Publicado em: sábado, 29/12/2012

Novela Salve Jorge – Lívia decide que Morena voltará para o Brasil

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, a polícia brasileira está chegando perto de descobrir quem faz parte da quadrilha que trafica mulheres para o exterior na novela Salve Jorge, da TV Globo. No capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, o personagem Stenio, que é interpretado pelo ator Alexandre Nero, fala para a delegada Helô (Giovanna Antonelli) que Morena (Nanda Costa) será investigada por conta da câmera escondida que foi encontrada no escritório dele e de Haroldo (Otaviano Costa).

Sem perder tempo, a delegada conta para Lucimar (Dira Paes), que trabalha como diarista em sua casa e que é mãe de Morena, a história. A mãe de Morena fica meio sem entender o que está acontecendo e acaba falando sobre isso com Wanda, personagem de Totia Meirelles na trama. Claro que a criminosa corre para contar tudo para a chefe da quadrilha, Lívia (Cláudia Raia). Preocupada com essa situação, Lívia é rápida em seus pensamentos e revela para Wanda que Morena terá que voltar para o Brasil para evitar problemas para a organização criminosa. Ainda assim, Lívia não dá muitos detalhes do que fará para que a moça volte ao Brasil sem lhe causar problemas.

As cenas em que Lívia revela que mandara Morena de volta para o Brasil vão ao ar nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, na novela Salve Jorge, da TV Globo, que vai ao ar de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília, depois do Jornal Nacional.

Todo mundo da novela Salve Jorge, da TV Globo, está determinado a encontrar o personagem Junior, vivido pelo ator Luiz Felipe de Mello. Ele fugiu da escola e agora está perdido pelas ruas do Rio de Janeiro.

Junto com Érica, personagem de Flávia Alessandra na trama, Théo (Rodrigo Lombardi) sai mais uma vez às ruas a procura de Junior. E é a veterinária quem enxerga o filho de Morena (Nanda Costa) andando sozinho por uma rua.

Théo grita para chamar Júnior, mas ao ver o capitão, o menino sai correndo, sem prestar atenção na rua. O ex-noivo de Morena fica desesperado ao ver que Junior será atropelado pelos carros e vai na direção da criança para salvá-la. Neste momento, Junior percebe que está na frente de um ônibus e fica parado. Théo consegue salvá-lo, mas acaba sendo atingido pelo veículo.

Érica consegue pegar Júnior e fica desesperada ao perceber que Théo foi atropelado. As cenas em que o capitão do exército encontra com Júnior e é atropelado vão ao ar nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília, na novela Salve Jorge, da TV Globo, que é exibida após o Jornal Nacional.

Novela Salve Jorge – Resumo da Semana

Novela Salve Jorge

Helô se mostra desconfiada ao saber que acharam uma criança no automóvel de Lívia. Ekran critica Bianca durante papo com Zyah. Waleska quer que Morena entregue um recado para uma pessoa no Brasil. Antonia retorna pra sua residência. Ayla combina com Tartan o emprego em Istambul. Morena lembra os momentos felizes ao lado de Theo. Russo manda Morena contar pra mãe que está retornando pro Brasil.

Jessica e Morena pensam em escapar quando desembarcarem no Brasil. Irina garante que Russo terá vingança depois de tê-la afastado do seu namorado. Russo telefona pra Helô. Bianca não gosta da presença de Ekran na caverna. Theo chama Érica para um almoço na sua residência. Lucimar deseja saber se ainda tem trabalho na residência de Leonor. Wanda marca um encontro com Berna. Morena é chantageada por Russo, que tem uma imagem de Junior com Wanda.

Wanda deseja mais grana de Berna. Morena procura ter a confiança de Irina. Galdino abafa uma briga entre Delzuite e Vanubia. Morena não permite que Jessica tente escapar pela janela do hotel. Ricardo coloca um ponto final no relacionamento com Érica. Berna acaba caindo nas chantagens de Wanda. Salete e Murat acabam gostando um do outro. Morena colabora com Jessica para a amiga escapar usando roupa de camareira.

Irina fica sabendo que Jessica escapou. Junior revela pra Érica que a mãe está retornando. Bianca é ofendida por Sarila. Jessica caminha pelo Grand Bazar totalmente perdida. Morena conta pra Waleska como Jessica conseguiu escapar. Aída compra um anel de compromisso pra Nunes. Jessica acaba sendo encontrada. Russo encontra a traficada. Jessica fica sabendo que sua residência no Brasil sofreu um incêndio.

Jessica acaba retornando pra casa noturna. Russo coloca a culpa de tudo em Irina. Mustafá percebe que sua grana desapareceu. Zyah e Bianca têm um desentendimento. Celso acha que Antonia e Carlos têm um relacionamento. Berna é seguida por Barros. Theo convida Érica para ir ao cinema com ele e Junior. Mustafá informa Berna que decidiu investigar o que aconteceu com a grana. Lívia escuta os desabafos de Berna.

Carlos cogita a possibilidade de assumir sua relação com Antonia. Berna conversa com Lívia a respeito da adoção da filha. Rosangela escuta Irina e Russo batendo um papo a respeito de Morena. Russo treina Jessica e Morena com uvas. Lucimar organiza um banquete para receber Morena. Elcio manda prender Érica. Bianca espera o avião para retornar ao Brasil. Jessica e Morena se despedem das companheiras Rosangela e Waleska antes da viagem.

Parece que Antonia (Letícia Spiller) sente muitas saudades de como levava sua vida anteriormente e da maneira como sua carreira completava sua vida. Tanto é que sempre fica olhando fotos de trabalhos que fez e em como sente falta de tudo aquilo. A gata teve que abandonar tudo o que fazia por conta do machismo de seu marido, Celso, que não aceita que sua esposa faça qualquer coisa que exiba sua imagem publicamente. Mas agora Antonia decidiu que está infeliz em seu casamento e vai tomar toda a coragem do mundo para pedir o divórcio e para sair de casa. A empresária não consegue mais ver sentido algum em ficar com aquele homem que só a crítica e que não a incentiva em nada. É claroque Wanda (Totia Meirelles) vai apoiar a decisão, já que percebeu que Celsoestá esperto e ligado que há alguma coisa errada em todo esse esquema de mandar modelos para o exterior. Neste meio tempo Lívia (Cláudia Raia) vai acertar os últimos detalhes da volta de Morena (Nanda Costa) para o Brasil e Russo (Adriano Garib) é quem vai organizar tudo. Depois disso Celso entra em pânico e se revolta com a ideia da esposa de sair de casa e de o abandonar, mesmo assim Antonia pega suas malas e sai da mansão com a decisão de viver uma vida longe dali. Enquanto tudo isso acontece Lucimar (Dira Paes) começa a ficar revoltada com o fato de que estão desconfiando que Morena foi a responsável por colocar uma câmera de vigilância escondida no escritório de Stenio (Alexandre Nero). Na Turquia Berna (Zezé Polessa) vai mentir para que não precise falar com Wanda e Helô (Giovanna Antonelli) vai pedir para que ela contar tudo o que lembra sobre a maneira como se deu a adoção de Aisha.