Publicado em: quinta-feira, 04/04/2013

Novela Salve Jorge – Érica pode ser assassinada por Lívia

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, o principal alvo das críticas é o mocinho da trama, Théo (Rodrigo Lombardi), que ganhou grande rejeição principalmente do público feminino, que não aceita o fato dele ter 40 anos e ainda morar com sua mãe, além do fato dela lavar suas roupas e de se meter de uma maneira nada saudável em sua vida amorosa. Dessa forma, aos trancos e barrancos, ele está sendo disputado por três mulheres, Lívia (Cláudia Raia), que é a chefona do tráfico de pessoas, Morena (Nanda Costa), a moradora humilde do morro do Alemão que foi vítima do tráfico e Érica (Flávia Alessandra), a tenente de seu mesmo regimento e que sempre está disponível quando ele se sente sozinho.

Assim que Lívia percebe que para ficar com o capitão precisa tirar as rivais da disputa, contrata alguns capangas e manda que eles assassinem Morena. Como seu plano não dá certo, a mira da vilã vai virar para Érica, que está esperando um filho do militar. Sendo assim, a empresária decide que precisa tirar a veterinária de seu caminho e ela será mais uma vítima das seringas assassinas. Além desse fato, a próxima novela das 21h da Rede Globo deverá contar com a atriz no elenco, o que fortalece ainda mais a saída da atriz da novela de Glória, deixando o caminho livre para que haja um gran finale de Théo com sua amada Morena. Os burburinhos são de que Flávia Alessandra viverá mais um triângulo amoroso no próximo folhetim, em Amor á Vida, onde deverá disputar o amor de Bruno (Malvino Salvador) com Paloma (Paolla Oliveira).

A torcida para que Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) se acertem logo em “Salve Jorge” é grande, e isso vai ficar muito perto de acontecer nos próximos capítulos da novela das nove.A delegada Helô (Giovanna Antonelli) vai armar um encontro dos dois para que eles fiquem frente a frente e discutam sobre a relação, nem que seja para acabar com a história dos dois de uma vez por todas.

O problema é que a conversa entre os dois vai acontecer depois que a filha de Lucimar (Dira Paes) descobrir que Érica (Flávia Alessandra) está esperando um filho do capitão.A moça então decide esconder a verdade do mocinho da novela e não vai contar toda a verdade sobre o que aconteceu enquanto ela estava na Turquia, muito menos que ela deu a luz a uma filha dos dois.

A conversa entre os dois segue emocionada, os dois assumem a culpa por tantos desencontros, e o capitão pressiona a amada mais de uma vez para tentar saber o porquê de ela ter ficado tanto tempo desaparecida. A moça garante que tudo o que ela viveu lá fora não interferiu em nada, e que a única coisa que pode garantir ao capitão é que ela ainda o ama. Depois da declaração, Morena perguntará sobre Érica, e o capitão despistará dizendo que está enfrentando uma onda gigante de coisas novas, mas que também ama a jovem.

Com medo que Morena se entregue aos encantos de Théo, e acabe contando detalhes sobre o trabalho da polícia, Helô interrompe a conversa dos dois e fala que já está na hora do capitão ir embora. As duas ficam sozinhas e Morena desabafa dizendo que não tem coragem de abrir o jogo com o amado e por isso quer voltar para a Turquia para ajudar nas investigações sobre o tráfico internacional de pessoas.