Publicado em: quinta-feira, 20/12/2012

Novela Salve Jorge – Helô descobre que Morena foi traficada

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, vamos ver nas próximas cenas de Salve Jorge que Helô (Giovanna Antonelli)é uma das melhores delegadas federais de todo o país e está demonstrando quetem competência de sobra. Mas agora, como conseguiu passar no concurso para a polícia federal, ela está querendo ir cada dia mais longe. Helô a será responsável por descobrir que Morena (Nanda Costa) foi traficada para Istambul.Tudo vai acontecer quando ela decidir colocar esse tipo de crime na sua lista de prioridades e vai incluir a ex-copeira como traficada pela quadrilha de Lívia (Cláudia Raia). Sem saber que a menina está sofrendo maus bocados no exterior, sendo obrigada a trabalhar como escrava sexual nas mãos de Russo (Adriano Garib) e de Irina (Vera Fischer), ela desconfia que a moradora do morro do Alemão seja mais uma vítima do tráfico. Tudo começa quando Helô desconfiada atual situação que Morena está passando na Turquia assim que Wanda (TotiaMeirelles) desconversa e não lhe informa o telefone e muito menos o endereço deonde a filha de Lucimar (DIra Paes) está trabalhando como garçonete. Com apulga atrás da orelha ela começa a ver fortes indícios que a vilã integra a quadrilha de pessoas que trafica mulheres para o exterior e que conseguiu enganar Morena para convencê-la a trabalhar em Istambul. Então a delegada decide que está na hora de começar a se empenhar para libertar a gata do alemão das mãos dos traficantes, assim como todas as outras garotas que estão mantidas como refém na boate. Sem saber que Lívia é a grande cabeça por trás de todo o esquema, Helô será enganada pela traficante e acabará se confundindo com as investigações. O problema é que Morena e Jéssica (Carolina Dieckmann) vão voltar para o Brasil carregando drogas no corpo, o que será um grande risco para sua vida, já que podem ser presas ou até morrer caso os saquinhos com drogas que serão engolidos explodam dentro do estômago .
Salve Jorge: Berna engana Helô sobre adoção de Aisha

A delegada Helô é muita esperta e já está quase certa de que a adoção de Aisha tenha sido através de esquema de tráfico de crianças, acreditando que família tenha sido vítima da quadrilha. Com essas suspeitas em mente, ela decide fazer uma visita a Berna enquanto está em Istambul para conseguir mais detalhes do processo de adoção.

Helô coloca Berna na parede e pede para que ela revele tudo o que lembrar do processo de adoção, mas nem assim ela consegue confirmar suas suspeitas. Isso porque Berna foi muito bem orientada por Wanda, que está apavorada com a ideia de ter suas identidades reveladas.

Usando a história de Wanda para se desvencilhar, a história que estava na mente de Helô não faz nenhum sentido, além disso, diante de tantos detalhes, Helô começa a pensar que talvez o processo tenha sido legal. Mas o nome da assistente social que ajudou Berna continua envolvido com crimes de tráfico. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (20).

Desde que Morena chegou a Istambul, sua vida mudou completamente de rumo. Para quem esperava trabalhar no exterior por apenas três meses e depois mudar de vida no Brasil, seus estão bastante frustrados. Ela continua sendo feito prisioneira na boate, obrigada a se prostituir para pagar as dívidas que adquiriu com a viagem.

Sua única sorte foi ter encontrada já na boate alguém que não aceita esta situação, assim como ela, a colega Jéssica. As duas estão desesperada para fugir do local e planejam com muito cuidado a tentativa de fuga. Parte do plano começa com as duas escondendo roupas debaixo de um colchão em um dos quartos, para usarem na fuga. Elas só não contavam que Rosângela ia aparecer justamente nesta hora.

As duas tentam disfarçar o que estavam fazendo, mas Rosângela continua desconfiada, perguntando qual era a tarefa das duas. Morena tenta disfarçar que estava apenas arrumando as camas. Apesar de achar estranho, Rosângela não questiona mais nada, mas dificilmente ela acreditou nesta história. O plano das duas pode estar frustrado, porque Rosângela tem se mostrado bem amiga dos bandidos. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (20).

Novela Salve Jorge – Morena e Jéssica vão ingerir drogas e retornarão para o Brasil

Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) irão retornar para o Brasil. Porém as duas não virão apenas para passera. Russo (Adriano Garib) manda que elas consumam uma droga que é posta no interior de uvas, e que caso exploda dentro no organismo, poderá matar as duas.

As duas vão embarcar com Russo, que irá avisar para que elas se comportem, não conversem com estranhos, e caso sejam questionadas pela polícia, elas estão passando férias no país e visitando à família. As jovens passarão por revista, mas vão ser liberadas. E Russo vai respirar aliviado.

Quando o avião chega no Rio e Morena é vista na porta de saída, Júnior (Luis Felipe Mello), que está com a avó Lucimar (Dira Paes) e Nilcéia (Paula Pereira), gritará quando vê a sua mãe. Morena fica feliz, porém ficará paralisada por ver ele. Glória Perez não irá contar detalhes, porém adiantará que Jéssica e Morena se divertirão bastante no Rio e que Jéssica não morrerá agora, e que vai retornar para a Turquia.

O tráfico de pessoas, ainda mais o de mulheres, é o grande tema da novela Salve Jorge, da TV Globo, e por este incentivo para a conscientização da sociedade brasileira sobre este assunto, Gloria Perez, autora da trama, e sua equipe no folhetim receberam prêmio da ONG Prevenção Magdalena’s Suíça, na europa.

Durante a tarde da quarta-feira (19), Gloria fez a publicação de uma carta que ganhou da organização no site dela, que tinha a legenda que Salve Jorge repercutia fora do país. Neste documento, Gloria foi convocada para que fosse à Suíça durante este mês para que recebesse o prêmio. Na carta dizia que a ONG Magdalena’s irá condecorar pessoas com obras de valor, em relevantes serviços que tenham prestados nas suas carreiras nas atividades artísticas, intelectuais, profissionais, culturais ou sociais, que foram feitos em seus países ou na Suíça, simbolizando o mérito e o respeito.