Publicado em: terça-feira, 05/02/2013

Novela Salve Jorge – Helô descobre mentira de Wanda sobre bebê

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, a situação de Wanda na novela Salve Jorge está cada vez mais complicada. A bandida foi presa pela polícia acusada de estar envolvida no tráfico de pessoas e, mesmo tendo sido solta, ainda está na mira dos policiais e continua sendo objeto de investigação. E, no capítulo deste sábado (2), a vilã terá mais um motivo de preocupação: Helô vai descobrir que a justificativa de Wanda a respeito do bebê que estava com ela é uma mentira. Com isso, a delegada promete que vai investigar a fundo as atitudes da bandida e pretende colocá-la atrás das grades caso Wanda realmente esteja envolvida com o tráfico.

A mentira de Wanda é descoberta por causa de Lurdinha, que foi atropelada sem querer pela bandida. No dia em que Wanda estava com o bebê no carro, ela atropelou Lurdinha, que ouviu o choro da criança. A perigueti do Alemão ainda olhou para dentro do carro e se ofereceu para levar o bebê de volta aos pais, já que a vilã afirmou que a criança era seu sobrinho. Obviamente, Wanda deu um jeito de se livrar de Lurdinha, que nem desconfiou que a criança pudesse estar sendo vítima do tráfico de crianças.

Porém, justamente pelo fato de a perigueti nada ter entendido a respeito do que estava acontecendo, ela e Rayanne comentam sobre o caso perto da delegada Helô. Wanda também está no local e, ao ouvir a fala de Lurdinha, simplesmente tenta disfarçar e mostrar normalidade, mas Helô percebe que existe algo estranho nessa história e fica alerta, tentando não chamar a atenção da vilã.

Lurdinha e Rayanne continuam comentando sobre o caso e a delegada presta atenção em todos os detalhes que as duas revelam. Elas contam sobre o horário em que viram o bebê no carro de Wanda e, ao escutar todas as informações, Helô chega à conclusão de que Wanda mentiu em seu depoimento na delegacia. Mais tarde, a delegada pede para Barros fazer uma varredura na ficha criminal de Wanda e avisa que a bandida não “desce” para ela, indicando que seu instinto avisa que Wanda não é uma boa pessoa.

Nos próximos capítulos da trama, enquanto a polícia ainda investiga Wanda, a bandida sente-se cada vez mais ameaçada e fala para Santiago que eles precisam acabar com a vida de Helô, porque já passou do tempo de fazerem isso. A bandida diz para o comparsa contratar um atirador para tirar a vida da delegada. No entanto, o criminoso contratado acaba errando o tiro e a delegada mais uma vez consegue sobreviver a um atentado. Em contrapartida, Helô consegue prender o atirador, que admite que tinha sido enviado por Santiago. A delegada acha estranho, porque conhece o perfil de Santiago e pede para Barros perseguir o falsificador.

Enquanto tudo isso acontece, Wanda é mais ágil e engana o parceiro, dizendo que vai conseguir tirá-lo do país. Os dois marcam um encontro, mas a vilã chega num carro, dirigindo em alta velocidade e atropela Santiago, passando várias vezes sobre o corpo dele para garantir que ele está morto.

Novela Salve Jorge – Resumo da Semana

Novela Salve Jorge

Waleska sofre ao saber que Jéssica morreu. Russo e Irina diz que Rosângela será modelo. Morena diz que está incomodada com Lívia. Stenio e Helô se preparam para jantar. Lucimar comunica a Théo que Morena lhe mandou uma mensagem. Wasleka e Morena observam quando Rosângela sai na companhia de Irina. Produtor gosta de Rosângela. Helô questiona a Lívia o nome da pessoa com quem ela estava no carro depois que Morena partiu. Mustafa pergunta Zyah pode ir com ele ao Rio de Janeiro e deixa Ayla irritada. Bianca fica chateada por não conseguir falar com Zyah. Helô entra no escritório de Stênio procurando por Wanda.

Stênio impede Helô de falar com Wanda. Lena fica surpresa ao ser convidada por Helô para tomar um café. Wanda fica incomodada quando Lívia a impede de matar Helô. Morena decide dar prejuízo à boate. Irina não gosta do trabalho de Rosângela. Wanda decide tramar com Santiago a morte de Helô. Garcia convida Rosângela para jantar e Irina diz que a jovem precisa tomar cuidado com o que vai falar. Russo decide enviar mensagem a Lucimar se passando por Morena. Wanda vau falar com Lurdinha e Rayanne. Helô é perseguida. Ayla solicita que Mustafa a ele com Zyah para o Rio de Janeiro. Thopmson fica preocupado depois de falar com Lucimar. Nunes diz a Théo e Élcio que os dois vão competir em nome do regimento. Érica volta com antigo namorado no sul. Morena e Waleska sabotam a boate. Russo e Rosângela ficam juntos. Helô deixa o homem contratado para mata-la surpreso.

Helô percebe que foi Santiago quem contratou a sua morte. Wanda é informada que o ataque a Helô falhou, mas já sabe como resolver o problema. Capanga de Santiago é interrogado por Barros e Helô. Russo diz que Wanda não devia ter feito nada contra Helô. Morena apaga a luz da boate. Aída consegue o telefone de Wanda no celular de Nunes. Russo diz a Lívia que Wanda tentou matar Helô. Stenio diz que quer voltar com Helô. Demir decide visitar Adam durante o trabalho. Russo descobre que a boate foi sabotada. Sheila vai falar com Théo.

Théo diz que não quer ouvir o que se passa com Morena. Rachel e Amanda discutem. Lívia briga com Wanda, por ela não ter a obedecido. Helô se surpreende ao saber que Santiago morreu. Sheila pede para falar com Théo depois que ele sai do regimento. Rosângela fala para Russo que Morena é a sabotadora. Wanda decide levar Lurdinha para a Turquia. Helô diz a Stenio que Santiago está morto. Mustafa comunica a Zyah que Ayla também viajará ao Brasil. Farid diz a Berna que vai ajuda-la a conquistar a confiança de Mustafa de novo. Wanda consegue a permissão para sair do Brasil. Áurea fica chateada ao saber que Érica está namorando outro homem. Aisha pergunta se Helô a respeito de sua adoção. Mustafa fala com Farid e acaba decidindo voltar com Berna. Élcio afirma que vai fazer o que for necessário para superar Théo. Demir vai até a boate e Morena acaba desmaiando no colo dele.

Morena recebe a ajuda de Demir. Rosângela mente ao produtor depois que ele pergunta sobre o seu trabalho em Istambul. Irina diz a Russo que Rosângela é perigosa. Sarila fica preocupada ao saber que Ayla e Zyah vão para o Rio de Janeiro. Bianca descobre que Zyah viajará para o Brasil. Helô e Stenio lembram um do outro. Demir e Morena conversam. Helô investiga o homem que tentou mata-la. Aída vai falar com Wanda no hotel. Irina diz a Rosângela que a jovem retornará ao Brasil. Helô fala com uma tia de Santiago. Pescoço finge que está doente para fugir do trabalho. Lucimar vai falar com Lívia. Clóvis vê Vanúbia dançando. Demir conversa com Zyah e Morena. Lucimar fica desconfiada de Lívia. Helô telefona para Garcia fica preocupada com o que Wanda falou sobre Morena. Antonia deixa Raissa calma. Drago observa Élcio sabotar o cavalo de Théo. Théo passa mal no meio da apresentação.

Érica socorre Théo. Élcio vence a prova e Drago sente remorsos. Amanda escuta quando Carlos marca encontro com Antonia e pede que Carol impeça o pai de sair. Rosângela diz a Morena que Lívia está viva. Helô e Stenio discutem, depois que ele sugere que Berna. Mustafa, Drika e Pepeu fiquem na casa dela. Farid nota que Berna está esconde algo. Lena entrega o endereço da agencia de comerciais a Deborah. Demir da remédio para Morena e Russo fica bravo com Adam. Bianca diz que Zyah está indo ao Brasil. Helô fica brava ao ver que a mala do ex-marido está em seu quarto. Aisha descobre o telefone de Wanda e informa a Berna. Lurdinha e Vanúbia brigam. Miro diz a Delzuite que Pescoço pode tocar no bloco. Sheila diz que Lucimar não pode acreditar em Wanda. Rosângela mostra na boate o DVD de seu comercial. Morena e Waleska decidem fazer mais uma sabotagem para ajudar as traficadas. Stenio encontra sua mala vazia no quarto de Helô.