proteção do policial Barros. Lucimar chega e primeiro vê o bebê.

A diarista toma um susto quando Helô afirma que o bebê é sua neta. Só depois disso é que Lucimar vê sua filha e as duas vão protagonizar um momento bem emocionante. Morena retornar ao Brasil no capítulo da próxima terça feira (26), na companhia de Helô que foi até a Turquia resgatá-la.

Desde que Morena deu início a seu plano de desmascarar a quadrilha de bandidos, comandados por Lívia, que trafica meninas para se prostituírem no exterior e bebês para adoção ilegal, as investigações sobre a máfia avançaram muito, inclusive, agora com a ajuda de Waleska.

Mesmo livre das garras dos bandidos, Morena não se esqueceu das outras meninas que ainda sofrem com as maldades e maus tratos que vivem com os bandidos, principalmente nas mãos do capanga Russo. Ela pediu para que Demir desse um jeito de entregar um celular para Waleska, que foi o suficiente para a gata ligar e pedir socorro para a delegada Helô.

A partir disso, o policial Almir passará a agir como um espião. Ele vai até a boate fingindo ser um cliente e lá combina com Waleska a ajudá-lo a seguir todos os passos de Russo e Irina. A gata só vai reencontrar Morena e sua filha Jéssica mais tarde, quando a quadrilha for desmembrada.

hoje, da novela Salve Jorge, o provável corpo de Morena (Nanda Costa) finalmente chegará ao Brasil. Como a tristeza dos familiares e amigos é muito grande, Lucimar (Dira Paes) vai pedir para Helô (Giovanna Antonelli) a acompanhe, já que ela é quase um membro da família. No mesmo episódio, vamos ver que Jô (Thammy Miranda) vai correndo avisar para a delegada de que o exame de DNA que foi feito no corpo da menina deu negativo, o que significa que não foi a gata do Morro do Alemão quem acabou morrendo.

Helô, que já tem conhecimento sobre o fato de que a filha de sua faxineira está viva, sendo que as duas já se encontraram na Turquia, decide que o melhor a se fazer agora é continuar fingindo que não sabe a verdade, para tentar proteger a vida da afilhada. Depois disso, vamos ver ainda no mesmo capítulo, que Wanda (Totia Meirelles) continua recebendo ameaças por meio de seu celular, e acredita que encontrou mesmo a real culpada : Waleska (Laryssa Dias). Tudo aconteceu por que a menina foi flagrada por Russo (Adriano Garib) falando com Helô em um celular que foi entregue por Demir (Thiago Abravanel). Confinada em um depósito, sem comida ou água, a gata vai receber a visita de Wanda, que deseja tirar a limpo essa história. A traficante chega acusando a jovem de estar lhe enviando mensagens e aponta uma arma para ela.

Como Waleska não sabe de nada, ela apenas escuta as ameaças e continua dizendo que não mandou mensagem alguma. Wanda, extremamente irritada, começa a bater na garota, que se defende segurando os braços da bandida. Depois disso, a megera garante que a menina vai comer o pão que o diabo amassou dentro da boate.

Novela Salve Jorge – Helô fica surpresa ao ver que Morena está grávida

Novela Salve Jorge

O policial Almir não deixa Morena descer do carro para ir se encontrar com Lívia. Zyah não vai ao encontro marcado com a turista que ele nem imagina ser Bianca. Ayla não gosta nenhum pouco da viagem de Zyah a Istambul. Tartan e Cyla conversam sobre a possibilidade do filho de Morena ser de Mustafa.

Lívia resolve alterar alguns serviços ofertados na boate em Istambul. Élcio chega à Turquia com Rachel. Almir impede que Zyah saia do guarda, deixando o guia enfurecido. Drika toma um susto com a chegada de sua mãe na Turquia. Berna acaba se abrindo com Deborah sobre como ocorreu a adoção de Aisha. Wanda e Lívia estão andando por Istambul quando veem Helô no hotel.

Lívia tenta descobrir com Stenio o motivo da viagem da delegada. Helô afirma para a filha que não pagará a fiança de Pepeu, preso por tentar roubar um carro. Bianca e Ayla batem boca na rua e Maitê repreende a colega. Vó Farid orienta Ayla a não contar para Zyah sobre o encontro com a estrangeira Bianca.

Dona Áurea continua se irritando com a postura de Érica em casa. Pescoço procura Vanúbia para conversar. Lucimar conta para Diva que chegará ao Brasil o corpo de Morena. Wanda é avistada por Rachel no hotel em que está com Lívia. O casamento de Isaurinha e Arturo é elogiado por Leonor. Helô toma um susto ao descobrir que Morena está grávida.

O casal Drika e Pepeu são mesmo muito malucos e estavam dispostos a fazer qualquer coisa para serem deportados da Turquia de volta ao Brasil. Sem saber que Helô está chegando na Turquia, os dois planejam tentar roubar um carro para serem mais tarde deportados, já que os pais de Drika se recusavam a dar a eles a passagem de volta.

Assim que Helô chega, ela tenta impedir a loucura de Pepeu, mas é tarde demais e o brasileiro já partiu para a proposta arriscada elaborada por eles. Mas o problema maior é que, no momento em que Drika e Helô chegam no local, Lívia e Wanda estarão passando de carro e avistarão a delegada na Turquia.

Com medo que a viagem de Helô tenta alguma ligação com a investigação sobre a máfia, Lívia logo entra em contato com Stenio para saber o motivo da presença da delegada lá. Depois que ele explica ser apenas uma problema familiar, as duas ficam mais calmas, mas ainda desconfiadas.

Basta o perigo surgir e colocar em risco os planos da quadrilha que trafica meninas para o exterior para que a bandida Lívia coloque suas garras de fora e mostre das crueldades de que é capaz. Depois de ter assassinado cruelmente a traficada Jéssica, uma nova vítima irá sucumbir diante de sua maldade.

O problema começara quando a socialite Rachel escutar uma conversa bastante suspeita de Lívia com Wanda, sobre as recomendações para os bandidos. Com isso, Lívia se sente ameaçada pelo o que Rachel ouviu e a sangue frio, aplica a injeção letal logo no pescoço dela. Mas antes de morrer, Rachel conseguirá ainda passar algumas informações para Helô.

Ela liga para a delegada e comenta que descobriu tudo sobre a quadrilha que a delegada estava investigando, onde Wanda estava envolvida, ela chega até a comentar que Helô não iria acreditar quem era a chefe, mas estas são suas últimas palavras.