Publicado em: segunda-feira, 14/01/2013

Novela Salve Jorge – Jéssica descobre identidade de Lívia e é assassinada

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge nem mesmo o apelo do público adiantou para reverter completamente o destino de Jéssica. Ela deve mesmo morrer na trama de Salve Jorge, em um capítulo próximo, que vai ao ar na noite do dia 21 de janeiro. Lívia finalmente vai mostrar suas garras de vilã, sendo responsável pessoalmente pela morte da brasileira.

Lívia vai em breve promover um desfile e será nesta ocasião que Morena e Jéssica vão procurá-la, para contar que Wanda as traficou para o exterior e pedem ajuda. Lívia faz cara surpresa e orienta que elas subam até seu quarto, enquanto ela promete ir procurar a delegada Helô. Mas as meninas ficam impacientes e resolver descer novamente.

Quando Jéssica vai ao banheiro, é o momento em que vê os mesmo sapatos que já havia desconfiado na boate, percebendo que Lívia organizou a quadrilha o tempo todo. O problema é que Lívia é mais rápida e acerta Jéssica com uma seringa, carregada com uma substância venenosa. Jéssica cai morta ali mesmo no banheiro. Quando Morena vai procurá-la, se depara com o corpo e culpa Wanda pelo assassinato da amiga.

A quadrilha de Lívia não vai deixar a delegada Helô continuar investigando tranquilamente o caso de meninas traficadas para o exterior. Por isso, a delegada em breve sofrerá um atentado. Ela percebe que algo está errado assim que dá partida em seu carro, quando uma bomba explode e o veículo pega fogo. Mas com sorte, Helô sai do carro em chamas sem nenhum ferimento.

Ao saber do ocorrido, o ex-marido Stenio fica muito abalado e corre até a casa de Helô. Muito fragilizada, a delegada acaba se deixando levar pela conversa do advogado e os dois se beijam. Stenio aproveita ainda para se reaproximar dela, principalmente quando Haroldo descobrir que o atentado foi armado pro alguém que já vem sendo investigado pela delegada.

Por isso, Stenio resolve então ficar de plantão no apartamento da delegada, com a desculpa de protegê-la de outra tentativa contra sua vida, mesmo que agora ela esteja com policiais postados em sua porta 24 horas por dia. Para piorar as investigações, logo em seguida o homem responsável pela sabotagem é encontrado morto.

Russo, durante esta sua temporada no Brasil, vigiando Jéssica e Morena, está fazendo um surpreendente sucesso com a mulherada. Depois de conseguir seduzir a mãe de Morena, Lucimar, o chefe de segurança da quadrilha de Lívia vai também chamar a atenção da funkeira Vanúbia. A morena vai resolver usar todas suas armas para seduzir o capanga de Wanda.

No capítulo programado para ir ao ar no próximo dia 21, a funkeira do Morro do Alemão vai pedir para o segurança a levá-la também para Istambul, o que cria um forte ciúme do ex-amante Pescoço. Preocupado com a viagem da amada, Pescoço pede que a morena não vá para a Turquia, mesmo sendo casado com a costureira Delzuíte.

Mas no Morro do Alemão nenhuma conversa permanece em segredo por muito tempo. Logo Diva fica sabendo e conta para Lucimar que viu Vanúbia de conversa com Russo, seu namorado. Como Lucimar não deixa barato, ela vai logo tirar satisfação e a briga deve ser feia, porque Vanúbia é uma grande barraqueira.

Novela Salve Jorge: Morena desafia Russo na frente da mãe

Novela Salve Jorge

Morena caba resolvendo confrontar Russo na frente da própria mãe Lucimar. Pescoço é convocado para depor na delegacia. Helô continua suspeitando de Lívia, mas sem saber exatamente porque. Coronel Nunes decide pedir Wanda em casamento, para reviver a paixão do passado.

Carlos conversa com Leonor e confirma sua paixão por Antonia, com a intenção de se separar de Amanda. Vovó Farid continua implicando com a estrangeira Bianca. Ayla pede para que a madrasta Sarila a acompanhe no momento de conhecer o pretendente. Barros comenta com a delegada Helô que viu Morena e Jéssica em uma boate, com comportamento suspeito.

Théo conversa com Ciro e revela acreditar ter visto Morena na rua, entrando na boate. Áurea começa a pressionar Théo para que ele fique noivo de Érica de uma vez, agora que os dois reataram o namoro. Helô chama Jéssica e Morena para conversar. A delegada ainda conversa com Mustafa e garante que vai encontrar a família biológica de Aisha. Morena tenta contar a verdade a Helô. Rosângela entrega a Irina o gravador com a suposta confissão de Waleska.

Mal sabem Jéssica e Morena que a visita delas na boate onde Waleska costumava trabalhar no Brasil acabará complicando a situação delas. Isso porque um dos policiais da delegada Helô, o oficial Barros, vê as duas meninas entrando em um bordel e conversando com um dos garçons do local.

Reconhecendo Morena, ele resolve investigar e ainda contar sobre o ocorrido mais tarde para Helô. O clima fica ainda mais estranho porque o garçom revela que as meninas estavam procurando uma pessoa chamada Tuco, conhecido por agenciar meninas para trabalhos de prostituição.

Helô fica chocada, acreditando que Morena e Jéssica estão procurando um trabalho deste tipo, quando é apenas para repassar o recado de Waleska. Helô decide então que é uma boa ideia conversar com Lucimar sobre esta descoberta. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (12).

Morena, personagem da atriz Nanda Costa na novela Salve Jorge, da TV Globo, voltou ao Brasil provisoriamente junto com Jéssica, personagem da atriz Carolina Dieckmann na trama. As duas vieram de Istambul, na Turquia, sendo acompanhadas por Russo (Adriano Garib) e foram forçadas a servirem de ‘mulas’ para trazerem drogas para o país. O capanga está na cola delas no Brasil e por isso a filha de Lucimar (Dira Paes) não pode contar para ninguém que foi traficada.

Antes de ir para Istambul, Morena estava tendo um relacionamento com Théo, personagem do ator Rodrigo Lombardi. E no capítulo que vai ao ar na semana que vem na trama mostrará que o amor entre os dois ainda não acabou.

Os dois acabam se encontrando e não resistem: se entregam a paixão e têm uma linda noite de amor juntos. Depois de ficarem juntos, Théo pergunta para Morena o que a fez voltar da Turquia para o Brasil. A moça, porém, não pode revelar o verdadeiro motivo para o seu amado. Por isso ela tenta mudar de assunto, mas o capitão do exército está determinado em saber o que trouxe a sua ex-noiva de volta ao Rio de Janeiro.

Morena disfarça e Théo acaba deixando o assunto para lá e começa a querer saber por que Morena não foi procura-lo assim que chegou o país. Morena conta que isso não aconteceu porque ela tinha ficado sabendo por meio da mãe de Théo, dona Áurea (Suzana Faini) que ele tinha voltado a namorar com Érica (Flávia Alessandra) e por isso preferiu não ir atrás dele.

Théo confirma que reatou o namoro com a veterinária, mas diz que se precipitou ao voltar a namorar com a moça. Por isso, ele diz que consertará todas as besteiras que fez para voltar a ficar com a bela do Morro do Alemão. Morena, claro, fica nas nuvens com as declarações de amor feitas pelo capitão e diz que os dois não irão se separar nunca mais.

As cenas em que Morena volta a se encontrar com Théo vão ao ar na próxima quinta-feira, dia 17 de janeiro, na novela Salve Jorge, da TV Globo. A novela é exibida a partir das 21 horas.