Publicado em: quinta-feira, 24/01/2013

Novela Salve Jorge – Lívia quer traficar filho que Morena está esperando de Théo

Novela Salve Jorge Na Novela Salve Jorge, depois de ser sequestrada por Russo (Adriano Garib) e voltar para a Turquia, Morena (Nanda Costa) descobrirá que está esperando um filho de Théo (Rodrigo Lombardi). O mesmo integrante da quadrilha que a sequestrou e a levou de volta para a tortura em Istambul será o maior interessado na criança. Ele dirá a traficada que após o nascimento do bebê, ele será vendido e ela morta. Desta forma a quadrilha estará recuperando um pouco do dinheiro que gastaram com Morena e ainda se livrarão do grande problema que ela se tornou depois de fugir e tentar entregar a gangue para a polícia brasileira. Depois dessa ameaça, recomeçam as tentativas de fuga da moça, mas agora sem a amiga Jéssica (Carolina Dieckmann) a qual ela prometeu vingar.

Enquanto isso, no Brasil, Sheyla (Lucy Ramos) tenta alertar Théo e Lucimar (Dirá Paes) que Morena corre perigo. Primeiro a mulata vai até o regimento, mas o militar, magoado por ter sido deixado para trás novamente, não quer saber de recados da namorada e diz que a partir de agora é problema dela o que ela decide fazer. Quando Sheyla tenta falar com a mãe da amiga, por não ter coragem de contar a verdade e sem isso não ter argumentos concretos, não consegue convencer Lucimar de que Wanda (Totia Meireles) não presta e está enganando a todos. A mãe de Morena ainda fica brava quando ela diz que foi uma cartomante que a alertou a tomar cuidado com a vilã e a chama de despeitada por estar falando mal da mulher só porque ela não quis leva-la para trabalhar na Turquia também. Com medo, a mulata pede para que Lucimar não comente nada com a traficante e desiste.

Já Wanda, depois de ser presa acusada de tráfico de bebês, verá o cerco se fechando cada vez mais. Durante uma conversa com uma colega de delegacia, Helô (Giovanna Antonelli) ficará sabendo que a vilã contrata garotas para trabalhar fora do Brasil e, depois disso, sua desconfiança contra ela aumenta. Depois de ter a fiança paga, Wanda tenta fugir do país. Ela tentará pedir uma licença a Justiça para viajar, mas a delegada não permitirá que essa licença seja dada.

Já que a sócia de Lívia (Claudia Raia) não pode mais cuidar do esquema no Brasil, outra pessoa terá que tomar a frente desse trabalho. Essa será a chance de Rosângela (Paloma Bernardi). O primeiro passo será o quarto particular que Irina (Vera Fischer) dará a ela, tirando-a do alojamento. Mas na seqüência que deverá ir ao ar no próximo sábado (2), Wanda contará para Irina sobre a sua decisão de colocar a garota traficada como sua substituta. A loira não gosta de ideia por não confiar na garota, mas Wanda afirma a comparsa que a traficada tem o mesmo DNA que elas. O plano das vilãs é que Rosângela passe a organizar os desfiles e apareça na mídia e, provavelmente, será sobre ela que virá toda a responsabilidade pelos crimes praticados pelo bando quando eles forem descobertos. Para saber como essa trama termina, só acompanhando os próximos capítulos da novela.