Publicado em: sexta-feira, 26/04/2013

Novela Salve Jorge – Livia se empolga e arruína seu depoimento no processo contra Théo

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, depois de vários meses de discussões, confusões e muitas ameaçar o dia do julgamento de Théo (Rodrigo Lombardi) chega. A vilã da novela Salve Jorge, Livia Marini (Claudia Raia) está acusando o capitão de agressão física, depois que ele resolveu terminar o seu relacionamento com ela.

As primeiras testemunhas a depor são Lena (Monique Curi) e depois Haroldo (Otaviano Costa). Mas quem acaba realmente complicando a situação é a própria Livia Mariani. Depois do advogado é a vez da falsa empresária contar sua versão dos fatos, e a criminosa trata logo de repetir para o juiz todo o discurso que ela inventou e decorou, com uma imensa riqueza de detalhes, só para infernizar a vida de Théo. A chefe do tráfico internacional de pessoas garantiu no tribunal que o capitão a procurou por diversas vezes, e que não satisfeito, ele a ligou durante inúmera madrugadas. Livia alega que não sabia que Théo era casado quando os dois se conheceram na Turquia, a vilã aproveitou a chance para carregar no drama e nas mentiras perante o juiz.

Quem acompanha tudo com a maior atenção possível é o advogado da bandida. Stênio percebe que Livia exagerou demais em algumas declarações, e diante dos novos fatos ele vai começar a desconfiar da veracidade da história contada pela sua cliente. Chega a vez de Théo conversar a falar, e o militar garante que Livia Marini sabia que ele era casado, que o envolvimento dos dois não passou de uma aventura sem importância e que ele nunca telefonou uma vez se quer para a empresária.

No meio do depoimento do acusado, Stênio resolve interremper a sessão e pede para que o juiz faça um pausa de algum muitos do julgamento. O ex-marido de Helô (Giovanna Antonelli) chama Livia para conversar e fala para a cliente que ela não devia ter dito nada sobre as supostas ligações de Théo, pois agora fica fácil do advogado do capitão pedir a quebra do seu sigilo telefônico e descobrir que isso tudo é uma mentira.

A confusão em torno da adoção de Aisha ainda vai render muita história dentro de “Salve Jorge”. Depois de do engano de Helô (Giovanna Antonelli), que através de um registro falso de nascimento concluiu nas investigações que a jovem era filha de Wanda (Totia Meirelles), a filha adotiva de Mustafá (Antonio Caloni) vai descobrir que sua mãe biológica verdadeira é Delzuite.

Em cenas que vão ao ar em breve na novela de Glória Perez, Aisha vai ficar sabendo que foi vítima do tráfico internacional de criança, e através de Helô vai acabar conhecendo Delzuite e suas irmãs, Samantha (Karina Ferrari) e Lurdinha (Bruna Marquezine). Mas o problema é que a turca não vai se ambientar tão fácil assim com sua nova família.
Assim que encontra com a mãe biológica, a estudante até tem vontade de abraçá-la, mas fica receosa e tensa em chegar perto de Delzuite.

Ela decide ir conhecer a casa da sua nova família no Complexo do Alemão, mas a jovem vai acabar se sentindo descolada no ambiente e vai pedir para ir embora. Ao chegar em casa, Aisha reclama com Berna (Zezé Polessa) dos modos da sua famílias biológica e diz que ela é muito diferente deles. Emocionadas com tudo o que aconteceu, Aisha e Berna se abraçam.

Toda essa confusão em torno da adoção da menina aconteceu por que Berna estava desesperada para adotar uma criança recém-nascida e achou que no Brasil o processo seria mais fácil e rápido. A mulher então acabou conhecendo Wanda, que na verdade se apresentou como Adalgisa. A traficante foi a responsável por arrumar uma criança e falsificar os documentos de Aisha para a turca.
O que Berna não sabia é que Aisha era na verdade filha de Delzuite, e foi roubada da mãe, que ficou sabendo apenas que sua filha recém-nascida teria morrido no dia seguinte ao parto.

Novela Salve Jorge – Rosângela avista Morena embarcando e Russo a espera a jovem na Turquia

O plano arquitetado por Helô (Giovanna Antonelli) para colher informações o suficiente para prender de uma vez por todas a quadrilha internacional de traficantes de pessoa vai ganhar mais uma parte. Depois de ter mandado Jô (Thammy Miranda) como prostituta para Istambul para ela ficar de olho no esquema dentro da boate de Livia Marini (Claudia Raia), agora chegou a vez de Morena (Nanda Costa) entrar em ação e colaborar com o andamento da armação. Nos próximos capítulos de “Salve Jorge” a filha de Lucimar (Dira Paes) vai embarcar novamente para a Turquia pra ajudar Helô e desmascarar e acabar o tráfico, e as coisas ficam ainda mais fáceis quando Rosângela avistar a ex-colega de confinamento no saguão do aeroporto.

A nova aliciadora de jovens e braço direito de Livia Marini vai flagrar o momento em que Morena vai embarcar e não pensará duas vezes antes de ligar para Wanda (Totia Meirelles) e contar a novidade.

A ruiva vai contar para a bandida que viu Morena no aeroporto, e Wanda vai se apressar para contar para Russo essa informação.
Assim que chega em Istambul, Morena é recebida por um policial disfarçado devidamente designado por Helô para acompanhá-la. O agente faz a proteção de Morena e não deixará o capanga de Livia chegar perto da jovem.

Os dois saem de lá e vão para o hotel em que ela ficará instalada. No caminho, o agente vai explicar para Morena como funcionará o esquema do trabalho, e avisa a moça que ela trabalhará disfarçada. Ele conta também que Morena vai ter que marcar um encontro com Russo para poder pagar toda a dívida que tem pendente com ele.
Depois de ouvir tudo, Morena conversa com Jô para explicar tudo o que aconteceu no dia que ela chegou na boate de Livia Marini.
A policial está trabalhando na boate disfarçada de Lohana, e por isso está conseguindo obter várias informações sobre o esquema da máfia.

Morena (Claudia Raia) vai começar a colocar sua vida nos eixos. Depois de descobrir que Livia Marini (Claudia Raia) envenenou Théo (Rodrigo Lombardi) contra ela mais uma vez, a mocinha da novela “Salve Jorge” vai acabar dando um surro na vilã. Com a alam lavada, Morena vai atrás de Théo para finalmente contar a verdade sobre a sua ida para Istambul.
A filha de Lucimar (Dira Paes) cria coragem e vai atrás do seu amado no hotel em que ele está hospedado para esclarecer essa história de uma vez por todas e contar que ela está na Turquia como uma informante da polícia brasileira.

No primeiro momento a jovem não será bem recebida pelo capitão, que tentará fechar a porta na mãe da amada. Théo é duro e diz que vai chamar a segurança do hotel para que ele não precise usar as suas mãos para colocar a garota para fora. Ele ainda joga na cara de Morena não contratou programa nenhum, que ele não pediu que nenhuma prostituta subisse até o seu quarto.
Théo ameaça pegar o telefone para ligar para a recepção, mas é impedido por Morena e no fim acaba desistindo.

A ex-traficada mostrará que tem uma escuta no seu corpo e que a sua volta para a Turquia foi uma armação para conseguir desbaratar a máfia. Ela conta que está ajudando nas investigações e não está fazendo programa nenhum.

Morena conta que embarcou para a Turquia para conversar com as pessoas que, assim como ela, também caíram na armadilha da máfia e agora são escravizadas no país. A jovem conta que foi obrigada a se prostituir e que teve também que transportar drogas no seu corpo por ordens da quadrilha.

Théo ainda fica desconfiado e questiona o motivo que ela teve para retornar para a Turquia aquela vez que tinha conseguido voltar para o Brasil. Morena conta que foi amordaçada e levada a forçar dentro de um jatinho.

Ela conta toda a história para Théo e quase no fim da conversa releva que Jéssica é a filha que ela teve do capitão enquanto estava fugindo da máfia na Capadócia. O capitão primeiro fica revoltado e expulsa a amada do seu quarto, mas no dia seguinte vai atrás dela para fazer as pazes e retomarem de vez o romance que foi interrompido.