Publicado em: segunda-feira, 15/04/2013

Novela Salve Jorge – Delzuíte livra Pescoço de ficar na cadeia

Delzuíte livra Pescoço da cadeiaNa novela Salve Jorge de hoje 15/04, a moradora do Morro do Alemão Delzuíte até que tentou se manter longe e esquecer o namorado Pescoço, depois de ter descoberto a última traição do malandro com Vanúbia e tê-lo colocado para fora de casa, mas não consegue esquecer este complicado amor. Bastou saber que o malandro havia se metido em encrencas para amolecer o coração.

Ela ficou sabendo que Pescoço foi preso por um engano e resolve ir até a cadeia para conseguir soltá-lo da injustiça. A costureira ajuda o malandro a livrar a cara, mentindo para os policiais de que Pescoço esteve com ela durante todo o dia.

Só este depoimento é o depoimento para torná-lo inocente da acusação. Pescoço, que já havia tentado em outras ocasiões retomar o relacionamento com Delzuíte, aproveita o momento de consideração para pedir perdão e tentar se redimir. A costureira não consegue esquecer a traição e não dá ouvidos.

Vamos ver nos próximos capítulos da novela Salve Jorge, que Rosângela (Paloma Bernardi) terá que se arrepender por seu uma bandidinha curiosa demais. A mais nova criminosa da trama vai aproveitar que Wanda (Totia Meireles) será presa e decide ir até o hotel em que a chefa mora dando a desculpa de que precisou levar os papéis que sua colega presa iria levar para a Turquia. É claro que Lívia (Cláudia Raia) vai ficar muito surpresa com a visita da menina e vai perguntar quem foi que a mandou ir em seu hotel. Na mesma hora Rosângela diz que foi Wanda quem pediu e ainda vai flagrar o encontro da chefona com Haroldo (Otaviano Costa), que também vai começar a ficar surpreso com a chegada inusitada da moça e ainda vai dizer que já a viu em algum lugar. Depois dessa tensão de encontro, Lívia vai até a cadeia falar com Wanda, que conta o que aconteceu e ainda vai começar a ameaçar a comparsa. Assim que a cretina sai da cadeia ela vai conversar com a jovem e ainda lhe dá um belo tapa na cara, perguntando se ela ficou louca. Depois a menina levará mais um tapa e vai ouvir Wanda dizendo que se ela a ameaçar ela vai ver como terminará sua história de vida e que é melhor ela voltar a ter noção do que está fazendo. É claro que Rosângela vai dizer que levou os papéis apenas para ajudar, sem saber que colocou sua vida em risco. Em outra cena, Lívia diz para Wanda que ainda não sabe o que fazer com a menina, já que ela sabe tudo a respeito do comando da quadrilha. Tudo indica que ela poderá ser a próxima vítima da quadrilha, já que se meteu onde não devia, assim como Rachel e Jéssica.

Novela Salve Jorge – Morena voltará para a Turquia e Rosângela avisará Russo

Vamos ver nos próximos capítulos da novela “Salve Jorge”, que Morena (Nanda Costa) decidiu voltar para a Turquia. Desiludida com Théo (Rodrigo Lombardi) e triste por ter uma vida presa, sem poder sair passear com sua filha, a jovem do Morro do Alemão diz para a delegada Helô (Giovanna Antonelli) que deseja voltar para a Turquia, para ajudar de perto com as investigações. Deixando sua filha para trás, a filha de Lucimar (Dira Paes) vai embarcar para o país turco, mas terá claramente uma surpresa nada agradável. No dia em que a gata embarcar, ela nem vai perceber que Rosângela estará no aeroporto levando para a boate as novas vítimas. Assim que ver a rival, a megera pega o telefone e liga na mesma hora para Russo (Adriano Garib). É claro que na mesma hora ele ligará para Lívia e vai avisar Irina (Vera Fischer) que vai ao aeroporto para ficar de olho em sua chegada. Depois disso, ela ainda dirá que Morena terá uma surpresa quando chegar. A partir de agora, faltando um mês para acabar a novela, Rosângela estará no final de sua carreira como traficante, que mal começou. Sem saber a jovem está na mira da polícia brasileira que já sabe que é ela a responsável pelo aliciamento de jovens que são mandados para o exterior para servirem como escravos sexuais. Agora, inovando o mercado do tráfico, a morena está levando até mesmo homens gays para a boate, sendo escravizados da mesma maneira. Menores de idade também está na mira da gata, que tem frequentado jogos de futebol dos meninos de comunidades e bailes noturnos na favela para encontrar jovens que servirão para o tráfico de pessoas.

Além de ficar muito decepcionada, Morena acredita que se separar dele é a melhor solução, já que o militar é machista e jamais vai entender o tipo de trabalho que a jovem foi fazer em Istambul, mesmo que estivesse sendo obrigada e ameaçada de morte, como sua família. Sendo assim, Morena vai deixar a pequena Jéssica Vitória sobre os cuidados de Érica (Flávia Alessandra) e vai embarcar novamente para Istambul, com todas as suas forças para se infiltrar novamente na quadrilha comandada por Lívia (Cláudia Raia). Neste meio tempo, na Turquia, Jô (Thammy Miranda) começa a preparar o terreno para que ocorra o esperado retorno de Morena. Seguindo as orientações de Helô (Giovanna Antonelli), ela vai dizer para Russo (Adriano Garib) que a gata do Morro do Alemão estaria voltando por sua conta própria e que pretende voltar a fazer programas na boate. A policial vai explicar para os bandidos que Morena acabou se decepcionando de mais com seu ex-namorado e que também ficou cansada de fazer parte de todo esse serviço da polícia para a proteção de testemunhas.

Porém, a crítica está questionando o trabalho de Glória Perez, que sempre monta casais que não tem química, assim como a atriz Débora Secco com Murilo Benício, na novela América, quando interpretavam Sol e Tião. Outro exemplo é Juliana Paes e Márcio Garcia, na novela Caminho das Índias, quando faziam Maya e Bahuan e teve que mudar os pares românticos pouco antes do final dos folhetins.

Rosângela (Paloma Bernardi) nunca escondeu que sempre estaria disposta a fazer de tudo para conseguir de dar bem na vida, e agora que viu uma oportunidade de concretizar o seu sonho, a ruiva vai embarcar de cabeça na possibilidade. Já nos próximos capítulos de “Salve Jorge”, a moça vai conseguir aquilo que sempre sonhou desde que chegou na Turquia, conhecer Lívia Marini (Claudia Raia) e conquistar a confiança e simpatia da bandida.

Isso vai acontecer depois que a ex-traficada decidir seguir os passos de Wanda (Totia Meirelles) para finalmente conseguir descobrir quem é a cabeça por trás de todo o esquema de trafico internacional de pessoas. Assim que descobre que a ex-noiva do capitão Nunes (Oscar Magrini) está atrás das grades por se envolver em uma confusão na rua, a jovem vai aparecer no hotel em que Lívia está hospedada com a desculpa de quem precisa entregar uns documentos para a vilã.

No momento me que Rosângela estará falando com Lívia, Haroldo (Otaviano Costa) vai chegar ao local para falar com a falsa empresária, e ao ver a moça, ficará encantado com toda a sua beleza. Lívia capta no ar o interesse de Haroldo e para evitar algum imprevisto trata de retirar logo a jovem do seu quarto.

Haroldo não perde tempo, e no dia seguinte pede que Lena (Monique Curi) dê um jeito de descobrir o número do telefone de Rosangela para ele marcar um encontro com a bela.
Esperta, a ex-traficada voltará ao hotel de Livia para dizer que a sua maior vontade era conhecê-la e contar também que acabou de marcar um jantar com Haroldo.

A reação inicial de Livia Marini não é nada boa e a criminosa ficará bem irritada. Ela dirá para Rosângela que já foi namorada do advogado e que não gostou dessa aproximação dos dois. Mas logo depois, a bandida raciocina direito e nota que o verdadeiro interesse da jovem é se envolver com algum homem bem-sucedido, uma característica de potencial para o crime.