Publicado em: terça-feira, 12/03/2013

Novela Salve Jorge – Lucimar agride Lívia em explosão de raiva

Novela Salve JorgeNo resumo da Novela Salve Jorge, Lucimar não quer saber de conversar com Lívia e a única coisa que deseja é descobrir onde Morena está. Mesmo assim, Stenio tenta apaziguar a relação entre as duas mulheres – sempre sem sucesso, é claro. No capítulo desta terça-feira (11) da novela Salve Jorge, Lucimar vai ter um explosão de raiva no meio do escritório do advogado e vai partir para cima da chefona do tráfico, dando um tapa na cara dela. Lívia ainda vai tentar revidar, mas Théo estará junto e não vai permitir que Lucimar seja atacada.

Tudo começa quando Lucimar vai ao escritório de Stenio para falar com Lívia. Ela quer saber o que exatamente aconteceu com Morena e avisa que não vai sair dali até obter uma resposta. Mas Lívia é desbocada e ironicamente fala que ela não tem como saber onde Morena está, porque nem Lucimar sabe o que a filha andava fazendo. Isto deixa a faxineira muito nervosa e ela vai para cima de Lívia, dando o maior tapa na cara dela.

Imediatamente, Lívia tenta revidar, mas Théo está junto com Lucimar e segura Lívia, avisando que ela não vai agredir a mãe de Morena. Em seguida, o capitão diz para a faxineira que eles devem ir embora, mas a empresária da moda avisa o amado da traficada que ele vai se arrepender pelo que fez. Na verdade, porém, quem vai se arrepender é a própria Lívia, que vai ser enganada por Théo a fim de ele descobrir algum envolvimento dela com o sumiço de Morena. Para saber o que vai acontecer é só acompanhar os próximos capítulos da novela.

A novela Salve Jorge, de Glória Perez, está tendo vários problemas. Registrando um baixo índice de audiência para o horário, a Globo já determinou que a trama terá que terminar um mês antes do previsto, ou seja, em maio. Os telespectadores também estão reclamando da história, alegando que algumas coisas não estão se encaixando corretamente. Agora quem também critica são os próprios atores, que alegam que o desenvolvimento errado dos personagens está ocasionando que muitos deles tenham “desaparecido” da história.

A trama tem quase 100 personagens e já no lançamento da novela, Vera Fischer, que interpreta Irina, disse não saber como isso seria trabalhado pela autora. No entanto, o desenvolvimento da novela provou que isso seria complicado de trabalhar. Um exemplo é Caíque, personagem de Duda Nagle. O ator está há dois meses sem gravar e disse em entrevista recente que está um pouco incomodado com essa situação. No entanto, ele disse que tudo tem seu lado bom e ruim.

O veterano Stênio Garcia disse que acredita que seu personagem, Arturo, terá seguimento nos próximos capítulos. Ele destacou que sempre foi escalado para as novelas de Glória Perez e que, por isso, acredita que algo pode acontecer em breve. Ele também informou que está pronto para gravar.

Já Fernanda Paes Leme disse que adorou ver no script que sua personagem se envolveria com Théo, mas lamentou o fato de isso ter demorado a acontecer e também porque sabe que outros personagens não foram desenvolvidos da maneira correta.

Salve Jorge ainda não conseguiu atingir os mesmos índices de audiência de Avenida Brasil, novela antecessora. Agora, Glória Perez estaria ajustando a trama para aumentar os níveis do Ibope.

Resumo da Novela Salve Jorge – Lívia e Théo se envolvem

Novela Salve Jorge

Théo está mesmo disposto a colocar em prática seu plano de vingança conta a morte de Morena, que continua ainda muito misteriosa para sua família a amigos. Ele consegue vencer a competição disputada na Turquia, deixando Élcio, mais uma vez irritado, com o segundo lugar.

Como Lívia era a patrocinadora de Élcio, resolve promover um coquetel para os competidores. Na ocasião, Ciro comenta com Théo que a bandida está muito interessada nele, que não consegue nem disfarçar a atração. Mas Théo rejeita a empresária, afirmando que se sente mal apenas de olhá-la. Théo lembra ainda que Lívia representa tudo o que deu errado em sua vida.

Théo deixa claro que é momento de ser cafajeste com a bandida, afirmando saber que ela irá procurá-lo ainda. Lívia realmente vai procurar Théo mais tarde, em seu quarto, o convidando para um coquetel. Mas o capitão joga todo seu charme na empresária e eles passam a noite juntos. Lívia acorda pela manhã e revela ao capitão que está apaixonada por ele e que nunca sentiu isso por outra pessoa.

Ela ainda explica que o sentimento é porque ele é um homem que a desafia, quando normalmente os homens se rendem todos a ela. Mais tarde, Théo conta a Ciro o que aconteceu e promete que Lívia vai pagar por tudo que fez a ele e Morena.

A delegada Helô vai sofrer um novo atentado durante os próximos capítulos de Salve Jorge. Nesta ocasião, será Russo que irá atirar contra Helô durante sua passagem pela Turquia. Esta cena está programada para ir ao ar na noite de próxima terça feira (19). Tudo vai começar depois que Helô descobrir que Morena está viva e conversar com ela pela webcam.

Helô faz ainda que Morena prometa não revelar a ninguém que está viva e promete que irá buscá-la em segurança na Turquia. Neste final de semana, os episódios da novela irão mostrar Helô contando a Stenio que vai viajar para Istambul. Chegando lá, Helô é flagrada por Wanda e Lívia, que farão de tudo para descobrir por Stenio onde Helô está hospedada.

O clima fica ainda mais tenso quando Rachel é assassinada, depois de escutar na Turquia, onde viajou para acompanhar a competição de Élcio, uma conversa sobre a máfia de traficantes entre Lívia e Wanda.

Helô já terá encontrado Morena antes mesmo de sofrer o atentado de Russo. Além disso, ela também saberá sobre a situação de Waleska e terá descoberto sobre o alojamento das meninas traficadas. Mas o atentado será mais uma vez um fracasso, enquanto a delegada continua cada vez mais próxima da organização da quadrilha.