Publicado em: sexta-feira, 05/04/2013

Novela Salve Jorge – Érica pode ser a próxima vítima de Lívia

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Falta pouco mais de um mês para a exibição do último capítulo, apesar da novela ainda parecer cheia de pendências para serem resolvidas, principalmente para o casal de mocinhos, Théo e Morena. O capitão agora é disputado por três mulheres e sua vida ficará ainda mais difícil em breve.

Lívia não mede esforços e fará mesmo de tudo para tirar as rivais do seu caminho. Depois de fracassar no plano de eliminar Morena, o foco da bandida passará a ser Érica, que além de estar noiva e vivendo com o capitão, ainda está grávida dele. Nem mesmo isso irá impedir a bandida de matar a tenente.

Apesar das especulações, a autora da novela não revelou nada sobre o destino de Érica na novela, mas fortes rumores indicam que a triz deve deixar a novela antes do final da trama. Seguindo este roteiro, Érica sai de cena em breve, deixando o caminho livre para Morena.

Na Novela Salve Jorge, a transformação de Jô (Thammy Miranda) em um baita mulherão. Divulgando apenas uma imagem da atriz já arrumada e com um generoso decote, a autora da trama, Glória Perez, está guardando a transformação de Jô a sete chaves, como um atrativo para os baixos índices de audiência que Salve Jorge vem tendo desde que começou.

Dessa maneira, a policial vai trabalhar infiltrada em meio á quadrilha comandada por Lívia (Cláudia Raia) e sua grande missão será conquistar Russo (Adriano Garib) e ganhar a confiança do chefe da segurança da boate que abriga as meninas. Dessa forma, Jô vai se apresentar como dançarina e vai fazer algumas apresentações, percebendo como funciona o esquema, ou seja, quem manda e quem obedece e como os criminoso fazem para burlar a fiscalização. A atriz vai caprichar nas apresentações e já vai chegar maltratando as traficadas, para mostrar que está mesmo ao lado dos traficantes. Muito sexy, a morena vai dar em cima de Russo e vai contar que seu ex-namorado também trabalhava em meio ao tráfico, mas que foi preso e a deixou tomando conta “dos negócios”. Por conta disso, Jô vai conseguir conquistar o bandido, que vai se encantar cada dia mais com a dançarina que comanda os negócios criminosos de seu ex. Cada vez mais ele se encanta e começará a flertar com a policial. Tudo isso sem contar que a partir de agora Lívia já está na mira de Helô (Giovanna Antonelli) e Waleska (Laryssa Dias) está “saindo” com apenas um cliente, que é um policial de confiança da delegada na Turquia e que nos encontros pega todos os depoimentos da menina e estuda o funcionamento da boate por dentro.

O segredo que Berna (Zezé Polessa) guardou por tantos anos está com os dias contados. Sua paz e sossego vão terminar, pois Lurdinha (Bruna Marquezine) e Aisha (Dani Monteiro) estão mesmo dispostas a saber de uma vez por todas se são mesmo irmãs.
Com a ajuda de Sidney (Mussunzinho) e Samantha (Karina Ferrari), a moradora do Complexo do Alemão conversa com a turca pela internet. As duas passam um bom tempo batendo papo e trocando informações, uma delas é inclusive o nome do hospital em que Delzuite (Solange Badim) deu à luz a sua filha que desapareceu. Lurdinha esconde o fato de que elas moram no Morro do Alemão, e garante para a suposta irmã que a família vive no bairro da Penha.
Feliz da vida, Aisha vai correndo contar para Berna as novidades, mas sua mãe adotiva não se empolga nenhum pouco com a história. A turca também não perde tempo e diz que vai passar todas as informações que coletou para a delegada Helô (Giovanna Antonelli), para que ela possa dar andamento nas investigações sobre o seu caso no Brasil.
As duas entraram em contato depois que Sidney publicou uma foto na internet da pulseira que a filha de Delzuite recebeu na maternidade assim que nasceu.
Do outro lado do mundo, Aisha acabou vendo a fotografia e reconhecendo a pulseira como idêntica a que ela também ganhou quando nasceu.
Depois de entrarem em contato e trocarem várias informações, Lurdinha combina com Aisha que elas devem saber um exame de DNA para acabar com a dúvida. Depois de entrar em contato com Helô para avisar do plano, Aisha conversa com Mustafá (Antonio Calloni) e Berna sobre a nova descoberta e avisa que vai para o Brasil fazer o teste. O pai adotivo da garota garante que vai acompanhá-la na viagem até o país.

Novela Salve Jorge – Helô achará que Mustafá está envolvido com o tráfico

Os telespectadores da novela Salve Jorge sabem que Mustafá (Antonio Calloni) só tentou ajudar Morena (Nanda Costa) quando “a comprou” de Russo (Adriano Garib) e a levou para a vila da Capadócia. Mesmo assim, sua nobre intenção não foi aceita pelos moradores da região, que achavam que ela era amante do ricaço e que ainda estaria esperando um filho dele. Desta maneira, conversado com Ricardo (Alexandre Barros), Helô (Giovanna Antonelli) vai deixar muito claro que não está descartando qualquer possibilidade em meios ás investigações a respeito do tráfico humano de mulheres que vão servir de escravas sexuais na Turquia. Nos próximos episódios da trama de Glória Perez, a delegada vai dizer para seu colega de trabalho que está desconfiada até mesmo de Mustafá , que é o melhor amigo do seu ex-marido, Stênio (Alexandre Nero). Intrigada, Helô vai dizer para Ricardo que ainda está muito confusa a respeito da história de que Mustafá teria comprado Morena (Nanda Costa) de Russo (Adriano Garib), mas que a negociação não deu certo. A revelação acabou sendo feita por Zyah (Domingos Montagner) no momento em que a policial teria reencontrado a filha de Lucimar (Dira Paes) quando mandou buscar a jovem e a legou á um hotel de Istambul. Na mesma hora Helô pensou que Mustafá comprando uma mulher não pode ser um bom sinal e que não descarta a possibilidade dele estar envolvido com os criminosos que traficam pessoas. È claro que muita água ainda vai passar por baixo da ponte, já que Morena acabou se encontrando com Théo (Rodrigo Lombardi) no capítulo de ontem, dia 1, e eles passarão a noite juntos. Depois disso a menina ficará desiludida por Érica (Flávia Alessandra) estar grávida e voltará para a Turquia, onde será encontrada pelos bandidos e terá seu bebê vendido.

Théo (Rodrigo Lombardi) passará a enfrentar diversos problemas nesta nova fase da novela “Salve Jorge”. Vimos no capítulo de ontem, dia 1, que ele encontrou com Morena (Nanda Costa) na igreja de São Jorge e que achou que estava tendo alucinações. O problema é que assim que decide terminar tudo com Érica (Flávia\Alessandra), ele descobre que a esposa está grávida e desiste de abandoná-la. Tudo isso sem contar que está sendo perseguido por Lívia (Cláudia Raia), que se apaixonou por ele e não consegue entender a rejeição do capitão. Depois de uma conversa, a empresária ficará enfurecida e quebrará o apartamento inteiro e irá a delegacia para afirmar que apanhou de Théo. Além desse turbilhão de coisas, Théo vai acabar se desentendendo com Lucimar (Dira Paes), que vai o impedir de ver Júnior (Luiz Felipe Mello). Toda a confusão vai começar depois que ela descobrir o caso que o militar teve com a vilã. Irritada, Lucimar vai questionar Helô, que não mentirá e ainda vai contar toda a história e ainda tentará destacar todos os motivos pessoais pelos quais Théo teria agido daquela forma.

O problema é que a mãe de Morena decide que não vai perdoar a traição. Assim que ver Théo andando na rua, a diarista vai ignorar seus chamados. Júnior, que vai estar com a avó neste momento, vai chamar o capitão de pai e ainda vai levar a maior bronca da avó, que diz que ali não tem pai nenhum. Na sequencia, Lucimar vai pedir para que Théo nunca mais olhe na sua cara e que ainda ordenar que o neto não ligue mais para o capitão. É claro que isso vai durar pouco tempo, já que Lucimar terá a visita do capitão em sua casa, que vai explicar tudo o que aconteceu e vai dizer que queria apenas se vingar de tudo o que a megera fez e que desejava descobrir o que realmente aconteceu com Morena (Nanda Costa).