Publicado em: quarta-feira, 20/03/2013

Novela Salve Jorge – Helô arma cilada para enganar a máfia

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, sempre com um pé atrás com relação a Lívia Marini, Helô resolve armar uma cilada para ela. Após encontrar e discutir com a bandida, a delegada da Polícia Federal resolveu marcar um encontro fora das dependências do hotel. De olho na chance de poder se livrar de vez da sua pedra no sapato, Lívia manda Russo (Adriano Garib) acabar com esse “problema”.

O capanga da máfia segue os passos de Helô até o local combinado pelas duas e na primeira oportunidade que tem, acerta dois tiros na cabeça da policial.
O que ninguém imagina, é que a sagaz delegada armou e colocou um boneco no seu lugar. Os integrantes da máfia caíram direitinha na cilada e agora Helô não tem mais dúvidas de que Lívia é a cabeça da máfia do trafico internacional de pessoas.

Bianca (Cleo Pires) está cheia de esperança de conquista Zyah (Domingos Montagner) novamente. A brasileira encontrou com o ex enquanto passeava de balão pela Capadócia, mas o guia evitou qualquer tipo de aproximação e não chegou muito pelo da loira. Mesmo com o fora, Bianca se anima com o reencontro e corre contar a novidade para a amiga Maitê.

Certa de que o amado não está satisfeito e que o casamento com Ayla (Tânia Khalill) não anda muito bem, a brasileira ainda descobre que Zyah andou sumindo junto com Morena (Nanda Costa), e fica certa de quem tem chance de uma possível recaída com o guia turco.

Depois de saber do reencontro da amiga e ouvir os detalhes sobre o desprezo do turco, Maitê tenta convencer a tinhosa Bianca a voltar com ela para o Brasil junto com ela e para se de humilhar pela compaixão do rapaz. O conselho faz Bianca pela primeira vez abrir o coração com sinceridade. A loira fala de uma vez que já está cansada de teimar com seus próprios sentimentos, e assume que está perdidamente apaixona por Zyah. A brasileira ainda afirma que não sabe o que fazer com esse sentimento, pois ainda não tem noção de como lidar com isso.

Confusa com a situação, Bianca decide sair para andar pelas ruas da Capadócia e dá de cara com o casal Zyah e Ayla.

A loira fica atordoada e frustrada com a imagem feliz que o casal transmitiu, e decide uma vez por todas que vai parar de esconder seus sentimentos pelo guia.
Levada pela emoção do momento, Bianca resolve ir atrás de Zyah em sua caverna para enfim se declarar. Ao chegar ao local a moça já entrega os pontos e diz que está apaixonada por ele, e que antes não conseguia assumir isso nem para si mesmo. Por fim, Bianca encerra a conversa dizendo que a partir de agora vai morar na Capadócia.

Novela Salve Jorge – Théo passa a noite com Lívia

Chegou a hora da vingança! Depois de ser sempre “o cara”, da música do cantor Roberto Carlos, que faz parte da trilha sonora da novela Salve Jorge, Théo (Rodrigo Lombardi) vai dar uma de cafajeste e vai acabar se envolvendo com a maior bandida da trama ade Glória Pérez. Muito irritado com o fato da empresária Lívia Marini (Cláudia Raia) falar por aí que não conhecia Morena (Nanda Costa) e que a menina foi atrás dela apenas para conseguir uma chance de trabalho como modelo no exterior, o capitão da cavalaria do exército jurou para si mesmo que descobriria tudo o que a megera armou no caso do sumiço de sua amada. Mesmo casado com Érica (Flávia Alessandra), que usa apenas como refugo quando se sente sozinho, ele parte rumo á Turquia para a disputa de hipismo. Assim que chega, dá logo um jeitinho de se aproximar da ricaça, se fingindo de apaixonado.

Por conta disso, os dois terão uma “bela” noite de amor, e Théo vai usar todos os artifícios para conquistar Lívia e vai acabar conseguindo levar a mulher no papo. E não é que no dia seguinte á relação amorosa a empresária vai se declarar para o militar? Ela ai olhar em seus olhos e vai dizer que está completamente apaixonada e que isso é novidade, já que normalmente são os homens quem caem aos seus pés. Ironizando, Théo vai pedir que ela fale de novo em seu ouvido o que sente, já que ele adora ouvir. Depois disso, o capitão vai perguntar se foi por esse motivo que Lívia mandou Morena de volta para a Turquia, para afastá-los. A megera desconversa e vai tomar banho. É claro que o galã não ia perder a oportunidade de dar uma fuçada por todo o quarto, descobrindo assim uma das seringas assassinas.

A delegada Helô (Giovanna Antonelli) não vai conseguir se conter nos próximos capítulos de Salve Jorge.
Nervosa e curiosa com o teor da ligação feita por Rachel (Ana Beatriz Nogueira), horas antes, a delegada vai até o hotel que a socialite estava hospedada para saber o que aconteceu. Ao chegar no local, a brasileira dá de cara com Lívia Marini (Claudia Raia) aos prantos. Através da chefona do tráfico, a delegada descobre que Rachel foi encontrada morte, vítima de uma suposta overdose de remédios.
Abismada com notícia, Helô perde a cabeça e acusa Lívia de ter sido a mandante de mais um crime. A mafiosa se faz de inocente e desentendida e afirma que o ciúme de Stênio (Alexandre Nero) está deixando a delegada fora dos eixos. Com isso, as duas batem boca no saguão do hotel, até que Lívia convida Helô para subir até o seu quarto para eles conversarem melhor.
Desconfiada, a ex-mulher de Stênio inicialmente recusa o convite, mas depois percebe que reagiu de forma exagerada com a notícia. Para se desculpar, ela marca um encontro com a mafiosa para se redimir e amenizar a diferença entre as duas.

Resumo da Novela Salve Jorge – Morena reencontrará Théo e dormirá com ele

Tudo indica que Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) vão finalmente conseguir se reencontrar na novela “Salve Jorge”. A moça vai sair de casa bem escondidinha para conseguir ir até a Igreja de São Jorge e vai ter uma enorme surpresa assim que der de cara com o capitão no local. Completamente apaixonados, os dois terão uma conversa muito séria sobre o seu passado e vão terminar dormindo juntos novamente. Dessa forma, assim que Lucimar (Dira Paes) se distrair, a menina vai fugir como adolescente de casa e vai até a paróquia. Já Théo estará indo ao local para marcar definitivamente a data em que ocorrerá seu casamento com Érica (Flávia Alessandra). Assim que vê a ex, o militar vai acreditar que está novamente tendo alucinações.

Recuperado do susto, os dois se abraçar e dar o maior beijão. Théo vai logo perguntando a respeito do atentado que ocorreu em Istambul e Morena vai explicar para seu amado que desapareceu apenas para que pudesse se proteger dos criminosos. O casal, então, vai sair dali e vão ter uma maravilhosa noite de reencontro. Depois de matar as saudades, Morena vai tomar coragem para perguntar a respeito de como está o casamento com Érica. Nesta altura do capítulo, Helô (Giovanna Antonelli) já vai ter contado tudo o que sabe sobre a vida pessoal de Théo à afilhada. Morena vai dizer que achava que ele estava lhe esperando, e ele vai dizer que precisou dar rumo á sua vida depois que ficou sabendo da “morte” da amada. Mesmo com ele noivo e prestes a se casar, ela não vai resistir á emoção eles vão se beijar novamente. Tudo indica que Érica (Flávia Alessandra) vai ficar novamente á ver derivas e será largada (de novo) pelo capitão, que a usa como “estepe” quando a mulher amada some.