Publicado em: domingo, 17/02/2013

Novela Salve Jorge – Helô descobre ligação entre Santiago e Wanda

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, vamos ver nos próximos capítulos de Salve Jorge que a delegada Helô (Giovanna Antonelli) está cada dia mais interessada em desvendar quais foram os reais motivos que ocasionaram a morte de Jéssica e também o sumiço repentino de Morena. Théo (Rodrigo Lombardi) vai falar da máfia para ela e os dois vão concluir que Jéssica e Morena podem mesmo estarem envolvidas com a máfia do tráfico humano. Já que conseguiu mais detalhes, Helô vai passar a desconfiar da maneira mais efusiva de uma possível ligação entre Lívia com todos os crimes.

Como está com tanta coisa na cabeça, mais uma bomba dessas vai cair em seu colo: Lurdinha (Bruna Marquezine) vai perguntar sobre como se deu o atropelamento do tal sobrinho de Wanda (Totia Meireles), Santiago (Junno Andrade), que foi apresentado para as meninas como a pai de uma criança que estava no banco de trás do carro da megera. Assustada, Helô vai ficar incrédula. Ela vai pedir para que a periguete olhe outra foto do bandido. Lurdinha vai lembrar de qual maneira o conheceu, falando sobre o episódio em que Wanda acabou a atropelando e que estava com um bebê dentro do carro, considerado o suposto filho de Santiago. Depois disso será um pulo para que a competente delegada chegue á chefona do tráfico, a famosa empresária e ex-modelo Lívia Marini, que está por um fio de acabar atrás das grades. Tudo isso sem contar que a mafiosa vai acabar se apaixonando por Théo (Rodrigo Lombardi), e isso vai fazer com que ela decrete na mesma hora a morte da maior rival, que tem todo o coração do militar.

Os próximos capítulos as novela Salve Jorge prometem uma verdadeira reviravolta na vida da mocinha da trama. Com a gravidez de Morena (Nanda Costa) na boca dos mafiosos a vida da jovem e de seu filho está por um fio. Dessa maneira, Wanda (Totia Meirelles) acabou ouvindo a menina declarar para Waleska (Laryssa Dias) que está mesmo grávida e esta é a oportunidade que ela estava esperando para dar um fim á vida da traficada e também de seu filho. O problema de tudo isso é que a máfia já está na mira da delegada Helô (Giovanna Antonelli) e Lívia (Claudia Raia) sabe disso. Por isso ela declarou que não quer nem saber de ver Morena morta. Acatando a ordem ,mesmo contra a vontade, Wanda vai insistir que elas impeçam Morena de ter o filho. A canalha pergunta “Você não vai deixar nascer, vai?”, e para o espanto de todos, a chefona declara: “Se nascer, vende!”. Mas o que ninguém espera é que Morena conhecerá um anjo, Mustafá, o turco que vai decidir ajudar a moça e comprará sua liberdade. Assustada, pensando que terá que fazer um aborto, a menina vai fugir, desesperada, deixando seus pertences perto de uma moça. No decorrer disso uma bomba vai explodir e Morena será dada como morta pelos traficantes. Enquanto isso ela encontrará Demir (Thiago Abravanel), que a levará para sua casa e terá o apoio de todos os moradores da vila da Capadócia, que lhe darão um emprego e lhe acolherão muito bem. Mas o problema é que os dias de paz da menina estarão prestes a acabar, já que ela será encontrada novamente pela quadrilha de traficantes, e voltará para ao cativeiro. A gata do Morro do Alemão terá seu filho por lá e ele será retirado de seus braços para ser vendido.

Novela Salve Jorge – Rosângela ajuda Morena e se passar por morta

Novela Salve Jorge

Nos próximos capítulos de “Salve Jorge”, Morena (Nanda Costa) começará uma corrida contra o tempo para salvar o bebê que está esperando das garras de Wanda (Totia Meireles) que descobriu que a traficada está grávida. Gloria Perez contou, em entrevista, que a moradora do Alemão fará de tudo para não perder o bebê e para não deixar que a máfia de traficantes o venda quando nascer. O primeiro passo da gata será pedir a Mustafá (Antonio Caloni) que a compre da gangue e a tire da boate. Ela descobrirá, através de Waleska (Laryssa Dias), que o turco é milionário. Mustafá decide ir a boate para se distrair num pouco já que anda chateado com as mentiras de Berna (Zezé Polessa) sobre a adoção da filha do casal. Ele pede para levar a garota até um hotel e Irina (Vera Fischer) permite, mas manda que dois seguranças os sigam. Quando chegam ao local, o turco desabafa e, antes de irem embora, Morena pede ajuda a ele, que fica desconfiado já que a garota não conta que foi traficada, pede somente que ele pague a divida dela prometendo que ela dará um jeito de paga-lo. Ele a leva de volta a boate e a moradora do Alemão fica com medo de que ele conte o que ela fez para a gangue. Essa sequencia vai ao ar na próxima segunda-feira (18) e a trama promete continuar cheia de emoções nos próximos capítulos.

Depois disso, o turco fica desconfiado da história que a brasileira contou e resolve conversar com Demir (Duda Ribeiro) que explica toda a história de Morena e deixa Mustafá chocado ao saber que ela foi traficada e vive como escrava. Zyah (Domingos Montagner) entra em ação a pedido do turco e vai até a boate saber quanto custa para libertar a brasileira. Russo (Adriano Garib) conta que a dívida é de US$ 12 mil (cerca de 24 mil reais) e Mustafá dá o dinheiro para que ele pague. No dia de entrega da traficada a Zyah, sem saber para quem seria vendida, Morena foge e ocorre uma explosão. Em meio a fumaça, a garota tenta ajudar uma mulher ferida e deixa um pertence seu cair junto dela. A mulher não sobrevive e não é identificada, o que faz a gangue acreditar que ela morreu. Rosângela (Paloma Bernardi) é mandada para reconhecer o corpo e, mesmo sabendo que não se trata de Morena, ela confirma a morte da brasileira. Enquanto isso, a filha de Lucimar (Dira Paes) encontra Zyah, conta toda sua história e ele oferece ajuda a ela que acaba indo morar em sua caverna na Capadócia.

Segundo Gloria Perez, enquanto Morena luta para sobreviver e salvar o filho que espera do amor da sua vida, Théo (Rodrigo Lombardi) e Lucimar unirão forças para enfrentar Lívia (Claudia Raia) e descobrir onde está a moradora do Alemão e o que está acontecendo com ela. Será que Morena conseguirá mesmo se livrar dos traficantes e salvar seu bebê?

A partir do capítulo 100 de “Salve Jorge” muitas mudanças estão para acontecer, mas parece que Celso (Caco Ciocler), apesar de estar em outro relacionamento, não mudará muito. Namorando com Érica (Flávia Alessandra), o ex-marido de Antonia (Letícia Spiller) parece estar um amor de pessoa, mas só repete o que fez no começo do relacionamento com a ex-mulher. Segundo Gloria Perez, ele tenta agradar a atual namorada de todo o jeito, a enche de presentes, mas seu foco continua na guarda de Raíssa (Kiria Maheiros). Ele chegará a distorcer a historia de seu divórcio quando contá-la a Érica. Mas a autora diz que o novo relacionamento não o tornará efetivamente uma pessoa melhor.

Fora de cena e das armações de Celso para cima de sua personagem, Letícia Spiller exibe corpo em forma em capa de revista e conta que seu segredo para manter a forma são os ritos tibetanos. Além disso, a atriz que ficou fora do carnaval devido a dengue que a derrubou conta que faz ioga, aulas de balé e academia. Sobre a sua alimentação, a loira investe nos integrais, opta por verduras e legumes e se alimenta a cada três horas para manter o metabolismo ativo.

Gloria Perez falou, em entrevista, sobre a reação dos telespectadores sobre o tráfico de pessoas, principal assunto abordado na trama. A autora contou que no inicio as pessoas ainda duvidaram um pouco de que isso realmente existia, mas agora a sociedade começou a se mobilizar e, prova disso, foi o resgate das brasileiras que foram traficadas para a Espanha. A mãe de uma das garotas percebeu a semelhança entre o que a filha vivia e o que ocorria na ficção e denunciou o caso e outras garotas foram libertadas, juntamente com a sua filha. Segundo a autora, um retorno com essa dimensão não tem preço, faz todo o trabalho valer a pena. Gloria vem sendo procurada por vitimas desse tipo de crime e conta que, desde o começo de suas pesquisas, convive com pessoas que passaram por esse pesadelo, mas que a maioria prefere não se expor. Uma exceção foi Ana Lúcia que deu seu depoimento na trama em janeiro.

Sobre a construção e o peso de sua personagem nesse tema, que Gloria diz expressar tudo de mais trágico que ela ouviu sobre o tráfico de pessoas, Nanda Costa conta que ela assistiu a filmes como “Tráfico Humano”, de Christian Duguay, leu livros e teve uma preparação no workshop e com textos que a autora a enviou com a história de vítimas, sem identifica-las. A atriz conversou também com Ana Lúcia, uma história que ela afirma ter mexido muito com ela. Ela diz sentir raiva e nojo da situação as quais as pessoas são prestadas quando são traficadas e foi isso que ela tentou passar através de sua personagem. Para se desligar de todo esse sofrimento no fim das gravações, a atriz diz que apela para as músicas animadas e alto astral. Sem contar o desgaste emocional que ela diz passar para o corpo. Porém, a atriz diz saber exatamente onde acaba a Morena e começa a Nanda.