Publicado em: sábado, 17/11/2012

Novela Salve Jorge – Jéssica continua tentando se livrar de Russo

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, coitada da Jéssica, a garota não tem sorte mesmo. Ela já tentou de todas as maneiras conseguir encontrar com algum brasileiro para que pudesse relatar tudo o que está acontecendo em sua vida e na enrascada que acabou se metendo. Desesperada com a mudança da boate para Istambul, ela fica imaginando algum plano para conseguir escapar da vida de escrava sexual que acabou sendo submetida. Com muito medo de que Russo (Adriano Garib) possa fazer alguma maldade para sua família, já que ele mostrou fotos dos parentes das traficadas e garantiu que qualquer tipo de gracinha fara com que a família sofra, ela está na rua e ouve pessoas falando em português. É Stenio (Alexandre Nero) e Bianca (Cléo Pirez) que estão conversando no meio da rua. Jéssica olha esperançosa quando o casal pede ajuda para Irina (Vera Fischer) para que tirem uma fotografia. Mas Russo olha para agarota e percebe que ela dá uma travada quando vê os dois e já vai logo dizendo que se ela fizer qualquer gracinha é o pessoal da casa dela quem vai pagar. Stenio não percebe que Irina é brasileira e pede para ela, em inglês, que tire uma foto do casal. Ela tira sem hesitar. Jéssica fica arrependida depois de ter perdido a chance e começa a chorar, emocionada por não ter conseguido reagir.

Mas o que Jéssica não sabe é que ela será a próxima garota a participar do leilão na internet. Ela vai se recusar a tirar fotos sensuais, já que se recusa a ficar exposta como prostituta em plena internet, e Irina se irrita, já que a garota não obedece nunca, e acaba mandando Russo dar mais um corretivo na garota. Já perdemos a conta de quantas vezes a garota apanhou do capanga, em uma deles ele chegou até a estuprar a jovem, como forma de corretivo para que ela pare de discutir e entenda que é esta a vida que eles escolheram para ela.

De tanta preocupação com a filha, Lucimar (Dira Paes) conseguiu finalmente fazer com que Morena (Nanda Costa) fosse conversar com Helô (Giovanna Antonelli) sobre a tal proposta de emprego para ir morar um tempo no exterior e integrar uma banda de música, como dançarina. A delegada pede para ver o cartão da pessoa responsável pela seleção, e vê o nome de Antônia (Letícia Spiller). Ela começa a lembrar de alguma coisa, mas pede para que Morena lhe conte toda a história antes de ligar para tirar as dúvidas que tem. A gata do Alemão conta tudo, nos mínimos detalhes e acaba falando sobre seus problemas de família, sobre a questão de sua família ser despejada e das dívidas que ela tem para pagar, já que fizeram a reforma da residência e compraram eletrodomésticos novos, e conta que ela não tem outra opção além de aceitar a proposta. A delegada fica comovida com a situação e tenta ajudar, ligando para Antônia. Quem atende é Isaurinha (Nívea Maria), que é a sogra da empresária. Seu sogro, Arthuro (Stênio Garcia), que teve muito contato com muita gente não deixa que a esposa passe o telefone da nora para a delegada e assume a conversa falando para Helô que é mesmo a ex-modelo quem está selecionando as meninas. Arthuro acha que a delegada está ligando para interceptar Stenio (Alexandre Nero),que pretende administrar a empresa no lugar dele. O que ele não sabe é que com essa atitude deu aval para que Morena se mande para fora do país, entrando de cara no tráfico de pessoas e se transformando em escrava sexual na boate comandada por Lívia (Cláudia Raia), que foi recém transferida para Istambul. Além disso Antônia será presa por ter colocado seu nome á frente do tráfico e acabou sendo transformada em uma laranja em toda essa história.

Novela Salve Jorge – Morena conta que vai para o exterior

A gata do Alemão, Morena (Nanda Costa) está mesmo muito confiante com a oportunidade de conseguir ganhar uma boa grana no exterior trabalhando como dançarina em uma banda e com as despesas de ida pagas. Porém essa oportunidade vai começar a mexer com a cabeça da copeira. Ela corre contar para sua mãe que acabou obtendo a chance desse trabalho fora do Brasil e que acabou de passar pela pré-seleção, onde concorreu com muitas outras meninas jovens e muito bonitas. Como toda mãe, que parece ter um sexto sentido para encrenca com seus filhos, percebendo quando eles podem estar se envolvendo em enrascadas, Lucimar(Dira Paes) vai pedir para que a filha preste atenção na proposta e que ela lhe explique bem melhor toda a situação, mas a alerta para o fato de que Théo (Rodrigo Lombardi) não vai gostar nada da novidade e que pode até acabar com seu noivado por causa da distância entre eles. Lucimar acha a história muito estranha e decide ligar para sua chefe, Helô (Giovanna Antonelli). Muito desconfiada,a delegada vai pedir para que Morena de uma passada na delegacia para falar mais sobre o caso e como foi a escolha das meninas, já que a jovem não é profissional de dança, não tem formação e quer saber quem são as pessoas que estão fazendo a seleção e como está se dando o processo, já que a história está muito esquisita e muito fácil de se ganhar dinheiro. Morena vai tentar convencer sua mãe, falando que essa oportunidade é única e que com a grana que vai ganhar dançando ela consegue pagar o aluguel que combinou com Thompson (Odilon Wagner), de 500 dólares. Lucimar não acredita que tudo seja tão fácil e obriga a filha a ir conversar com Helô para averiguar bem de perto o que está acontecendo.

Quem acompanha a novela Salve Jorge já percebeu que Stenio (Alexandre Nero) não é uma pessoa boa quando o assunto é mulher. O cara vive pulando de galho em galho desde que se separou de Helô (Giovanna Antonelli),assim que ela descobriu que ele tinha lhe colocado um par de chifres. Mas agora o advogado vai começar a sentir na pela toda a pilantragem que já fez com muitas mulheres. Assim que conhece Bianca (Cleo Pires), Stenio fica completamente apaixonado e começa a se aproximar da mulher encantadora, linda e muito, mas muito moderna. A gata é bem sucedida e não se apega ás questões matrimoniais assim como as outras pessoas, para ela o importante é curtir o momento. Dessa maneira ele decide que está na hora de pedir seu novo affaire em casamento, jáque ele nunca mais tinha conseguido se apaixonar por ninguém depois de Helô. Emuma viagem á Turquia, a primeira e última como casal, Stenio pede a moça em casamento, e ela aceita, mesmo já estando totalmente envolvida com Zyah (Domingos Montagner). O que o advogado não esperava é que a moça é completamente desapegada e também se apaixonou, mas pelo guia que os está levando para conhecer a região da Capadócia. Acostumado a dar em cima das turistas e conseguir faturar muitas gatas, Zyah tentou fazer de Bianca suapróxima vítima, e ela aceitou, além de que os dois acabaram se apaixonando. Nahora de se casar com Stenio, Bianca desiste e diz que não é isso que pecisapara sua vida agora, acabando com qualquer esperança do empresário de conseguirse casar com alguém que realmente goste. O que acontece então é que a morena semanda para a Turquia e acaba se casando com o guia, indo morar nas cavernas com ele. Isso faz com que Stenio chega ao fundo do poço e entre em uma depressão profunda, achando que nunca mais vai conseguir encontrar outra pessoa que goste de verdade.