Publicado em: segunda-feira, 04/03/2013

Novela Salve Jorge – Lucimar arma plano para se vingar de Wanda

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, a notícia da morte de Morena pegou a todos de surpresa no Morro do Alemão. A informação demorou um pouco para chegar até o Brasil, mas fez Lucimar se desesperar por imaginar que nunca mais verá sua filha. Além disso, ela teve a árdua tarefa de contar para Júnior que sua mãe não vai mais voltar. Porém, depois de um momento de tristeza, o que sobrou para a faxineira foi a indignação e a raiva por saber que sua filha foi traficada e vítima dos crimes de Wanda e Russo. A verdade veio à tona através de Sheila, que decidiu não ficar mais quieta e revelar para Lucimar tudo o que Morena sofreu nas mãos de quadrilha. Sabendo disso, tudo o que Lucimar mais quer é se vingar de Wanda, mostrando que a bandida não pode brincar com os outros dessa forma. Por isso, no capítulo desta sexta-feira (1) da novela Salve Jorge, Lucimar vai armar um plano para poder se vingar da vilã e tentar fazer justiça.

Lucimar não acredita que caiu na conversa de Wanda e está indignada por tudo o que aconteceu. Ela quer arrumar um jeito de se vingar da bandida, mas não quer fazer nada que não esteja dentro da lei. Afinal de contas, ela tem um neto para criar e precisa ver Wanda atrás das grades. Sendo assim, a faxineira começa a pensar no que pode fazer para conseguir sua vingança. Porém a própria vilã vai trazer a oportunidade para Lucimar nesta sexta. A bandida está com muito medo porque está recebendo várias mensagens de ameaça, sendo que todas são anônimas. Acreditando que pode ser morta, Wanda aceita um conselho de Irina e vai se refugiar numa das comunidades do Rio de Janeiro. No entanto, Wanda acredita que a melhor coisa a se fazer é ficar na casa de Sheila, tendo o conforto e a proteção familiar.

Por causa disso, Wanda liga para Sheila e pede para se encontrar com ela. A amiga de Morena fica muito assustada com a ligação e não sabe o que responder, mas Lucimar diz que ela deve marcar o encontro numa das vielas presentes no morro do Alemão. Sheila concorda e marca o horário e o local com Wanda. Em seguida, Lucimar conversa com Helô e avisa do que está acontecendo, mas ela fala um horário diferente para a delegada, mais precisamente uma hora depois do combinado por Sheila e Wanda. A amiga de Morena acha estranho, mas a faxineira explica que quer ter uma hora para ficar a sós com Wanda, porque quer dar uma surra na bandida e mostrar que ela não pode enganar a sua família desse jeito e ainda deixar sua filha morrer num país estrangeiro.

Nos próximos capítulos da novela, Lucimar aparecerá dando a surra em Wanda e vai conseguir se vingar da bandida, pelo menos em partes. Mas ela ainda vai continuar tentando colocar a vilã atrás das grades e também vai querer se vingar de Russo, porque sabe que ele está envolvido na morte de Morena do mesmo jeito.

Novela Salve Jorge – Wanda foge por meio de ser morta pela quadrilha de tráfico de pessoas

Novela Salve Jorge

Mesmo sendo parte da quadrilha criminosa de tráfico de pessoas, Wanda não está tranquila. Com a polícia em seu encalço e seus crimes vindo à tona, a bandida está com medo de ser eliminada pela máfia, já que está se tornando um problema para a organização. Para piorar a situação, ela vem recebendo várias mensagens nas quais é ameaçada. Temendo por sua vida e acreditando que pode ser morta por um de seus colegas, Wanda vai decidir ir embora e se esconder por um tempo. A fuga vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (1) da novela Salve Jorge.

Na verdade, Wanda não sabe quem está enviando as ameaças, mas teme que seja alguém da máfia. Além disso, ela sabe que independentemente de quem está mandando as mensagens, pode se tornar alvo da máfia a qualquer momento justamente porque está sendo procurada pela polícia. Por isso, ela quer se proteger de todos e vai passar uns dias fora do Rio de Janeiro. Neste período, ela pede a ajuda de Russo para conseguir voltar para a Turquia. O chefe dos seguranças consegue arrumar um voo clandestino e avisa a criminosa, que retorna ao Rio de Janeiro.

Porém Wanda toma uma decisão: mesmo passando pelo Rio de Janeiro, ela não quer ver Lívia. A bandida teme que seja a chefona quem esteja mandando as mensagens de ameaça. Por isso, Irina oferece um conselho para a colega: se esconder num morro carioca. Wanda aceita a ideia e liga para Sheila, pedindo para se encontrar com ela. Aproveitando a chance, a vilã ainda vai tentar levar Sheila para Turquia, mas ela não sabe que a amiga de Morena já sabe de todo o esquema de tráfico e não vai aceitar a proposta.

Outra coisa que Wanda não sabe é que Sheila já revelou a verdade para Lucimar. E a faxineira indica Sheila para se encontrar com Wanda numa das vielas do Morro do Alemão. Tudo para poder ficar sozinha com a bandida e dar uma surra nela, vingando-se pela morte de Morena. Mas a faxineira também vai avisar Helô a respeito do encontro, dando um horário diferente para a delegada. A ideia de Lucimar é poder ficar uma hora sozinha com Wanda para poder falar com ela e dar uma surra. Depois, a faxineira quer entregar a bandida para Helô, deixando a delegada colocar a vilã atrás das grades.

No entanto, Wanda vai escapar e viajará para a Turquia num voo clandestino. Chegando lá, ela deve sequestrar Aisha para assustar Berna e a turca vai se desesperar a ponto de quase matar Wanda com um tiro. Mas a vilã será mais rápida e vai conseguir desarmar a esposa de Mustafá. Depois disso, Berna vai contar todos os crimes da bandida para Helô, ajudando a delegada a desmantelar a quadrilha de tráfico de pessoas. Entre as coisas que Berna vai contar sobre Wanda está a afirmação de que ela também atende por Djanira, de que intermediou a adoção de Aisha e de que faz parte de uma organização criminosa que trafica bebês.