Publicado em: sábado, 23/02/2013

Novela Salve Jorge – Lucimar dá surra em Wanda antes de entrega-la para Helô

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, a torcida do público para que Lucima (Dira Paes) consiga pegar Wanda (Totia Meirelles) de jeito só vai aumentar. Com isso a dor da personagem também. Assim que houver uma passagem de tempo que pulará a novela para mais dois meses, a mãe de Morena (Nanda Costa) vai acabar recebendo a falsa notícia de que a sua filha teria morrido em um atentado que aconteceu nas ruas de Istambul. Neste meio período, Sheila (Lucy Ramos) vai ouvir Lurdinha (Bruna Marquezine) falando para Rayanne (Aimée Madureira) a tragédia que aconteceu com a amiga e vai correndo até a casa da diarista.

Muito nervosa e sem saber como começar a contar tudo o que sabe, Sheila, que á esta altura está descontrolada, começa a gritar que os mafiosos mataram sua amiga e vai revelar para Lucimar que Wanda e Russo (Adriano Garib) são traficantes de pessoas e que levaram Morena para uma boate onde ela é mantida refém e precisa trabalhar como escrava sexual. Mais calma, a gata começa a revelar tudo o que ouviu da amiga e Lucimar começa a associar os fatos à maneira como sua filha estava se portando desde que voltou para o Brasil. Com muita raiva por não ter percebido o que Morena estava passando, Lucimar declara que vai acabar com Wanda. Depois disso a faxineira vai levar Sheila até a delegacia e vai fazer com que ela conte toda a verdade para Helô (Giovanna Antonelli).

Ela vaio dizer que já estava mesmo desconfiada, principalmente depois de Wanda ter fugido dela no Shopping, e vai lamentar por não ter conseguido ajudar Morena nem Jéssica (Carolina Dieckmann). Depois disso Lucimar vai achar um modo de encontrar com Wanda em um dos testes que ela organizará antes de embarcar para a Turquia. Mas a cena, que ainda não tem data prevista para ir ao ar, promete muito sangue de vingança.

Na novela Salve Jorge, Wanda (Totia Meirelles) decide ir almoçar com o Coronel Nunes (Oscar Magrini), com o qual teve um romance quando ainda eram adolescentes e que agora estão revivendo esse sentimento. Mas o que eles não esperam é que serão surpreendidos por Rachel (Ana Beatriz Nogueira) e por Amanda (Lisandra Souto). As duas vão chegar ao restaurante e, assim que avistarem o militar se dirigirão até a mesa começarão a causar o maior barraco, deixando os dois na maior saia justa.

Mas Rachel terá mesmo uma surpresa que não será nada agradável assim que ver a acompanhante de seu affaire, e vai reconhecer Wanda, ou melhor, Djanira, já que a vilã acabou inventando um nome falso na época em que acabou batendo no carro de Maitê (Cissa Guimarães) alguns meses antes. Wanda vai se fazer a louca e começará a fingir que não conhece Rachel. Ela vai dizer que a socialite deve a estar confundindo com outra pessoa, e vai falar isso na maior cara de pau. Irritada com a mentira da canalha, Rachel vai se retirar da mesa e na hora pega o celular para ligar para Maitê. Neste meio tempo Wanda levanta da mesa e some do restaurante. Depois de toda a confusão, com medo de que Rachel descubra que ele estava em um almoço íntimo, o coronel vai tentar se explicar dizendo que Wanda é a esposa de um colega seu do regimento.

É claro que ela não acredita na mentirada que foi dita e garante que não vai deixar essa história barata. É claro que essa história vai chegar aos ouvidos de Helô (Giovanna Antonelli), que terá mais um agravante para desconfiar da má índole de Wanda, já que ela começou toda a confusão para o seu lado quando apresentou uma identidade falsa para a delegada assim que bateu no carro de Maitê e teve que fazer um B.O. na delegacia.

Novela Salve Jorge: Morena consegue lugar para morar e trabalho depois de fugir para a Capadócia

Novela Salve Jorge

Zyah, personagem do ator Domingos Montagner na novela Salve Jorge, exibida na grade de programação da TV Globo, vai até a boate onde Morena (Nanda Costa) trabalhava para tentar tirar alguma informação sobre onde a máfia acha que ela está.

Mas, ao ir até lá e perguntar pela garota, o guia turístico ouve Russo (Adriano Garib) informando que Morena morreu no atentado a bomba do dia anterior. Ele realmente acredita nisso já que Rosângela, personagem da atriz Paloma Bernardi, mentiu e disse que era mesmo de Morena o corpo da garota que ela foi fazer o reconhecimento.

Assim que chega novamente no hotel em que Morena está escondida, Zyah conta que ela está livre, já que a máfia realmente acredita na sua morte, já que confundiram o corpo de outra moça com o dela.

Mustafa (Antonio Calloni), então, tem a ideia de leva-la para a Capadócia enquanto eles traçam um plano melhor para manter a moça protegida e a salvo. Com o sentimento de liberdade e alívio, Morena chega à Capadócia e encontra com Demir (Tiago Abravanel), que diz que irá protege-la em sua terra.

Cyla, personagem de Walderez de Barros na trama, arruma um trabalho para Morena no comércio local e também um quarto para que a moça viva. Morena ainda conta para eles que está esperando um filho e que não pode tentar voltar ao Brasil até o nascimento da criança.

As cenas em que Morena é levada para a Capadócia vão ao ar amanhã, sábado, dia 23 de fevereiro. A novela Salve Jorge é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília.

A amizade entre Morena e Demir, personagens dos atores Nanda Costa e Tiago Abravanel na novela Salve Jorge, da TV Globo, vai ficar cada vez mais forte. Tanto que a brasileira vai resolver contar para o turco o que lhe aconteceu realmente. Assim ela fala para Demir que, tanto ela, quanto as outras garotas que trabalham na boate, foram traficadas e enganadas e viviam como escravas na boate em que ele a conheceu.

Demir, fica chocado com a informação, mas mesmo assim mostra que tem solidariedade pelo que Morena vinha passando. A moça brasileira ainda contou que está com medo do que a máfia pode fazer com sua família caso esteja viva e que só não tinha contado essa história para ele antes, pois tinha medo do que poderia acontecer. Mas que tudo mudou quando Mustafa, interpretado pelo ator Antonio Calloni, resolveu ajuda-la.

Depois de contar a sua história para o turco, Morena dá o primeiro passo para revelar o esquema de tráfico internacional de pessoas para Helô (Giovanna Antonelli). Por meio de uma rede social, ela manda uma foto da boate para a delegada, acreditando que não será preciso dizer nada: apenas com a imagem ela entenderá que está acontecendo. As cenas em que Morena conta toda a verdade sobre a sua vida para Demir vão ao ar na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro, na novela Salve Jorge. A trama é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília, depois do Jornal Nacional.