Publicado em: sábado, 01/12/2012

Novela Salve Jorge – Jéssica e Morena conseguem fugir

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, da Rede Globo, está prestes a entrar em uma nova fase. Tudo vai acontecer porque Morena (Nanda Costa) será mais uma vítima do tráfico de pessoas e vai acabar criando muitos problemas e contratempos para a quadrilha de Lívia (Cláudia Raia). Jéssica (Carolina Dieckmann) vai ganhar uma aliada muito forte, já que ela sofreu bastante por não conseguir aceitar a situação de escrava sexual á que foi submetida. A boate foi transferida para Istambul para fugir da mira dos investigadores, que estavam prestes a pegar Irina (Vera Fischer) e prender todos os outros envolvidos. Mas o apartamento das traficadas vai ficar animado, assim que Jéssica e Morena se aliarem e conseguirem fugir do local onde estão vivendo. A gata do Morro do Alemão será a primeira a tentar fugir. Tudo vai acontecer no episódio do dia 11 de dezembro, quando, depois de ser leiloada, ela vai dar uma bela paulada na cabeça do homem que a comprou e foge pela janela. Mas a sequencia da cena mostra ela sendo capturada pelos capangas de Russo (Adriano Garib). No apartamento, Jéssica pede para Morena tome muito cuidado com Rosângela (Paloma Bernardi),avisando que a menina é uma traíra e que não pensa duas vezes antes de contar tudo para Russo. Em meio á conversa Morena conta para a mais nova amiga a ideia que teve para fugir e que um cara conhecido que mora no Alemão já fugiu de uma cadeia de segurança máxima dessa maneira. As duas começam a limpar o quarto e a loira mostra o ar-condicionado. Contente, Morena garante que elas vão conseguir fugir. A autora Glória Perez, em uma recente entrevista, garantiu que as duas vão conseguir fugir assim como um famoso traficante da favela, saindo pelo buraco do ar-condicionado. Mas o que importa é que Russo não vai deixar essa história barata e que alguém vaia acabar pagando muito caro por tanta ousadia.

Helô irá explica para Antônia que Jéssica vai sumir e que contrato foi assinado pela empresa que a ex-modelo representa. Lucimar irá até a casa de Theo e vai discutir com Áurea. Isaurinha irá pedir dinheiro para Leonor. Morena pedirá para que receba adiantamento do seu salário. Tamar irá sofrer com o desprezo que Sarila terá por ela.

Draco irá questionar Élcio sobre envolvimento que teve junto a Érica. Zyah irá junto de sua família para a casa de Sarila para que fale do seu casamento. Bianca vai chegar na Capadócia. Morena vai entregar um pouco do dinheiro dela para Thompson e irá descobrir que Diva iria querer comprar a casa dela. Zyah irá se surpreender quando vê Bianca na caverna dele. Wanda irá entregar o passaporte dela para Morena.

Wanda tem medo que Morena desista de fazer a viagem por Theo. Bianca e Zyah irão ficar juntos na caverna. Ayla irá garantir para Tamar que o noivo dela não irá se envolver com turistas. Zyah irá com Bianca até Istambul. Morena irá procurar Theo. Áurea irá contar para Érica que Theo acabou o noivado. Sarila irá ver Zyah junto de Bianca em Istambul, porém não irá perceber que os dois estão juntos.

Morena fica triste por ver Theo dar carona para Érica. Zyah não deixará que Bianca volte à Capadócia junto dele. Aisha decidirá procurar ajuda do governo brasileiro para que possa proteger os pais biológicos dela. Morena irá ligar para Theo e deixará recado que avisa que não irá viajar caso ele queria voltar para ela.

Novela Salve Jorge – Théo sai em busca de pistas de Morena na Turquia

Novela Salve Jorge

Parece que Théo (Rodrigo Lombardi) acabou se arrependendo de ter terminado o noivado com Morena (Nanda Costa) pela segunda vez. O capitão da cavalaria do exército é tão mimado que acha que terminar um noivado é como trocar de roupa, e por isso o faz sempre que o casal briga. Mas dessa vez a interrupção do relacionamento deles acabou encaminhando Morena para Istambul, sendo obrigada a trabalhar como escrava sexual na Turquia. Théo começa a ficar preocupado com a falta de notícias da ex-noiva assim que chega em terras turcas, e começa a ficar desconfiado do sumiço da garota. Preocupado, ele atende ao pedido de Lucimar (Dira Paes) e se manda para a Turquia pensando que pode encontrar a ex por lá. Ele embarca guiado por avisos e dicas da delegada Helô (Giovanna Antonelli). Desta maneira até Érica (Flávia Alessandra) se solidariza com o capitão e oferece ajuda. Mobilizada como sofrimento do ex, a veterinária apresenta Ricardo (Alexandre Barros) paraThéo. Ricardo é um agente da polícia Federal que está investigando o tráfico de pessoas. Ele está caindo nas garras de Lívia (Cláudia Raia), que terminou tudo com o advogado Haroldo (Otaviano Costa) porque ele já não era mais útil nas suas pesquisas sobre em que pé estão as investigações de sua quadrilha e se eles conseguiriam, com as pistas que conseguiram, chegar ao seu nome, podendo leva-la á prisão. Essa semana ela acabou saindo jantar com Ricardo, que afirmou que a polícia já sabe que o comando do tráfico está partindo do Brasil e que a boate não está mais em Madri. A informação deixa a vilã extremamente preocupada, mas ela acabou usando suas artimanhas e acabou colocando Antonia como testa de ferro do tráfico, sem que ela soubesse em que acabou se metendo, ou seja, associou seu nome á chefia da quadrilha que trafica pessoas.

Ainda em Salve Jorge Aisha (Dani Moreno) não consegue esquecer o desejo de saber suas origens e está tenando, de todas as maneiras, descobrir quem são seus pais biológicos. Mas a mãe adotiva, Berna (Zezé Polessa) está dificultando as coisa se não quer contar, de maneira nenhuma, a verdade sobre como a menina foi pararem seus braços. Na época ela foi para o Brasil e ficou um mês em um hotel, longe dos olhos de Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero), que eram casados e amigos dos turcos. Mesmo estranhando o fato, na época a delegada nem ligou, mas agora começou a ficar com a pulga atrás da orelha. Aisha corre para Stenio e pede para que ele a ajude a encontrar sua família. Berna por outro lado proíbe o amigo de ajudar sua filha. Cumprindo ordens de Mustafá (Antônio Calloni), ele entra em contato com Barros, policial investigador, e pede que ele investigue o caso. Estranhando tudo, o agente relata á Helô que não existe registro do nascimento da menina no hospital, e a delegada decide investigar o caso mais a fundo. Mas o que ninguém imagina é que Berna acabou comprando amenina de Wanda (Totia Meirelles) e nos próximos capítulos vai dar de cara com a traficante em Istambul. Desesperada que seu marido, Mustafá, descubra toda a verdade sobre o passado da filha, ela corre conversar com Wanda para saber seos documentos que vieram com Aisha eram falsos. Wanda não se intimida e dizpara a turca que ela sabia desde o começo que a adoção de sua filha de seu de maneira ilegal. A menina vai acabar descobrindo que foi traficada, já que encontrou vários sites do Brasil que mostravam a foto de bebês que desapareceram ou que foram roubados de seus pais e vendidos para pessoas no exterior.