Publicado em: terça-feira, 30/10/2012

Novela Salve Jorge – Jéssica tentar fugir e Russo bate nela

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, a coitada da Jéssica (Carolina Dieckmann) achou que ia para a Europa ser garçonete e acabou virando prostituta em uma boate de Madri. A menina não sabe com quem está lidando e acredita que vai conseguir escapar daquele lugar. Ela já tentou pedir ajuda para um cliente russo que não entendeu nada e a menina teve que fingir um desmaio para se safar. Dessa vez será um cliente da casa que vai dedurar a menina para Russo (Adriano Garib). Ele volta para o alojamento e dá uma baita surra em Jéssica, com direito a murros na cara e pontapés na barriga. Quando a menina já está no chão, sangrando, ele olha bem em seus olhos e garante que essa é a última chance da garota continuar viva e que caso ela arme mais uma dessas ele vai dar um jeito de sumir com ela. O canalha volta á boate e agradece ao cliente que dedurou a garota.

Novela Salve Jorge – Irina está sendo investigada

Novela Salve Jorge

Toda boa vilã é uma pitadinha mais esperta que os mocinhos de toda novela. Mas Lívia (Cláudia Raia) tem o dom para a maldade um pouquinho maior do que todos na novel Salve Jorge. Assim que percebe que o inocente Haroldo (Otaviano Costa) está em suas mãos, ela começa a investigar outras informações e o coitado nem percebe que está sendo investigado.

Ardilosa, a pilantra descobre que seu amigo está investigando a fundo o tráfico de pessoas aqui no Brasil e faz de tudo para conseguir algumas informações cruciais para que consiga escapar ilesa dessa vez. Haroldo acaba caindo como um patinho e acaba deixando escapar o nome da russa que está sob investigação : “Irina” (Vera Fisher). Tentando disfarçar o quão assustada ficou ela mente para o novo affaire que não consegue imaginar como é essa mulher.

Novela Salve Jorge: Mustafá entrega os documentos para Aisha e garrafa de Tamar é quebrada

Novela Salve Jorge

As emoções também estão aflorando na Turquia, onde conflitos familiares e o amor devem movimentar a vida dos personagens e dar o que falar nos próximos capítulos da trama. Isso porque Aisha (Dani Moreno) sabe que é filha adotiva e agora insiste em saber um pouco mais sobre as suas origens.

Aisha insistiu muito e finalmente conseguiu convencer o seu pai, já que tanto o pai, quando a mãe de criação faziam questão de deixar os documentos da jovem muito bem escondidos. O turco precisa se esconder da esposa para fazer o que a garota quer. Mustafa (Antonio Caloni) acaba fazendo o que Aisha pede, mas Berna (Zezé Polessa) é esperta e logo percebe o que está acontecendo.

Berna não queria que a filha visse os documentos, mas mesmo quando Mustafa e a filha tentam se esconder, ela descobre que Mustafa acabou mostrando para a filha os documentos e fica arrasada. Mas Aisha tenta consolar a mãe de criação, dizendo que não se importa com o fato de ter sido adotada, pois Berna sempre será a sua mãe do coração e vai amá-la muito.

“Você sempre vai ser minha mãe, minha anadim”

A garota volta a afirmar que deseja apenas conhecer melhor a sua história e as suas origens e por isso seria importante que os pais aceitassem a sua decisão.
A jovem observa os documentos e acaba notando que a data de seu aniversário foi modificada pelos pais adotivos, se mostrando bastante surpresa com isso.

”Allahallah, babisko! Vocês mudaram o dia do meu aniversário!”

Mustafa é quem tenta explicar para a garota o motivo da mudança. O comerciante fala que o seu filho que nasceu morto, nasceu no dia 20 de maio, mesma data em que ela acreditava que tinha nascido.

“O nosso filho, que nasceu morto, nasceu no dia 20 de maio e Berna nunca pôde ter outro. Por isso, quando você veio para nós…”

Depois do parto Berna acabou descobrindo que não poderia ter mais filhos e assim eles resolveram adotar a menina. Apesar dela não ter nascido neste dia, os pais adotivos continuaram celebrando seu aniversário na mesma data de nascimento do menino.

Mas rapidamente ele muda a estratégia e o foco da conversa, tentando chamar a atenção de Aisha para o nome de sua mãe biológica. Trata-se de um nome brasileiro, Adalgisa Araújo. A jovem fica emocionada com o nome, mas não se mostra contente de ter a data de seu aniversário mudada e ter sido enganada a vida toda com relação a sua verdadeira idade.

Ainda na Turquia quem também vai ter grandes surpresa é Tamar (Yanne Lavigne) que sonha em encontrar um marido e por isso espera ansiosa o momento em que um homem vai a amar e quebrar o garrafa que está em seu telhado. Ela acabou de chegar na vila, acompanhada de seu mãe e sua irmã de criação.

A garota e a irmã rapidamente encontram garrafas para colocar no telhado e seguindo a tradição local. Pois isso demonstra que na casa existem moças que procuram por um bom casamento. Ela e a irmã aguardam animadas o momento em que a garrafa que ambas colocaram no telhado seja quebrada. Finalmente a garrafa de Tamar é quebrada, mas não é exatamente o que ela esperava.

Foi o esperto Ekran (Frederico Volkmann) que em uma de seus travessuras acabou quebrando a garrafa com uma pedra, fazendo com que todos acreditem que foi um pretendente que está demonstrando interesse em se casar com a jovem.

Iludida Tamar vibra e corre para contar para Kemal (Ernani Moraes) que a sua garrafa foi quebrada, sem esconder a felicidade. Ele parabeniza a jovem e explica que em breve um homem vai bater na porta da casa onde ela vive para falar com a sua família e pedi-la em casamento.

Mas ao que tudo indica essa espera vai ser longa, afinal de contas ninguém realmente interessado foi responsável por dar o primeiro sinal de que alguém se interessou em casar com Tamar. A mãe da garota logo trata de iniciar os preparativos para que a filha se apronte para a chegada do pretendente. As cenas devem ir ao ar nesta terça-feira, dia 30.

Novela Salve Jorge – Rosângela se alia aos traficantes

Novela Salve Jorge

Assim que percebe que Jéssica (Carolina Dieckmann) está só se ferrando, Rosângela (Paloma Bernardi) decide se unir á máfia. A garota achava que seria modelo mas acabou caindo no papo dos traficantes de pessoas na novela Salve Jorge. Mas a garota frágil vai sofrer uma mudança radical nos próximos dias. Tentando sobreviver em meio ao tumulto em que se meteu, ela vai acabar se aliando aos bandidos. A garota aceita se vestir de forma provocante e começa a fazer um enorme sucesso entre os clientes. Dentro do bordel, que é comandado pela russa Irina (Vera Fisher), a garota começa a ganhar a confiança de Russo (Adriano Garib) e vai se aliar á quadrilha de malfeitores. Pasma com o que vê, Jéssica começa a questionar a atitude da garota e pergunta se ela vai se tornar traficante. Sem vergonha na cara a garota pergunta : “e se for?”, e já vai logo dizendo que se não pode lutar contra o melhor a fazer é ficar do lado dos pilantras.

Novela Salve Jorge – Flávia Alessandra e Fernanda Paes Leme combinaram dieta para viver Tenentes de Salve Jorge

Novela Salve Jorge

As atrizes Flávia Alessandra e Fernanda Paes Leme estão mais do que nunca em forma. Elas interpretam, respectivamente, as tenentes do exército Érica e Márcia, e combinaram fazer dieta juntas como maneira para que as personagens tivessem um padrão.

Fernanda disse que antes de iniciarem as gravações, as duas tiveram uma conversa, que decidiram por essa padronização das personagens, ela disse que combinaram de fazer as tenentes saradinhas. A atriz disse ainda que para fazer Salve Jorge, ela foi atrás de um endocrinologista para perder 5 quilos.

Já Flávia diz não saber sabe quantos quilos perdeu exatamente, mas afirma que está utilizando tamanho 36. Nos bastidores da novela, Flávia diz que ela e Fernanda se dão muito bem.